Devolução de portátil

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Devolução de portátil

Mensagempor ==Diablo== » Quinta Out 18, 2007 20:43

Olá, podiam me informar qual é o tempo em que é possível devolver um portátil no local da compra, com a devolução do dinheiro? :(

Cumps
==Diablo==
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 20, 2007 22:41

Mensagempor alr_tech » Quinta Out 18, 2007 20:55

boas

teoricamente durante os primeiros 15 dias...
que é o período de apreciação e validação do que comprámos...

o problema é que algumas lojas recusam-se a cumprir ....
o que dá mais trabalho..
nessa altura terás de usar o processo mais chato e enviares carta registada para a loja....
e arranjares um advogado...

tb podes tentar a DECO...

depois disso, só se tiver algum defeito....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor ==Diablo== » Quinta Out 18, 2007 22:29

O problema é que o portátil já me encravou 3 vezes ao arrancar, tendo este apenas uma semana e ainda por cima tenho feito uma utilização mínima do pc!
Pode ainda haver a hipotese de exigir a troca por outro igual novo?

Cumps
==Diablo==
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Sexta Out 19, 2007 8:44

boas

isso depende...

o que estavas a fazer....
se o SO vinha montado ou não...
que tipo de programas, tens instalado...
se tens a firewall activa, antivirus, antiadware....

agora tens de informar que msg retorna....
se bloqueia e tens de o desligar no botão...
se dá um BSOD..

etc...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor bvmzinho » Sexta Out 19, 2007 9:22

eu julgava que nos primeiros 15 dias apenas se podia trocar o objecto por um igual ou outro no mesmo valor. pensava que nunca devolviam o dinheiro... :?
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor alr_tech » Sexta Out 19, 2007 9:34

boas
bvmzinho Escreveu:eu julgava que nos primeiros 15 dias apenas se podia trocar o objecto por um igual ou outro no mesmo valor. pensava que nunca devolviam o dinheiro... :?
as lojas não gostam...
mas, a lei dá esses 15 dias para anular o negócio...
o produto têm é de ser devolvido tal como foi entregue...
pelo, sim e pelo não enviem tb uma carta registada...

por isso, peçam sempre nas lojas para que eles activem/testem o produto à vossa frente...
para ver se funciona... se não tem problemas evidentes...
(alguns é um bocado dificil, tipo memórias, placas, etc... mas garantam com eles que tem mais material para trocar, se o vosso tiver problemas..)

é claro que uma empresa, tenta sempre trocar por outro produto que entregar o dinheiro....

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor ==Diablo== » Sexta Out 19, 2007 13:06

O portatil bloquea me ao arrancar, no menu em que escolho o utilizador (tenho o windows xp), tanto faz isso a 1ª vez que o ligo no dia ou como para reiniciar o pc quando preciso! Outra coisa que tb não funciona correctamente é o leitor de impressões digitais que este portátil traz, quando passo o dedo por cima dá-me sempre a mensagem de má qualidade!
Eu já me dava por satisfeito que eles me trocassem o portatil por outro igual, mas a funcionar a 100%, mas eu já removi 2 autocolantes que ele trazia, que estavam mal colados e iriam acabar por sair. Estavam mal colados, pois notava-se perfeitamente que era uma segunda colagem, pois eu conseguia distinguir uma parte em cima mais a negro, sinal de que esses autocolantes já la tinham estado, e o local onde eles estavam agora servia para tapar uma parte da pintura mais esbranquiçada!
Quanto ao software que tenho instalado é todo o que veio da loja, pois lá meteram-me o OS
==Diablo==
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Sábado Out 20, 2007 13:48

boas

vai lá quanto antes....
se compraste o portátil já configurado, tens direito que ele trabalhe como deve ser..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor jpraposo » Domingo Out 21, 2007 0:03

==Diablo== Escreveu:O portatil bloquea me ao arrancar, no menu em que escolho o utilizador (tenho o windows xp), tanto faz isso a 1ª vez que o ligo no dia ou como para reiniciar o pc quando preciso! Outra coisa que tb não funciona correctamente é o leitor de impressões digitais que este portátil traz, quando passo o dedo por cima dá-me sempre a mensagem de má qualidade!
Eu já me dava por satisfeito que eles me trocassem o portatil por outro igual, mas a funcionar a 100%, mas eu já removi 2 autocolantes que ele trazia, que estavam mal colados e iriam acabar por sair. Estavam mal colados, pois notava-se perfeitamente que era uma segunda colagem, pois eu conseguia distinguir uma parte em cima mais a negro, sinal de que esses autocolantes já la tinham estado, e o local onde eles estavam agora servia para tapar uma parte da pintura mais esbranquiçada!
Quanto ao software que tenho instalado é todo o que veio da loja, pois lá meteram-me o OS

Autocolantes recolados? Será esse portátil um modelo de exposição da loja já bastante "batido" por diversos curiosos? A caixa normalmente vem selada pela marca. Não estando selada a loja mexeu ou seja, estás no direito de exigir um modelo em condições. Quanto ao leitor de impressões digitais o dedo tem de ser passado de uma determinada maneira (penso que um pouco complicada até, mas com a prática chega-se lá). Vai à loja "sondar".

Cumprimentos
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor asturmas » Domingo Out 21, 2007 0:34

Realmente se foi recolado ou foi devolvido por esses problemas ou era de exposiçao
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante