Tenho vindo a acompanhar o forum desde há uns dias devido a querer comprar um portatil.
Acontece que francamente já não sei o que fazer/escolher.
Comecei por andar de olho no ACER Aspire 2012WLMi, depois no 2023WLMi. Acontece que não conhecendo ninguem com ACER resolvi pesquisar um pouco e acabei por ver algumas referencias à qualidade da assistencia técnica, do teclado (o bug do "iin" etc.. ) e até problemas em linux. Desisti.
Sendo "fã" da AMD e da NVidia virei-me pro ASUS L5D50, já com AMD64 mas com uma gráfica que deixa um bocado a desejar ( fx go 5650 ), e resolvi andar em comparações com o ACER 1511LMi. Fui procurando aqui pelos forums e acabei por concordar com o pessoal que acha o 1511 feio
Pra ajudar, na mbit disseram me que a assistencia tecnica da ASUS é bastante pior que a da ACER e que o ACER não deixa mudar nada da configuração mas que o ASUS sim (embora não me tenham dito o que, pergunta há qual ainda aguardo resposta..).
Podem ver então o motivo da minha indecisão.
Para juntar à festa, ontem meti-me a ler um tópico onde falavam do Clevo/Sager/Devil/seilamaisoque D500E e que parece ser um maquinão dos diabos. Enfim...
O uso que planeio dar ao portatil passa por idas à universidade e lanpartys. Dai ter pensado nos AMD64 que, pelo que li, têm mais capacidade de processamento que os centrino e consomem menos energia que os P4. O problema dos AMD64 é que a placa gráfica é má, aliás, a configuração é, no geral, um pouco pobre.
Francamente não sei o que eide pensar dos chamados "marca branca", uma vez que tenho ideia que num portatil é bastante importante a forma como os diferentes componentes se "dão" entre si o que leva a que os chamados "de marca" sejam uma escolha mais fiável.
Resumindo ( e desculpem lá o tamanho do post ), acho que o que quero não é bem um desktop replacement, nem um portatil demasiado "móvel" (onde a autonomia conta bastante), é mais um meio termo.
Sou viciado em jogos e por isso convém ter uma boa placa gráfica, a velocidade do disco tb é importante ( de 5400rpm para cima ) mas a qualidade do ecrã é bastante mais. Tou um bocado na dúvida quanto ao requesito "ser de marca", não sei bem se devo confiar nos barebone (?!).
Isto tudo dentro dos 1500-2000 euros.
Ké que me dizem? é possivel?