Dúvida ou outra na compra de um Fujitsu-Siemens Amilo M1425

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida ou outra na compra de um Fujitsu-Siemens Amilo M1425

Mensagempor henriquebsoares » Quinta Mar 17, 2005 22:25

Olá a todos!

Sou um iniciado nas lides dos portáteis e tou a pensar comprar o Fujitsu-Siemens Amilo M1425 que a Loja X está a vender por €1599

LINK REMOVIDO

(Pentium M 1.8GHz, Cache 2MB L2, 2x 512MB RAM, disco 80GB, Gravador DVD±RW Double Layer, 15,4" TFT WXGA 1280x800 pixels, ATi Mobility Radeon 9700 128MB dedic., AC'97 2.1 com microfone e subwoofer integrados, 3,0 kg)

mas ainda tenho uma ou outra dúvida que queria confirmar, se alguém me puder ajudar, agradecia bués.

1) Tou a pensar ligar o monitor do meu desktop (que será substituído pelo portátil) ao portátil, mas queria ter a certeza que, com esta placa gráfica, posso configurar o desktop para se expandir para os dois ecrâns e ter mais área visual de trabalho, com algumas janelas abertas num ecrân e outras noutro, trabalhando nos dois ao mesmo tempo.

Esqueci-me de perguntar isso na Loja X e queria saber como posso ter certezas em relação a isto.

Aqui na página 2 da Data Sheet deste modelo ( http://www.fujitsu-siemens.pt/Resources ... 644117.pdf ) diz que "Dual view possible under Win XP Home" mas queria ter a certeza que é disto que esta frase fala.

2) Outra cena é que gostava de comprar um portátil com um display com aqueles sistemas de brilho extra estilo o TruBright da Toshiba e tal, mas nas especificações deste Amilo M1425 não vem nada sobre isso. Isto significa que este portátil não tem isso?
Não sei que nome a Fujitsu-Siemens dá a esse sistema e não me lembro de ver mais nenhum computador dessa marca com o tal brilho XPTO.

A Data Sheet só diz:
"15.4” TFT WXGA, 1280 x 800 pixel
Compliance with standards
ISO 13406-2 class II"

3) Queria também ter a certeza que as informações que a Data Sheet diz sobre os interfaces

"1 x IEEE1394, 3 USB 2.0 ports, 1 x S-Video
1 x CRT, 1 x modem, 1 x LAN
4 in 1 flash card port SD/MS/MMC/MSPRO
1 x type I/II PC Card slot (32 bit CardBus support)
1 x line in, 1 x headphone out, 1 x microphone in,
1 x power supply, 1 x SPDIF (via headphone out)"

significam que posso ligar um monitor externo ao portátil.
É o CRT, não é?

4) E o S-Video? É uma porta TV-Out?

5) Also, é pena este modelo não ter FireWire ou Infravermelhos (se eu estiver a ler bem...), mas na realidade nem sei bem para que ligações utilizaria essas duas portas... O que é que eu estou exactamente a perder?

E pronto, era isto.
Já agora, qualquer comentário a esta escolha de portátil que vos apeteça partilhar, será, obviamente muito bem vindo! A utilização que vou dar ao computador cai no género de AutoCAD, 3D Studios, Photoshop, edição de vídeo, filmes, jogos e pronto.

Desculpem lá a seca ;) e obrigado por qualquer ajuda!

Fiquem bem.
Henrique

Moderado por Kaipyra: Cuidado com os lniks e referência a lojas...
henriquebsoares
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 17, 2005 21:27

Mensagempor PerGon » Quinta Mar 17, 2005 22:51

Olá henrique

Andamos os dois na mm aventura, a compra de um portátil ;)

Em pouco te vou conseguir ajudar... em relação ao firewire, esse portatil tem - "1 x IEEE1394"!
Para aquilo que dizes precisar parece-me um bom portátil!Axo que a 9700 vai realizar um bom desempenho nessas aplicações! Em relação ao ecrâ, ñ te consigo adientar nada pq tb ñ sei! :|

Boa sorte na compra
PerGon
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 15, 2005 19:14

Mensagempor spcrs » Quinta Mar 17, 2005 23:27

O ecrã não é daqueles de alto brilho :cry: , porque já vi o portátil nessa loja.
Já agora vê o Acer Aspire 1694 que tem umas boas especificações, o único contra aparente é ser Acer mais sobre isso como uns dizem mto bem e outros muito mal, não sei.
Boa escolha
Cumprimentos
spcrs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 15, 2004 14:31

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Mar 17, 2005 23:45

Cuidado que não podes dizer nomes de lojas em Portugal. Eu também vi essa máquina e também já pensei nela, mas cuidado com os Fujitsu-Siemens que não são muito fiaveis. Tal como os Acer...

Queres o meu conselho? Espera mais um mês que os Asus vão baixar de preço e vai à mb*t (o * é uma vogal). Essa tal loja francesa de que falas atras não é das mais baratas...
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor henriquebsoares » Terça Mar 22, 2005 3:48

Olá de novo!
Epá, desculpem lá ter feito post do nome e link de uma loja! Won't happen again. E também obrigado à administração por editar o post.

spcrs Escreveu:Já agora vê o Acer Aspire 1694 que tem umas boas especificações, o único contra aparente é ser Acer mais sobre isso como uns dizem mto bem e outros muito mal, não sei.

Tive a ver as características do Aspire 1694 e embora não o tenha encontrado em nenhuma loja online, é realmente uma boa hipótese, tem um processador com 2.0GHz mas menos RAM.
Tem o sistema de alto brilho e tal, que é bom...

Também tem uma ATI Mobility Radeon X600. Alguém me sabe dizer quais das Mobility Radeons são mais recentes ou melhores, as 9700 ou as X600?

Outra cena é que na maior parte das data sheets que consultei na net nos sites das marcas não vejo maneira de perceber se a memória da placa é dedicada ou não. Alguém tem uma dica para discernir isto?

InUrAnUs Escreveu:mas cuidado com os Fujitsu-Siemens que não são muito fiaveis. Tal como os Acer...

Os Fujitsu-Siemens também não são fiáveis? Yikes... não fica muita marca por onde escolher... :(
Isto afinal não é nada fácil... :P

Also, e sobre a minha dúvida se a ATI Mobility Radeon 9700 daria para fazer o desktop do computador expandir para os dois monitores, alguém já experimentou ou tem alguma ideia?

Obrigado pelas replies, malta! Fiquem bem!
henriquebsoares
Novato
Novato

Mensagempor franciscok » Terça Mar 22, 2005 8:07

Viva!!!

Se a 9600 do meu portátil dá para expandir a área do ecrã para outro monitor a 9700 também dá de certeza, inclusivamente dá para ter resoluções e refresh rates diferentes nos dois ecrãs.

Cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor Trax » Quarta Mar 23, 2005 2:08

Boas. Tenho um Amilo M1425 desde Novembro e até agr está a bombar a makina. Pena é as 2/3 hrs de duraçao da bateria, pk de resto ta msm a partir casco. A gráfica bomba nas horas, podes partilhar pelo CRT e TV no relah, p jogos tb é na boa (128mb compensa, óbvio) e so lhe falta ter bluetooth. Mas resolvi isso c uma mini-pen bluetooth, q instalei numa USB escondida, ao lado do disco rígido. Agr tá on. Isso de n ser fiável...n concordo...pelo menos até agr. Ás vezes é uma kestão de sorte.

1) Na boa
2) Nope
3) Yep
4) Yep
5) 1 x IEEE1394 = FireWire - Podes ligar HD's Externos, camaras de filmar, placas de som, etc...

Hasta 8O
Trax
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 13, 2004 6:08

Mensagempor henriquebsoares » Quarta Mar 23, 2005 3:15

Epá, fixe, vocês são uns porreiros, obrigado pelo info, fico muito mais descansado em relação a este modelo... acho que vai ser mesmo este, não vou esperar mais por novos modelos, já ando a pesquisar desde Dezembro e preciso da coisa pa trabalhar nas aulas.

Obrigado mais uma vez! Abraço!
Henrique
henriquebsoares
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante