Configurar acesso netvisao num portátil

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar acesso netvisao num portátil

Mensagempor narayan » Quinta Abr 08, 2004 13:23

Boas.

Tenho uma ligação à netvisao, 128kb, através de um portátil com placa de rede Ethernet, e modem UsRobotics6000, com Windows XP.

Basicamente, agora q tenho de substituir o portátil por outro computador idêntico (placa Ethernet, WindowsXP), n consigo configurar a ligação no novo computador.

Pelo q eu percebi da vez em que os técnicos me instalaram a Net no portátil, tiveram de criar uma ponte de rede entre a ligação de área local e a ligação 1394. Na altura isso n funcionou, e eles acabaram por ir embora sem que eu tivesse Net, e ficaram de voltar depois.

Entretanto, fui experimentando; removi a ligação de área local da bridge de rede, e pronto, passei a ter Internet. Basicamente n percebi mto bem o q estava a fazer, mas deu. Já nem precisaram de cá voltar os "técnicos" (ricos técnicos).

Agora, tentei fazer mais ou menos isso no novo portátil, mas sem sucesso. E estou a ver q tenho de pagar uma deslocação técnica da Cabovisão; eu até nem me importava mto, se soubesse q me resolviam o problema. Mas, se forem tão bons como os últimos, acabo a ter de pagar a deslocação sem q os caramelos me resolvam o problema.

Alguém tem experiência em configurar o acesso pela netvisao?
Qualquer ajuda será bem vinda...
Desde já obrigado.

Nuno Madeira
narayan
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 08, 2004 12:18

Mensagempor Kareka » Quinta Abr 08, 2004 14:01

O melhor que tens a fazer é correr o assistente de ligação. Podes encontrá-lo na barra da esquerda, dentro de Os meus locais na rede.

Em primeiro lugar, não tenhas receio em correr o assistente, porque se fizeres alguma coisa mal, podes sempre voltar a corrê-lo

Em segundo lugar, antes de iniciar o assistente deves ligar o cabo do modem à placa de rede.

O resto é muito simples. Diz que esse computador é o que liga à net. Clica na placa ethernet que faz a ligação ao modem de cabo e que tens um tipo de ligação de banda larga tipo cabo que não necessita de utilizador e password.

Quanto à bridge se tiveres apenas um adaptador de rede, não precisas disso para nada. De qualquer forma tens este link com mais informação sobre bridges.

http://www.homenethelp.com/web/howto/windows-xp-bridge.asp

Por ultimo, vale sempre a pena lembrar para verificar se a ligação de àrea local está activada. Nunca se sabe... :lol:
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 19:47

Mensagempor narayan » Quinta Abr 08, 2004 16:19

Kareka, já tinha tentado o assistente, mas thanks anyway!

Entretanto lá consegui pôr a net a funcionar.
O assistente de ligação criava sempre uma bridge de rede que incluía quer a ligação 1394, quer a ligação de área local. E isso não funcionava.

Lembro-me q há 2 anos acontecia exactamente o mesmo aos tipos da Cabovisão, que acabaram por se ir embora sem pôr a net a funcionar.

Não sei mto bem pq, na altura a net passou a funcionar quando retirei a ligação de área local da bridge de rede, que ficava só a incluir a ligação 1394. Voltei a fazer isso, e ao fim de algumas tentativas, voilà, já tenho net.

Lições q retirei:
1. mais vale ir tentando (trial and error!) do q chamar os pseudotécnicos da Cabovisão.
2. o XP é mto lindo, e tem uns lindos assistentes, mas q nem sempre ajudam grande coisa.

Obrigado pela ajuda, e espero q o relato desta experiência possa ser útil à malta q tenha problemas idênticos!
narayan
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Quinta Abr 08, 2004 18:18

... não sei se sou eu k estou com mt sono mesmo mas seria possível explicar melhor a configuração da tua rede e o k keres fazer ao certo? Tipo... kem liga a kem e tal ;)

o XP é bonito e mt boa gente diz k os assistentes funcionam às mil maravilhas... eu já tive as 2 experiências: knd funcionam lindamente e knd n dão nada d jeito :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor narayan » Sexta Abr 09, 2004 20:13

Alfatek:

Não percebo quase nada de ligações de rede, Lan, etc... :?

Bem, o melhor q consigo explicar é isto: queria ligar um portátil com placa Ethernet a um modem USRobotics 6000, para aceder à Netvisao.
Quando metia ao barulho o assistente de ligação do XP, ele pegava nas 2 ligações q aparecem nas LIGAÇÕES DE REDE: 1. Ligação de área local (placa Realtek) e 2. Ligação 1394; e fazia uma bridge/ponte de rede q incluía as 2 ligações. E isso n funcionava. Só quando removi a ligação de área local da bridge de rede, é q passei a ter Net. :lol:

Basicamente n percebi nada do q fiz, mas gostava. Alguém consegue explicar a um leigo nestas andanças o q é uma ligação 1394? A ligação de área local acho q sei o q é (é a placa Ethernet). E pq é q é precisa uma bridge de rede, q só pode incluir a ligação 1394, para q a net funcione? 8O

Obrigado desde já, e boa Páscoa para todos. :D

Nuno
narayan
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante