Dúvidas na aquisição de portatil (2.000€ - 2.300€)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvidas na aquisição de portatil (2.000€ - 2.300€)

Mensagempor goncallf » Quinta Jan 06, 2005 1:55

Boas,

Estou disposto a gastar entre 2.000€ a 2.300€, para ter uma GRANDE MAQUINA. O portatil é para trabalhar ficheiros e macros pesadas, internet, ver filmes, fazer transferências de filmes da camara de filmar, importar fotografias e sacar mp3.

Quero adquirir uma máquina com automonia/boa imagem e q se mantenha actual por algum tempo e que caso seja necessário, me permita fazer upgrades.

Estava a pensar num centrino 2.0 ou superior, ter 2 HDD, no minimo 1GB DDR (QUAL A DIFERENÇA ENTRE DDR E DDR2?), Placa gráfica no minimo de 128MB (para não ocorrer paragens na passagem de filmes da camara de video para o portatil), leitor/gravador de CD/DVD(+-) (o que é um double layer?), XP professional e office (software em Inglês).

Como não sou nenhum expert na materia, gostaria que me dessem algumas sugestões de marcas e modelos.

Obg

Luis G.
goncallf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 04, 2005 22:38

Mensagempor Azrael_pt » Quinta Jan 06, 2005 11:28

Sugiro o Toshiba Qosmio G10-105, acho que tem tudo o que pediste e ainda um espantoso ecrã de 17'' panorâmico. Custa é 2890€ e ainda vais ter que pagar mais de 200€ por um Office OEM caso o queiras pois não traz incluido.

Mais informações sobre este portátil em:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... SC_MODEL=0
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor goncallf » Quinta Jan 06, 2005 17:27

Parece-me bom!!!, mais alguém tem sugestões?
goncallf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 04, 2005 22:38

Mais uma acha para a fogueira ...

Mensagempor LO-Servinfor » Quinta Jan 13, 2005 0:55

UNIWILL TOP EXTREME
Intel® Pentium-M M765 2.100 MHz DOTHAN
TFT 15,4 WIDE 1680x1050 Res. Max.
Disco 60 GB 7200 RPM (ou 100GB 4200rpm)
2GB (2 X 1024 MB) DDR333
Gravador DVD 8x Multiformato (+/- R ) DUAL LAYER 8,5GB
ATI Mobility Radeon 9700 256MB DDR
Modem + Rede 10/100 + USB2
Leitor de cartões SD/MMC/MS/MSPRO
Wireless 802.11b/g 54Mbps
Bluetooth integrado
XP Pro Ing

2499 Euros
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor el franco » Quinta Jan 13, 2005 10:10

Bem...esse uniwill é uma granda bomba, pra centrino....muito muito bom....
Fica é um bocado acima dos 2300€ que queres dar no máximo...
Mas acho é é do melhor que já vi em centrinos!!

Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor Azrael_pt » Quinta Jan 13, 2005 10:21

Hmm, por 2500€ já considerava comprar um Sony Vaio. 8)
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Quinta Jan 13, 2005 10:37

Porquê? Tem uma configuração melhor que aquela? A qualidade de construção dos Sony é melhor? Ou é pela qualidade do monitor? A assistência da Sony? O Sony Vaio é mais bonito? Sony tem menos RMA's? Absoluta ou relativamente?

Com 2500 euros eu comprava um Centrino excelente e ainda montava um desktop fabuloso. Just my two cents. ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Azrael_pt » Quinta Jan 13, 2005 11:06

Onyros Escreveu:Porquê? Tem uma configuração melhor que aquela? A qualidade de construção dos Sony é melhor? Ou é pela qualidade do monitor? A assistência da Sony? O Sony Vaio é mais bonito? Sony tem menos RMA's? Absoluta ou relativamente?

Com 2500 euros eu comprava um Centrino excelente e ainda montava um desktop fabuloso. Just my two cents. ;)

Por todas as razões que enumeraste menos a primeira (o Sony em componentes é mais fraquito). Se eu fosse gastar 500 contos num portátil mais facilmente iria para um Sony do que para uma marca completamente desconhecida, afinal de contas 500 contos não se arriscam em qualquer porcaria, não é? Não estamos a falar de 15 Euros. :wink:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Quinta Jan 13, 2005 11:18

É sempre discutível, como é óbvio, mas respeito perfeitamente o teu gosto pelo Sony. Eu talvez seja mais prático (ou não! depende do ponto de vista) na asserção das características do portátil e tentava sempre maximizar o dinheiro, por 2500 euros eu olhava primeiro aos componentes, e eliminava a partir de uma certa base tendo em conta as restantes características. Uma compra dessas não se faz de ânimo leve.

Não acho é que tenha que se descambar sempre na eterna competição entre marcas, eu por acaso até tenho um Acer (que tem tantos defensores aguerridos quanto críticos acérrimos) e nunca tive um problema que fosse com ele. Tomava sempre isto em conta, mas se me aparecesse um portátil com o mesmo tipo de equipamento e que me desse garantias de qualidade à mesma... não pensava três vezes (os 2500 euros inflacionam uma vez :P).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Azrael_pt » Quinta Jan 13, 2005 11:30

Acho que não percebeste o que quiz dizer. Eu nunca gastaria 500 contos num portátil e se o fosse fazer mais depressa comprava um Sony Vaio do que uma marca completamente desconhecida para mim. É que para comprar barato já não sou tão esquisito, tanto me faz que seja Acer, Tsunami ou outra coisa qualquer, prefiro um que tenha bons componentes, mas agora 500 contos têm que ser bem investidos, é muito dinheiro para se arriscar. :wink:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor el franco » Sexta Jan 14, 2005 11:52

