Ajuda a um pobre desgraçado indeciso

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda a um pobre desgraçado indeciso

Mensagempor pusher » Terça Jun 22, 2004 15:18

Boas.

Tenho vindo a acompanhar o forum desde há uns dias devido a querer comprar um portatil.
Acontece que francamente já não sei o que fazer/escolher.

Comecei por andar de olho no ACER Aspire 2012WLMi, depois no 2023WLMi. Acontece que não conhecendo ninguem com ACER resolvi pesquisar um pouco e acabei por ver algumas referencias à qualidade da assistencia técnica, do teclado (o bug do "iin" etc.. ) e até problemas em linux. Desisti.

Sendo "fã" da AMD e da NVidia virei-me pro ASUS L5D50, já com AMD64 mas com uma gráfica que deixa um bocado a desejar ( fx go 5650 ), e resolvi andar em comparações com o ACER 1511LMi. Fui procurando aqui pelos forums e acabei por concordar com o pessoal que acha o 1511 feio :?
Pra ajudar, na mbit disseram me que a assistencia tecnica da ASUS é bastante pior que a da ACER e que o ACER não deixa mudar nada da configuração mas que o ASUS sim (embora não me tenham dito o que, pergunta há qual ainda aguardo resposta..).

Podem ver então o motivo da minha indecisão.
Para juntar à festa, ontem meti-me a ler um tópico onde falavam do Clevo/Sager/Devil/seilamaisoque D500E e que parece ser um maquinão dos diabos. Enfim...

O uso que planeio dar ao portatil passa por idas à universidade e lanpartys. Dai ter pensado nos AMD64 que, pelo que li, têm mais capacidade de processamento que os centrino e consomem menos energia que os P4. O problema dos AMD64 é que a placa gráfica é má, aliás, a configuração é, no geral, um pouco pobre.
Francamente não sei o que eide pensar dos chamados "marca branca", uma vez que tenho ideia que num portatil é bastante importante a forma como os diferentes componentes se "dão" entre si o que leva a que os chamados "de marca" sejam uma escolha mais fiável.

Resumindo ( e desculpem lá o tamanho do post ), acho que o que quero não é bem um desktop replacement, nem um portatil demasiado "móvel" (onde a autonomia conta bastante), é mais um meio termo.
Sou viciado em jogos e por isso convém ter uma boa placa gráfica, a velocidade do disco tb é importante ( de 5400rpm para cima ) mas a qualidade do ecrã é bastante mais. Tou um bocado na dúvida quanto ao requesito "ser de marca", não sei bem se devo confiar nos barebone (?!).
Isto tudo dentro dos 1500-2000 euros.

Ké que me dizem? é possivel? :D
pusher
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 21, 2004 18:50

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 22, 2004 15:53

Entre 1500 e 2000 Euros deve arranjar qualquer coisa porreira. Dentro dos Acer e AMD 64 vê os Aspire 1511 e 1513.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Dark_Angel » Terça Jun 22, 2004 16:24

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=

E porque não este??

1500e mais um Hitachi 7,2k rpm 60GB e tá uma bela maquina dentro do orçamento. Mas falo olhando para as especificações e baseando-me na review do topinhas, porque acho que não comprava este portatil sem antes o ver com muita atenção...

(Como alias se deve fazer com todos....mas prontos...) :roll: :wink:
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor hugoafsilva » Terça Jun 22, 2004 16:36

Dark_Angel esse e d facto um granda portatilzorro .. mas tem um big issue .. e do Lidl e km toda a gente sabe as cenas boas no lidl duram a primeira manha de toda a epoca da promoçao que sai no belo do catalogo que vem parar as nossas maos em casa!

eu ca vou po asus L5800DF comprado na mobi c algumas alteraçoezitas:) 1024RAM e dvd-rw :) 1824€ e boa a compra?
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor pusher » Terça Jun 22, 2004 16:40

Boas.

Dark_angel, realmente parece bastante interessante mas é a tal coisa, comprar um portatil no lidl pareceme assim pro arriscado e tal... (em termos de assistencia tecnica, performance e compatibilidade ). Num sei não.. :(

Lusitano, já andei a ver desses modelos mas tal como disse no post anterior, li por aqui e noutros foruns la de fora que a qualidade do ecrã não é la grande coisa além de estar farto de ler vários problemas com os ACER (teclado, ecrã e linux). Tenho um pouco de receio dos ACER.
pusher
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Terça Jun 22, 2004 18:21

Esqueçe este do Lidl porque já não está à venda, mas garanto-te que é um portátil magnifico pelo preço.

Talvez volte a aparecer.

Até que preço queres o portátil? Falas do D 500 E da Clevo, mas esse é muito caro e depois falas de uns Acer e Asus muito mais baratos.

Que tal o Centrino da Tsunami com a 9700? O Freud tem um e parece que é uma grande bomba.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor pusher » Terça Jun 22, 2004 20:38

Boas.

topinhas: tens razão :) já ando a ver de um portatil há 2 semanas coisa do genero e já andei a saltar de preço em preço :P

De momento ando a ver o Devil Nitrous HT SE da RuaDaNet, pedi um orçamento. Se for o caso de nao ser MUUITO mais caro que os tais 2000 euros, pode ser ke me decida por esse.

Depois digo qualquer coisa amanha :wink:

Entretanto cheguem lhe nas opinioes/sugestoes
pusher
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Terça Jun 22, 2004 20:58

É um desktop replacement muito bom pois é o mesmo que o Clevo D500E do el franco. Porque não lhe mandas uma MP e lhe perguntas o preço e a loja onde o comprou. Um segundo orçamento é sempre muito útil para o melhor preço.

Esse portátil deve ser o melhor em desempenho à venda em Portugal.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor pusher » Terça Jun 22, 2004 21:04

Will do :lol:
pusher
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor el franco » Quarta Jun 23, 2004 10:23

Oi. :wink:
Como já deves ter visto pela MP que te enviei, para o que queres e com o dinheiro que pretendes gastar, só pode mesmo ser um Clevo D500E igual ao meu mas com talvez com um P4 3.0 FSB 800.
Mesmo no www.notebookfurms.com, onde se juntam centenas de utilizadores destes Clevos/ Sager, ainda não encontrei nenhum que tivesse melhores performances que o meu, e olha que já tentei muito ver se alguém tinha melhores performances... :lol:
Para teres uma melhor noção deste bomba dá um saltito a este fórum, e procura pelo SAGER 5690, têm lá de tudo...., o mais lindo é que bate todos os Alienware, que são as supostas bombas que custam muito mais!!!
Eu fui pela máxima que para investir num portátil, que não tivesse que ser muito leve (centrinos), tinha que ser do melhor que houvesse para ai, como os de marca, HPs, Compaqs, Toshibas, Asus etc... nas performances são uma tanga, tinha que optar pelo Clevo D500E (ainda para mais depois de ter dado uma vista de olhos pelo fórum que mencionei atrás), e de tudo o que vi neste excelente fórum.
Fica bem e boa compra... :lol:
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor gt_byte » Sexta Jul 02, 2004 15:18

k tal o airis diammond 730 é mito bom e tem o preço muito acessivel....
assério vai por mim...
pesquisa isso em www.airis-computers.com
gt_byte
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 02, 2004 10:00

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes