boas!
se calhar até estou, mas é como disse, juntamente com o w1, eram as minhas escolhas. mas quando eu digo que o melhor é mesmo ir às lojas, faço-o partindo do principio que nas lojas se vai tirar impressões reais de um portátil, tais como ecrãs, estética, qualidade de construção, etc, mas tendo-se por outro lado em conta os números. números que incluem as especificações técnicas (disco, processador, memória, peso, autonomia) e o número sempre importante, que é o preço.
quando digo que na minha opinião seria um w1 ou um vaio, digo-o porque para mim o TFT é uma parte de muita impotancia num portátil, e nesse aspecto, estes dois modelos, estão muit bem apetrexados. em relação a qualidade de construção, todos sabemos que a sony está no topo, e que a asus, está lá perto...
em termos de specs, o w1 já traz o dothan 2.0GHz, pode ser um factor a favor...
por isso, é que acho que, depois de dar uma olhadela ás specs de cada modelo, é uma questão de opinião e gosto pessoal!
BrdMrd Escreveu: (...) Eu sei que não há nada melhor do que ir as lojas es testar. o problema é que ultima vez deu para o torto... pensava que tinha uma grande maquina e enganei-me.... acontece. (...)
penso que isso não teria acontecido se tivesses em atenção as tais especificações técnicas... se calhar foste só atrás daquilo que viste... e esqueceste uma parte importante.
poxexo Escreveu: (...) boa rui, com estes argumentos tás a puxar a brasa ao Vaio. E eu concordo. A minha razão principal é que daqui a um ano tens o portátil "desactualizado" no entanto continuas a ter que o "gramar". E se as specs já pertencem ao passado, tens de gramar com a qualidade de construção, com design, com a conectividade e, essencialmente, com a "janela" do portátil que é o monitor. Aposta muito no monitor. ...VAIO...

também tenho a ideia que o vaio podia pelo menos estar a facultar a possibilidade de incorporar um dothan 2.0, mas, se isso for importante para quem compra, já aconselharia o w1...
quanto a daqui a um ano ter um portátil já desactualizado... é inevitável. comprei o meu há menos de dois anos, e quando o comprei era o melhor que a asus tinha no mercado, um ano depois, já estava longe do melhor.... é a vida do mundo da informática!
cumprimentos,