Confronto e futura compra

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Confronto e futura compra

Mensagempor BrdMrd » Sexta Ago 06, 2004 15:26

Boas ppl,

ando a ler o vosso forum desde algum tempo, e só agora me decidi pela aquisição de um novo portátil.
a escolha não é facil, pois a oferta é muita, mas aqui vai opções que escolhi.

ASUS ::WIN60:: (M 1.8Ghz, 512Mb, 60Gb, 15.4", 9600 64Mb)
ACER ::2026WMLi:: (M 2.0Ghz, 512Mb, 60 Gb, 15.4", 9700 128Mb )
TSUNAMI::Runner MCL56:: (M 1.8Ghz, 512Mb, 80Gb, 15", 9700 128Mb)
SONY::Vaio VGN-A197VP:: (M 1.7Ghz, 512MB, 80Gb, 17", 9700 64Mb vram)

Peço o vossa opinião sobre cada uma delas, se puderem dar os prós e contras melhor.
Já li agumas revies de alguns portáteis, o que gostava se possivel era obter um confronto directo entre estes portáteis.

Outra coisa, quais o sites com os melhores preços/assistência :D .

Obrigado pela vossa ajuda.
FC
BrdMrd
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 06, 2004 15:23

Mensagempor Lusitano » Sexta Ago 06, 2004 16:22

Desses os melhores sem dúvida são o Acer 2026 e o Tusnami Runner.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ruimartins » Sexta Ago 06, 2004 19:03

boas!

lá está, na minha opinião seria o w1 ou o vaio..

o que aqui vai acontecer é que cada um de nós vai dar a nossa opinão, e tu vais ficar sempre na dúvida. o melhor dos melhores é dares um salto a uma loja e vês pelos teus próprios olhos. mexes, vês, apalpas, cheiras, vês specs, etc, etc...

uns são melhores para uma coisa, outros são melhores pra outra! uns gostam mais de uns, outros gostam mais de outros.... e gotos não se discutem, pelo menos é o que diz o ditado.

vai às lojas e vais ver que a escolha não vai ser assim tão dificil como parece!

boa sorte e boa escolha.

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor BrdMrd » Segunda Ago 09, 2004 9:10

ruimartins, tens toda a razão.

eu sei que cada um dá a sua preferência, e era aí que eu queria chegar, porque não queria que as pessoas me dissessem para escolher este ou aquele, mas sim que dissessem este porque e não este porque.....

Eu sei que não há nada melhor do que ir as lojas es testar. o problema é que ultima vez deu para o torto... pensava que tinha uma grande maquina e enganei-me.... acontece.

por isso a minha proxima acquisição vai ser muito bem ponderada. vou ouvir, ler e pesquisar toda a informação possivel.

Cumps
BrdMrd
Novato
Novato

Mensagempor poxexo » Segunda Ago 09, 2004 9:35

"...o melhor dos melhores é dares um salto a uma loja e vês pelos teus próprios olhos. mexes, vês, apalpas, cheiras, vês specs, etc, etc... "

boa rui, com estes argumentos tás a puxar a brasa ao Vaio. E eu concordo. A minha razão principal é que daqui a um ano tens o portátil "desactualizado" no entanto continuas a ter que o "gramar". E se as specs já pertencem ao passado, tens de gramar com a qualidade de construção, com design, com a conectividade e, essencialmente, com a "janela" do portátil que é o monitor. Aposta muito no monitor.

