Sou um iniciado nas lides dos portáteis e tou a pensar comprar o Fujitsu-Siemens Amilo M1425 que a Loja X está a vender por €1599
LINK REMOVIDO
(Pentium M 1.8GHz, Cache 2MB L2, 2x 512MB RAM, disco 80GB, Gravador DVD±RW Double Layer, 15,4" TFT WXGA 1280x800 pixels, ATi Mobility Radeon 9700 128MB dedic., AC'97 2.1 com microfone e subwoofer integrados, 3,0 kg)
mas ainda tenho uma ou outra dúvida que queria confirmar, se alguém me puder ajudar, agradecia bués.
1) Tou a pensar ligar o monitor do meu desktop (que será substituído pelo portátil) ao portátil, mas queria ter a certeza que, com esta placa gráfica, posso configurar o desktop para se expandir para os dois ecrâns e ter mais área visual de trabalho, com algumas janelas abertas num ecrân e outras noutro, trabalhando nos dois ao mesmo tempo.
Esqueci-me de perguntar isso na Loja X e queria saber como posso ter certezas em relação a isto.
Aqui na página 2 da Data Sheet deste modelo ( http://www.fujitsu-siemens.pt/Resources ... 644117.pdf ) diz que "Dual view possible under Win XP Home" mas queria ter a certeza que é disto que esta frase fala.
2) Outra cena é que gostava de comprar um portátil com um display com aqueles sistemas de brilho extra estilo o TruBright da Toshiba e tal, mas nas especificações deste Amilo M1425 não vem nada sobre isso. Isto significa que este portátil não tem isso?
Não sei que nome a Fujitsu-Siemens dá a esse sistema e não me lembro de ver mais nenhum computador dessa marca com o tal brilho XPTO.
A Data Sheet só diz:
"15.4” TFT WXGA, 1280 x 800 pixel
Compliance with standards
ISO 13406-2 class II"
3) Queria também ter a certeza que as informações que a Data Sheet diz sobre os interfaces
"1 x IEEE1394, 3 USB 2.0 ports, 1 x S-Video
1 x CRT, 1 x modem, 1 x LAN
4 in 1 flash card port SD/MS/MMC/MSPRO
1 x type I/II PC Card slot (32 bit CardBus support)
1 x line in, 1 x headphone out, 1 x microphone in,
1 x power supply, 1 x SPDIF (via headphone out)"
significam que posso ligar um monitor externo ao portátil.
É o CRT, não é?
4) E o S-Video? É uma porta TV-Out?
5) Also, é pena este modelo não ter FireWire ou Infravermelhos (se eu estiver a ler bem...), mas na realidade nem sei bem para que ligações utilizaria essas duas portas... O que é que eu estou exactamente a perder?
E pronto, era isto.
Já agora, qualquer comentário a esta escolha de portátil que vos apeteça partilhar, será, obviamente muito bem vindo! A utilização que vou dar ao computador cai no género de AutoCAD, 3D Studios, Photoshop, edição de vídeo, filmes, jogos e pronto.
Desculpem lá a seca
Fiquem bem.
Henrique
Moderado por Kaipyra: Cuidado com os lniks e referência a lojas...