[AJUDA] Que netbook comprar?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[AJUDA] Que netbook comprar?

Mensagempor xarkitu » Segunda Nov 02, 2009 23:54

Preciso mesmo de ajuda, por favor se puderem deixem aqui a vossa opinião!

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho algum trauma com Acer...

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhos para faculdade (office, endnote, visual basic), internet e para ver/ouvir filmes/musica nas horas livres.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportar praticamente todos os dias para a faculdade (a pé) e ao fim de semana para a terrinha.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, claro. Diria no mínimo por volta das 4h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se jogar são jogos pequenos e leves, os típicos de windows ou miniclip. Não é uma necessidade.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro ver ao vivo, zona Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Não me importo que venha com XP (Vista não!), mas gostava que fosse possível instalar o 7 depois. Não vier com nenhum também não há problema, consigo instala-lo pela faculdade.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800; (Não percebo muito disto, deixei a que tenho actualmente)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Hum um bocadinho, mas não crítico. Prefiro um bom portátil, ainda que feio.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que decidir o que comprar

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Nop

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Acho que não, só as típicas mesmo: USB, micro, fones, e para ligar a projectores para apresentações na faculdade (é VGA, não é?)

=============================================
Fim do Questionário

Ok, como puderam reparar eu não percebo muito de portáteis
Basicamente o que preciso é um portátil pequeno e leve porque ando sempre com ele atrás. Não planeio jogar grandes jogos com o portátil, é basicamente para trabalhar.
Andei já a espreitar os netbooks e queria um pc com 11''/12'' (penso que 10'' já começa a ser demasiado pequeno para o tempo que passo à frente do pc).
Com estas condições estou mais inclinada para o ASUS Eee PC 1101HA. Só estou com medo de comprá-lo por causa do que tenho lido sobre o processador. Gostaria de saber a vossa opinião: Será o processador do Asus é suficiente para o que quero? Ou será que alguns dos programas que irei usar na faculdade são demasiado pesados?
xarkitu
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 02, 2009 23:47

Mensagempor alr_tech » Terça Nov 03, 2009 11:48

boas

só umas pequenas considerações...
um netbook, mesmo de 12" não é para muitas horas de visualização...
todo e qq notebook, serve para pequenos trabalhos, ver mail, um update á nossa área, notas sobre uma reunião, powerpoint, ver uns dados do excel desde que não seja planilhas grandes... em resumo, coisas que não levem mais de 30 min...

programação... está fora de questão....
são muitas horas e mesmo com ecrans grandes ... não é fácil...
é claro que uma pequena modificação... um pequeno teste... para apresentar/discutir na aula ou com o grupo... é algo pontual...

mesmo que a qualidade dos ecrans tenha melhorado...
com as horas até vês as letras a piscar e a fugir...

um dos primeiros PCs que me servi tinha um scran de 12,5"... era um CRT de cor fosforo verde... e na altura as resoluções eram baixas...

para um trabalho constante o minimo que recomendo é de 14"... embora um de 15 ou 17" seja muito mais confortável para os olhos...

em relação ao 1101HA..
nop... o CPU é de apenas 1,3Mhz (Z520)... (embora exista um ACER clocado de fábrica para dar 1,6Ghz, min: 800Mhz)
todas as reviews afastam este cpu...
por causa da sua baixa resposta às solicitações de um trabalho mais pesado....

1008HA - N280 - 10"
1005HA - N280 - 10"
1201HA - perde pelo Z520 - 12"

Toshiba NB200 - N280 - 10"

tb existm uns ACER e uns Sony.

por mais 100 aereos já arranjas um portátil de 14", com tudo..
o problema é que com a aproximação do Natal os preços aumentaram...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Notebook

Mensagempor Cris Rodrigues » Terça Abr 27, 2010 15:15

Olá Bem,neste site virtual tens varios,para escolher,mas eis o mais barato e o mais caro;
tens o 7 "Netbook Mini Black que permite que tenhas acesso a internet de forma fácil e livremente visitar sites e navegar em páginas últimas notícias. Além disso, ele suporta o IE, e-mail, Office (WordPad, Excel, Powerpoint), PDF Reader, Image Viewer, MSN, Windows Media Player, softwares de jogos, etc e é projetado com built-in bateria de 1800mAh, que pode suportar 4hrs tempo de trabalho.Por $99.00

e tens;13.3 "Netbook Mini Laptop Notebook Wifi Black equipado com um grande 13,3" display que permite aos usuários visualizar facilmente documentos e páginas da web confortavelmente. Possui conectividade de alta velocidade em qualquer lugar com Wi-Fi 802.11b / g, a capacidade de armazenar 160GB de grande porte. Por $ 387.92

http://www.chinabuye.com/computer-accessories/netbook
:lol:
Cris Rodrigues
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 26, 2010 20:15

netbook e notebook

Mensagempor SandrinaSaraiva » Quarta Abr 28, 2010 22:13

Eutambém comprei um netbook de 10 polegadas no site http://www.chinabuye.com/computer-accessories/netbook que mencionaste, é mais para uso diario simples e com amigos, mas em casa uso um notebook da packard bell e tou a pensar comprar o ultimo da sony vaio que é o melhor que existe na minha opiniao.
SandrinaSaraiva
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 28, 2010 22:10

Notebook

Mensagempor Cris Rodrigues » Quinta Abr 29, 2010 13:44

Olá,Sandrina!!! :D
Sim,Sempre Que Precisamos Para Algo Mais,Precisamos de Um bem Potente,Como o Teu Caso!!!Eu Realmente Não Sei,Pois Eu tenho PC e Não Notebook,Mas Tenho Ouvido e Lido Que Alguns Preferem a Asus,Outros a Sony...é Uma Questão de Funcionalidades Ou de Gostos...
Mas ChinaBuye Têm Bons Notebooks!!!!
Obrigada Sandrina ,Pelo Teu Comentário e Desejo-te Um Resto de Bom Dia!!!! :lol:
Cris Rodrigues
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 26, 2010 20:15

Mensagempor jim-lamego » Quinta Abr 29, 2010 14:07

lol , ele há com cada 1....

Por favor...
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes