Inicio do Questionário
=============================================
1) Qual é o orçamento disponível?
400€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho algum trauma com Acer...
4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhos para faculdade (office, endnote, visual basic), internet e para ver/ouvir filmes/musica nas horas livres.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportar praticamente todos os dias para a faculdade (a pé) e ao fim de semana para a terrinha.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, claro. Diria no mínimo por volta das 4h
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se jogar são jogos pequenos e leves, os típicos de windows ou miniclip. Não é uma necessidade.
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Não me importo que venha com XP (Vista não!), mas gostava que fosse possível instalar o 7 depois. Não vier com nenhum também não há problema, consigo instala-lo pela faculdade.
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800; (Não percebo muito disto, deixei a que tenho actualmente)
11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Hum um bocadinho, mas não crítico. Prefiro um bom portátil, ainda que feio.
12) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que decidir o que comprar
13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160gb
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Nop
15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Acho que não, só as típicas mesmo: USB, micro, fones, e para ligar a projectores para apresentações na faculdade (é VGA, não é?)
=============================================
Fim do Questionário
Ok, como puderam reparar eu não percebo muito de portáteis
Basicamente o que preciso é um portátil pequeno e leve porque ando sempre com ele atrás. Não planeio jogar grandes jogos com o portátil, é basicamente para trabalhar.
Andei já a espreitar os netbooks e queria um pc com 11''/12'' (penso que 10'' já começa a ser demasiado pequeno para o tempo que passo à frente do pc).
Com estas condições estou mais inclinada para o ASUS Eee PC 1101HA. Só estou com medo de comprá-lo por causa do que tenho lido sobre o processador. Gostaria de saber a vossa opinião: Será o processador do Asus é suficiente para o que quero? Ou será que alguns dos programas que irei usar na faculdade são demasiado pesados?