Boas.
Tenho uma ligação à netvisao, 128kb, através de um portátil com placa de rede Ethernet, e modem UsRobotics6000, com Windows XP.
Basicamente, agora q tenho de substituir o portátil por outro computador idêntico (placa Ethernet, WindowsXP), n consigo configurar a ligação no novo computador.
Pelo q eu percebi da vez em que os técnicos me instalaram a Net no portátil, tiveram de criar uma ponte de rede entre a ligação de área local e a ligação 1394. Na altura isso n funcionou, e eles acabaram por ir embora sem que eu tivesse Net, e ficaram de voltar depois.
Entretanto, fui experimentando; removi a ligação de área local da bridge de rede, e pronto, passei a ter Internet. Basicamente n percebi mto bem o q estava a fazer, mas deu. Já nem precisaram de cá voltar os "técnicos" (ricos técnicos).
Agora, tentei fazer mais ou menos isso no novo portátil, mas sem sucesso. E estou a ver q tenho de pagar uma deslocação técnica da Cabovisão; eu até nem me importava mto, se soubesse q me resolviam o problema. Mas, se forem tão bons como os últimos, acabo a ter de pagar a deslocação sem q os caramelos me resolvam o problema.
Alguém tem experiência em configurar o acesso pela netvisao?
Qualquer ajuda será bem vinda...
Desde já obrigado.
Nuno Madeira