pc1 Escreveu:BOAS,
Afinal era o software da ROXIO, que não lia o DVD vazio, substitui-se pelo NERO e "voilá"! Já grava DVD´s!!! +R.
Já agora little_raider, o teu gravador também é Toshiba????
abraços
pc1
Atenção! Cuidado com o Nero Burning Rom!!! Com a drive de DVD+RW que vem com o HP zx5051, fazem uma combinação explosiva!
Só posso falar do que me aconteceu: Quando resolvi experiementar a drive para gravação, ao inserir um cd-rw, executei o Nero, e fiz uma formatação rápida do cd-rw, pra poder começar a gravar. Quando acabou de fazer a formatação rápida, a drive ejectou, como normalmente fazia. Quando insiro o rw pra começar a gravação, qual não é o meu espanto quando vejo que o conteúdo do rw não foi apagado... Tentei com o WIndows, com o Nero, mas na altura nem tinha reparado que o Roxio vinha instalado no portátil.
No dia seguinte, quando introduzi um cd, pra instalar um jogo, a drive dizia que não se encontrava nenhum cd na drive. Troquei de cds, nada. Tentei com dvds, e lia!! Não sei o que se passou, talvez a formatação rápida de rws do Nero tenha descalibrado a drive. Solução: mandar o portátil de volta prá HP pra resolverem o problema. Na altura, nem sabia do que poderia ter sido. Mas dias depois, quando ao ler em foruns da Dell verifiquei que outros possuidores de portáteis com esta drive se queixavam da combinação Nero+drive, comecei a juntar as peças do puzzle...
De notar que há outros que se queixam do Roxio. Pra já, na minha drive, tem funcionado...