...VAIO... ;)
AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor ruimartins » Segunda Ago 09, 2004 12:07

boas!

se calhar até estou, mas é como disse, juntamente com o w1, eram as minhas escolhas. mas quando eu digo que o melhor é mesmo ir às lojas, faço-o partindo do principio que nas lojas se vai tirar impressões reais de um portátil, tais como ecrãs, estética, qualidade de construção, etc, mas tendo-se por outro lado em conta os números. números que incluem as especificações técnicas (disco, processador, memória, peso, autonomia) e o número sempre importante, que é o preço.

quando digo que na minha opinião seria um w1 ou um vaio, digo-o porque para mim o TFT é uma parte de muita impotancia num portátil, e nesse aspecto, estes dois modelos, estão muit bem apetrexados. em relação a qualidade de construção, todos sabemos que a sony está no topo, e que a asus, está lá perto...
em termos de specs, o w1 já traz o dothan 2.0GHz, pode ser um factor a favor...

por isso, é que acho que, depois de dar uma olhadela ás specs de cada modelo, é uma questão de opinião e gosto pessoal!

BrdMrd Escreveu: (...) Eu sei que não há nada melhor do que ir as lojas es testar. o problema é que ultima vez deu para o torto... pensava que tinha uma grande maquina e enganei-me.... acontece. (...)

penso que isso não teria acontecido se tivesses em atenção as tais especificações técnicas... se calhar foste só atrás daquilo que viste... e esqueceste uma parte importante.

poxexo Escreveu: (...) boa rui, com estes argumentos tás a puxar a brasa ao Vaio. E eu concordo. A minha razão principal é que daqui a um ano tens o portátil "desactualizado" no entanto continuas a ter que o "gramar". E se as specs já pertencem ao passado, tens de gramar com a qualidade de construção, com design, com a conectividade e, essencialmente, com a "janela" do portátil que é o monitor. Aposta muito no monitor. ...VAIO... ;)

também tenho a ideia que o vaio podia pelo menos estar a facultar a possibilidade de incorporar um dothan 2.0, mas, se isso for importante para quem compra, já aconselharia o w1...

quanto a daqui a um ano ter um portátil já desactualizado... é inevitável. comprei o meu há menos de dois anos, e quando o comprei era o melhor que a asus tinha no mercado, um ano depois, já estava longe do melhor.... é a vida do mundo da informática!

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor dfm » Segunda Ago 09, 2004 19:13

tb te aconselharia o VAIO (q e o q tenho) .... qto a preços podes conseguir um modelo com 1.8 M + 1Gb RAM em WWW.notebookshop.de ao preço do 197VP vendido pela Sony Portugal ...!!... eu comprei por ca e estou mto satizfeito !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rikyman » Segunda Ago 09, 2004 21:24

Eu tambem tenho um Vaio, e já tive mais de 10 portateis, a acho este uma maquina fabulosa, mas pesadona para andar na mão, por outro lado o Acer 2026 é apelativo, mas o sony tem um ecrã deslumbrante, só peca mesmo pelos 64mb de memoria video que deveriam ser era 128, mas com isso posso eu bem, será que esses 300 Mhz do Dotham 2.0 são assim uma diferença tão grande???

De qq maneira a minha alternativa ao sony seria o Acer, vi o mesmo na fnac e achei o briquedo muito apelativo, ainda perco a cabeça e compro um, pois transporta-se melhor que o Vaio.
rikyman
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 29, 2004 20:00

Mensagempor BrdMrd » Terça Ago 10, 2004 8:34

boas...
obrigado pelas opiniões...

Quanto ao Sony, tb o acho fabuloso, o ecran deve ser soberbo, mas para quem anda muito de uma lado para o outro sempre com a casa às costas pode tornar-se inconveniente, peca na grafica.
Quanto ao acer, parece-me o mais completo e mais equipado.
Ao tsunami, para alem de ser nacional tem uma boa relação preço qualidade(entendo eu), peca no ecran.
Ao asus, é sem duvida belissimo, peca tb na grafica.

uma ultima duvida. Todas estes portáteis permitem fazer upgrade daqui a seis meses, sei que o tsunami o permite, e os restantes ?
Quanto a grafca é sempre possivel fazer um upgrade ou não ?

Porque se calhar optava por 1.7 ( ou 1.8 ) e daqui uns mesitos passava para 2.0, acho que já está para sair o 2.2 foi o que ouvi...

Inté
BrdMrd
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes