gravação DVD em HP pav zx5051EA

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

gravação DVD em HP pav zx5051EA

Mensagempor pc1 » Quinta Fev 26, 2004 22:08

Boas, :D

hoje experimentei pela primeira vez gravar um DVD no portátil (HP zx 5051EA) e não consegui!!
Diz-me que o disco inserido é apenas de leitura.
Experimentei com DVD-R e DVD+R, será software (ROXIO)???
o gravador apresenta-se como - toshiba ODD-DVD SD-R6252
help!!!

abraços

pc1
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 06, 2004 16:59

Mensagempor topinhas » Sexta Fev 27, 2004 0:25

Normalmente, os gravadores de DVD Toshiba gravam na norma -R, mas não tenho a certeza, por isso confirma no manual do teu portátil ou nas specs na página da internet.

Os gravadores de DVD têm algumas teimosias de vez em quando, talvez porque precisem de amadurecer um pouco ainda. No entanto, muda de marca de DVD e verifica se ele continua a queixar-se. Por vezes isso altera tudo (eu já tive problemas desses com o meu LG que grava todas as normas).

Já agora, não estás a tentar gravar num DVD já escrito? É que se ele foi "fechado" quando foi gravado por outra pessoa ou se foi gravado num software diferente (Nero em vez de Roxio), isso pode incompatibilizá-lo. Se for um RW, então formata-o e tenta outra vez.

Boa sorte e depois diz qualquer coisa.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Im_Boss » Sexta Fev 27, 2004 9:36

pc1 deita esse gravador fora (lixo)....

Não agora a serio o phoenix tb teve problemas com o gravador de DVD dele pelo que parece é um ponto fraco desse portatil, aconcelho-te a mandar isso para a HP para te darem um gravador novo....

Fica bem....
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor pc1 » Sexta Fev 27, 2004 15:59

Boas,
:D

topinhas- Para testar essa situação da norma, utilizei dvv-r e dvd+r, para não haver dúvidas. Ainda não experimentei outra marca.
os dvd eram novos.

Im_Boss - Se soubesses as vezes que já pensei nisso... :D :D

Obrigado pelas Vossas opiniões, eu vou dando noticias.

abraços

pc1
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor little_raider » Sábado Fev 28, 2004 10:56

o gravador é +R eu tenho um zx5051 e ate agora nada de problemas.. estou a usar dvd´s SONY e nao quero outros.. e ja gravei bastantes ;)
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 15:01

Mensagempor pc1 » Segunda Mar 01, 2004 17:49

BOAS,

Afinal era o software da ROXIO, que não lia o DVD vazio, substitui-se pelo NERO e "voilá"! Já grava DVD´s!!! +R.

Já agora little_raider, o teu gravador também é Toshiba????

abraços
pc1
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Phoenix » Terça Mar 02, 2004 9:19

pc1 Escreveu:BOAS,

Afinal era o software da ROXIO, que não lia o DVD vazio, substitui-se pelo NERO e "voilá"! Já grava DVD´s!!! +R.

Já agora little_raider, o teu gravador também é Toshiba????

abraços
pc1

Atenção! Cuidado com o Nero Burning Rom!!! Com a drive de DVD+RW que vem com o HP zx5051, fazem uma combinação explosiva!

Só posso falar do que me aconteceu: Quando resolvi experiementar a drive para gravação, ao inserir um cd-rw, executei o Nero, e fiz uma formatação rápida do cd-rw, pra poder começar a gravar. Quando acabou de fazer a formatação rápida, a drive ejectou, como normalmente fazia. Quando insiro o rw pra começar a gravação, qual não é o meu espanto quando vejo que o conteúdo do rw não foi apagado... Tentei com o WIndows, com o Nero, mas na altura nem tinha reparado que o Roxio vinha instalado no portátil.

No dia seguinte, quando introduzi um cd, pra instalar um jogo, a drive dizia que não se encontrava nenhum cd na drive. Troquei de cds, nada. Tentei com dvds, e lia!! Não sei o que se passou, talvez a formatação rápida de rws do Nero tenha descalibrado a drive. Solução: mandar o portátil de volta prá HP pra resolverem o problema. Na altura, nem sabia do que poderia ter sido. Mas dias depois, quando ao ler em foruns da Dell verifiquei que outros possuidores de portáteis com esta drive se queixavam da combinação Nero+drive, comecei a juntar as peças do puzzle... :idea:

De notar que há outros que se queixam do Roxio. Pra já, na minha drive, tem funcionado... :?
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor pc1 » Terça Mar 02, 2004 10:59

"Thank´s"

Vou estar atento!!!!
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Neon_gomes » Sexta Abr 02, 2004 3:33

Viva!
Tb tenho no meu zx5051ea uma drive toshiba que até agora está a funcionar bem, mas só grava a 2.4x! Gostaria de saber se é normal?
HP Pavilion zx5051EA
Neon_gomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 20:24

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante