Portatil para jogar/outras tarefas talvez pesadas

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil para jogar/outras tarefas talvez pesadas

Mensagempor justi » Domingo Jul 19, 2009 5:46

Estou a pensar em comprar um portatil, que me dure uns bons aninhos, por isso o preço nao vai ser o argumento impeditivo.
Para dar um ideia do que pretendo, queria algo que me desse para jogar sem problemas os jogos actuais, e os que ai virao. para além disso sou daquele tipo de pessoas que está a fazer dezenas de coisas simultaneamente no PC. Estava interessado em comprar um alienware da nova serie M17x, que pelo que consta, nao se arranja muito melhor, mas fiquei desmotivado quando me apercebi que estando em Portugal, era complicado obter um.

Por isso, em resumo, quero um PC portatil para Gaming, facilmente obtivel em portugal cujo preço seja um factor secundário (mas claro, sem nada daqueles abusos de leitores de isto e daquilo , funcionalidades que quase ninguem utiliza etc)--mais de 17 pulgadas, penso que é desnecessario.

Bernardo Bastos :)
justi
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 19, 2009 5:28

Re: Portatil para jogar/outras tarefas talvez pesadas

Mensagempor jim-lamego » Domingo Jul 19, 2009 14:44

justi Escreveu:Estou a pensar em comprar um portatil, que me dure uns bons aninhos, por isso o preço nao vai ser o argumento impeditivo.

Se queres uma máquina para durar uns anos , não compras um portátil, compras um desktop. O portátil ao fim de 4, 5 anos está completamente desactualizado. E não podes fazer alterações da mesma forma que fazes num desktop.

Dai pergunto te , que tal montares um bom desktop e comprares um portátil só para as coisas mais básicas? gastas o mesmo que comprar um portatil para jogos.

E resp a este questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
14.1 15.4 (tamanho preferido).

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

12) Quando é que vais comprar o portátil?

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor justi » Segunda Jul 20, 2009 3:29

Se queres uma máquina para durar uns anos , não compras um portátil, compras um desktop. O portátil ao fim de 4, 5 anos está completamente desactualizado. E não podes fazer alterações da mesma forma que fazes num desktop.

Pois, eu sempre tive desktop, e agora está na altura de comprar outro PC.
A questao é que, se optasse agora por outro desktop, de setembro a um ano teria de comprar um portatil (altura em que vou para a faculdade), por isso pensei em juntar o útil ao agradável e comprar agora um bom portatil que substituisse o desktop. Por isso está mesmo decidido comprar o portatil :) (3 ou 4 anos ainda é um bom tempo, n esperava que tivesse uma duraçao mt maior)

Dai pergunto te , que tal montares um bom desktop e comprares um portátil só para as coisas mais básicas? gastas o mesmo que comprar um portatil para jogos.
Nao quero mesmo :)

E resp a este questionário:

1) Qual é o orçamento disponível? até aos 2500 euros. (mas pode esticar se necessário)

14.1 15.4 (tamanho preferido). maior que 15 e menor que 17, penso ser o apropriado para o que pretendo.

Qualquer marca serve, sinceramente percebo muito pouco de laptops.

As mais pesadas, jogos, ediçao de videos (nao muito pesados), trabalhos claro, internet etc etc

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vai ficar em cima de secretária a maior parte do tempo.

Nao faço qualquer objecçao nesta matéria, porque o PC vai estar quase sempre ligado a corrente.

sim vou jogar no portatil. de tudo um pouco, muitos "FPS" online, alguns jogos obrigatórios que vão saindo etc. Também jogo WoW, mas esse penso nao ser grande problema.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Nao me importo de comprar pela net, mas prefiro sim ir busca-lo eu mesmo. A zona do país seria a zona centro.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Sim dava jeito, mas posso instalar eu, no prob. o windows vista ou Xp, qualquer um serve

a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
Quanto a isto nao sei bem, mas penso que mais de 1440x900 é de mais.

Nao :)

O mais rápido possível

minimo, talvez 120gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DvD é obrigatório, blu-ray é secundário

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?[/quote]
justi
Novato
Novato

Mensagempor tiago_moreno3 » Segunda Jul 20, 2009 14:20

Boas
Até esse preço tens muito para escolher mas dou-te um conselho de um bom portatil para jogar. CLEVO D900F GTX 280M 1.5TB
http://webservinfor.com/php/product_inf ... ts_id=2139
Penso que por esse preço nao arranjas muito melhor, mas tens k ter tambem atensao ao peso, porque um portatil dessa envergadura pesa 5.4Kg. mas como é para ficar na secretaria nao é problema, penso eu.
Por 15.4" tens este CLEVO M860TU XTR ( http://webservinfor.com/php/product_inf ... ts_id=2141 ) k para 15.4" axo k nao ha melhor.
Agora cabe a ti decidir se queres um portatil ou um transportavel.
Cumps
PS3 60GB; Samsung LE40A856; Logitech G25;
PC: Maximus Formula, 2x500GB, GTX260 896MB, 4GB, Core 2 Quad 2.66GHz;
tiago_moreno3
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 19, 2009 15:53

Mensagempor justi » Segunda Jul 20, 2009 19:15

Obrigado pela ajuda tiago_moreno :)

Em relaçao a placas graficas, já estive a tentar perceber qual é a melhor placa da nvidia do mercado neste momento. pelo que percebi, sem SLI ou crossfire (na ATI),a nVIDIA® GeForce GTX 280M 1GB GDDR3 é a melhor que se arranja. E o que quero saber é se a NVIDIA GeForce 260M GTX 1GB DDR3 é a segunda melhor, e se a diferença entre estas duas placas, é muito grande em termos de desempenho.

Obrigado pelas ajudas :)
justi
Novato
Novato

Mensagempor tiago_moreno3 » Segunda Jul 20, 2009 19:42

Podes ver o ranking das gráficas neste site ( http://www.notebookcheck.net/Mobile-Gra ... 844.0.html ) e dos processadores neste ( http://www.notebookcheck.net/Mobile-Pro ... 436.0.html ).
Mais alguma dúvida apita.
tiago_moreno3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor justi » Terça Jul 21, 2009 1:16

Boas e obrigado mais uma vez :)

depois de estudar cautelosamente as graficas/processadores, acho que o PC com a melhor combinaçao de tudo é este :
http://webservinfor.com/php/product_inf ... ts_id=2068

este tem o disco a 7200 rpm, ao contrario da versao em http://webservinfor.com/php/product_inf ... ts_id=2139

que tem a 5400 rpm.

gostava de ouvir as vossas opinioes :) arranjo melhor que esse, esquecendo SLI/crossfire?
justi
Novato
Novato

Mensagempor Serial_killer » Terça Jul 21, 2009 9:48

Boa Jim, questionário bem porreiro. Devia ser fixado para que fosse mais rápido encontrar o que o utilizador quer.

1) Qual é o orçamento disponível? até 1300€

15.4

Gosto particularmente da Asus

Faculdade. Tarefas pesadas só se for a suite de Áudio/Vídeo/Imagem da Adobe. Não há muitos jogos, ou seja, preciso de um bom CPU, memória e hdd, gráfica não é prioridade.

Vou transportar para vários locais

4horas seria razoável porque dá jeito para eventuais viagens de comboio

Não... Muito pontualmente mas já não ligo nada a jogos...

Compro directamente ao representante... Mas podem-se guiar pelas lojas online

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
Ter ou não ter tanto faz... Se tiver fica o Vista se não tiver eu faço-o ter :lol:

a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

Boa questão... Talvez um WXGA+

Um pouco, gosto da cor preta e das linhas da asus e lg

Em Setembro (será que até lá há novidades?)

É facultativo porque posso sempre guardar no desktop mas 320GB já era bom

Dvd no minimo. Blu-ray é facultativo...

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?[/quote]
eSata, 802.11g e n. Uma porta serial/com era de valor mas isso já não existe facilmente, tenho de comprar um adaptador usb...

Se existissem questionários destes nos sites das marcas comprava-se portatil em metade do tempo
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor tiago_moreno3 » Terça Jul 21, 2009 14:02

Boas.
Como gostas da Asus tens o ASUS N51VF-SX044C por 1,129.00€ na webservinfor ( http://webservinfor.com/php/product_inf ... ts_id=2045 ).
Como a grafica nao é prioridade e convinha um bom processador tens o HP DV6-1280ep por 1,039.00€ ( http://webservinfor.com/php/product_inf ... ts_id=2103 ).
tiago_moreno3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Terça Jul 21, 2009 15:39

Serial_killer Escreveu:Boa Jim, questionário bem porreiro. Devia ser fixado para que fosse mais rápido encontrar o que o utilizador quer.

Já propus isso ao Boss á muito tempo .... até agora não obtive resposta.
Outra cena Serial_killer cria um tópico para o teu pedido , senão fica uma confusão ...

Voltando ao tópico :

Compra o HP DV6-1280ep .
Por 1000 eur compras um maquinão ! não precisas de mais máquina.

O clevo que mostras te de portátil não tem nada. Já vi desktops mais leves que ele ... 5.4 KG??? porra. e chamam lhe portátil????
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Serial_killer » Quarta Jul 22, 2009 14:51

jim-lamego Escreveu:
Serial_killer Escreveu:Boa Jim, questionário bem porreiro. Devia ser fixado para que fosse mais rápido encontrar o que o utilizador quer.

Já propus isso ao Boss á muito tempo .... até agora não obtive resposta.
Outra cena Serial_killer cria um tópico para o teu pedido , senão fica uma confusão ...

Voltando ao tópico :

Compra o HP DV6-1280ep .
Por 1000 eur compras um maquinão ! não precisas de mais máquina.

O clevo que mostras te de portátil não tem nada. Já vi desktops mais leves que ele ... 5.4 KG??? porra. e chamam lhe portátil????

Fica aqui o meu voto a favor de que se crie um questionário de apoio.

Quanto ao post, muito sinceramente mais vale comprar um desktop.... Se queres levar o desktop para a casa dos colegas com facilidade compras um PC com uma caixa pequena e que seja facilmente transportada...

Tenho de ver bem os portáteis...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Akuma » Quinta Jul 23, 2009 10:39

É preferivel comprar o DV6-1180EP do que o 1280EP, a diferença entre os dois está no processador e na gráfica.

O DV6-1180EP tem uma HD4650 e um T9550 2,66Ghz enquanto que o 1280 tem uma HD4530 e um T9600 2,8Ghz. A diferença entre os dois processador acho que não seja muito relevante em comparação com as gráficas.
Não se metam comigo porque sou drogado!
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 23, 2009 15:13

Akuma Escreveu:É preferivel comprar o DV6-1180EP do que o 1280EP, a diferença entre os dois está no processador e na gráfica.

O DV6-1180EP tem uma HD4650 e um T9550 2,66Ghz enquanto que o 1280 tem uma HD4530 e um T9600 2,8Ghz. A diferença entre os dois processador acho que não seja muito relevante em comparação com as gráficas.

Ya !
Peço desculpa eu é que me enganei ! Era o DV6-1180EP que me estava a referir.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante