Se queres uma máquina para durar uns anos , não compras um portátil, compras um desktop. O portátil ao fim de 4, 5 anos está completamente desactualizado. E não podes fazer alterações da mesma forma que fazes num desktop.
Pois, eu sempre tive desktop, e agora está na altura de comprar outro PC.
A questao é que, se optasse agora por outro desktop, de setembro a um ano teria de comprar um portatil (altura em que vou para a faculdade), por isso pensei em juntar o útil ao agradável e comprar agora um bom portatil que substituisse o desktop. Por isso está mesmo decidido comprar o portatil

(3 ou 4 anos ainda é um bom tempo, n esperava que tivesse uma duraçao mt maior)
Dai pergunto te , que tal montares um bom desktop e comprares um portátil só para as coisas mais básicas? gastas o mesmo que comprar um portatil para jogos.
Nao quero mesmo
E resp a este questionário:
1) Qual é o orçamento disponível? até aos 2500 euros. (mas pode esticar se necessário)
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
14.1 15.4 (tamanho preferido). maior que 15 e menor que 17, penso ser o apropriado para o que pretendo.
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Qualquer marca serve, sinceramente percebo muito pouco de laptops.
4) A que tarefas se destina o portátil?
As mais pesadas, jogos, ediçao de videos (nao muito pesados), trabalhos claro, internet etc etc
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vai ficar em cima de secretária a maior parte do tempo.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Nao faço qualquer objecçao nesta matéria, porque o PC vai estar quase sempre ligado a corrente.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
sim vou jogar no portatil. de tudo um pouco, muitos "FPS" online, alguns jogos obrigatórios que vão saindo etc. Também jogo WoW, mas esse penso nao ser grande problema.

Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Nao me importo de comprar pela net, mas prefiro sim ir busca-lo eu mesmo. A zona do país seria a zona centro.
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Sim dava jeito, mas posso instalar eu, no prob. o windows vista ou Xp, qualquer um serve
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
Quanto a isto nao sei bem, mas penso que mais de 1440x900 é de mais.
11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nao
12) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rápido possível
13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
minimo, talvez 120gb
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DvD é obrigatório, blu-ray é secundário
15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?[/quote]