Oi
Citado por uma pessoa do Fórum:
" De facto a Fujitsu é um dos clientes UNIWILL mais conhecidos ( alguns dos modelos mais vendidos são concrectamente os Amilo L e D).
Uma marca igualmente conhecida e que já foi cliente UNIWILL é por exemplo a SAMSUNG (neste momento fabrica a totalidade dos seus próprios modelos).
Outro grande cliente é por exemplo a marca alemã GERICOM.
Na gama baixa e a nível de marcas nacionais temos ainda alguns produtos UNIWILL, como por exemplo os TSUNAMI Moover 755 cujo barebone também é utilizado pela SOLBI nos modelos CITY DESK Infante Mobile.
Os modelos Centrino de gama alta estão também disponíveis no nosso mercado e são comercializados em regime de exclusividade, desde Dezembro de 2004, por uma empresa do Norte.
A UNIWILL fabricou cerca de 1.600.000 portáteis em 2004 (cerca de metade da produção da ASUS no mesmo período).
É neste momento um dos fabricantes mais agressivos em termos de relação qualidade/preço.
Um dos seus modelos mais impressionantes, é um modelo com TFT 15,4 equipado com uma radeon 9700 de 256MB"

Como podes ver o Sony Vaio ao pé deste uniwill é um coitadinho....bem há quem deite dinheiro para o LIXO.
Para dar 2500€ vale a pena aplicá-los bem e comprar um produto com especificações bem superiores ao Sony Vaio ou outros que andam para ai a enganar quem não percebe patavina do que vai comprar e compra pela marca.

Sony só mesmo televisões e Telémóveis (do K700i para cima!!!)
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azrael_pt » Sexta Jan 14, 2005 13:22

Oh el franco, desculpa lá, mas essa do "Sony ao pé deste Uniwill é um coitadinho" é o comentário mais ignorante que já ouvi na vida.

Queres alguma vez comparar? Mas quem é essa Uniwill ao pé da Sony?? lol, tem juízo pá. :wink:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor el franco » Sexta Jan 14, 2005 13:48

Ingnorante????
Gostava que sua sabedoria informasse quais as vantagens do Sony para que ignorantes como eu possa ficar a saber.
Pelo menos 1 vantagem....???
Fico à espera...

Vê mas isto:

http://www.uniwill.com/companyinfo/
(para ficares a saber o que é a uniwill)

e isto:

http://notebookforums.com/showthread.ph ... will+259ia

http://www.uniwill.com/products/perform ... p?HL=1&P=1

http://www.ibuypower.com/ibp/store/conf ... 134#header

Informa-te primeiro e depois fala!!

Cumprimentos
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azrael_pt » Sexta Jan 14, 2005 14:55

el franco Escreveu:Ingnorante????

Calma pá, não te enerves, isto é apenas um fórum. :wink:

el franco Escreveu:Gostava que sua sabedoria informasse quais as vantagens do Sony para que ignorantes como eu possa ficar a saber.
Pelo menos 1 vantagem....???
Fico à espera...

Se tenho que te explicar isso é porque deves viver noutro mundo paralelo. Lamento, mas não sou professor de primária. :roll:

Mas prontos, tu é que tens razão, fica lá com o teu Uniwill, os Sony's não prestam e esse é que é bom. :lol:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sexta Jan 14, 2005 15:08

Azrael_pt Escreveu:Oh el franco, desculpa lá, mas essa do "Sony ao pé deste Uniwill é um coitadinho" é o comentário mais ignorante que já ouvi na vida.

Queres alguma vez comparar? Mas quem é essa Uniwill ao pé da Sony?? lol, tem juízo pá. :wink:

Caindo no off.topic: não é o departamento de marketing que faz 1 bom portátil. Sinceramente não sei quem faz os portateis Sony, mas não me admirava nada que fosse 1 dos 4 ou 5 fabricantes principais de portáteis, não era a 1ª vez que isso acontecia, nem seria a última, portanto recomendo que não sejas tão categórico a descriminar marcas menos reconhecidas. Aqui há 2/3 anos se eu mostrasse 1 placa gráfica da Sapphire ou uma da Asus, Gigabyte, etc, ng escolheria comprar 1 Sapphire. O detalhe é que a Sapphire era o principal fabricante das placas gráficas da ATi :)

Noutro ponto de vista não me parece que a Sony apresente qualquer vantagem em relação aos Toshiba que já são de si caros, mas msm assim, mais baratos que os comuns Sony. Se eu fosse gastar 500 contos num portátil era mesmo num IBM, que são reconhecidos por toda a gente por serem os mais robustos (e por terem pepitas de ouro e rubis no seu interior).

Voltando ao tópico, goncallf, estranho um pouco as tuas escolhas. Isto porque pretendes uma grande máquina, com grande performance e alias centrinos a 2HDD... Não digo que sejam incompativeis, mas recomendaria que pensasses bem se centrino é o que pretendes para o teu portátil...

Centrino para mim é para a) ter boa autonomia b) fazer pouco barulho. Ao teres 1Gb de memória, 2HDD, etc, estás a comprometer o barulho e a autonomia. Para além disso o Centrino poupa energia principalmente num aspecto: quando não é preciso o cpu estar a 2Ghz ele baixa de frequência. Se vais estar a trabalhar com um Centrino a puxar por ele, ele vai estar sp a 2Ghz e a poupança de energia será mt relativa.

Provavelmente tens alguma razão que não estou agora a pensar mas para mim não faria sentido gastar mais dinheiro num centrino se o objectivo é ter um portatil onde se vai puxar bastt por ele...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante