Ligar toshiba satellite 1900-303 à tv

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligar toshiba satellite 1900-303 à tv

Mensagempor wasabii » Sexta Out 03, 2003 23:51

Olá pessoal. tou com um prob, q é ligar o portatil à tv mas com imagens a cores.
as definiçoes do portatil estão em pal mas a imagem na tv fica a preto e branco.
o portatil tem uma ati mobility radeon com uma saída s-video de 7 pinos.
comprei um adaptador scart com s-video, avi e audio e tinha um cabo s-video de uma ati rage mas tanto o cabo como o scart so têm 4 pinos.
não sei se será por causa disto q a tv so da a p&b. aceitam-se sugestões.
wasabii

Mensagempor korad » Domingo Out 12, 2003 14:48

olá
A Tv tem que ter uma entrada e capacidade s-vídeo.Se ligares através de cabos scart/s-video e a tv não suportar s-vídeo nada feito! Se conseguires ligar a uma tv s-vídeo ainad tens outro pbl que é o facto de veres a Tv e ouvires o som através do comp.!!
Só tendo um cabo de 7 pinos/4 pinos é que se resolve o caso! Não encontrei à venda em Portugal! Há que reclamar junto das marcas de comps para que o cabo venha nos acessórios!!
korad
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 12, 2003 14:37

Mensagempor alfatek » Domingo Out 12, 2003 18:58

de facto este é um problema em Portugal. O culpado de veres a imagem a preto e branco deve ser (digo deve porque há vários problemas que o podem causar) porque o adaptador que usas não modifica o sinal s-video para composite, a tua televisão como só reconhece o sinal composite/rca (vindo da entrada scart) não interpreta em o sinal e não junta os 2 canais separados que o s-video tem para a cor e por isso ficas com essa imagem.

Experimenta ver se a tv não tem um modo de video que diga s-video, nesse caso funcionaria, senão o que necessitas é de um cabo adaptador bem feito, nem precisa de ser de 7 pinos, apenas precisa de converter não só as portas s-video para scart como o próprio sinal transmitido de s-video para composite/rca.

Eu estive a fazer experiências de ligar o portátil à minha tv através da entrada composite/rca da tv e verifiquei que fazendo um adaptador "à mão" consegui obter imagens a cores, que a placa gráfica detecta que a tv está conectada e todo o mais. No entanto tenho cabos que vinham noutras placas gráficas que fazem basicamente o mesmo que o meu cabo caseiro faz: s-video para composite e esses cabos não fazem o serviço correctamente.

Daí que a minha conclusão é que a culpa serão dos cabos conversores que não fazem o serviço correctamente. eu ainda não experimentei comprar um cabo novo s-video-> rca a ver se resolvo o problema mas pelo menos com o "meu cabo caseiro" não tenho nenhum problema nas várias televisões.

Caso tenhas uns fios de cobre por aí e tempo livre se quiseres indico.te como fiz o meu cabo experimental... Agora não tenho aqui os meus apontamentos mas penso que era algo do género: os 7 pinos do portátil n interessam usas só os 4 de fora:
Código: Seleccionar todos
  .  .
.      .

No meu caso tentei ligar s-video -> rca, precisei de uns cabos de cobre e um cabo rca-> rca.

juntas o sinal dos 2 pinos debaixo e ligas na parte de fora da porta rca, aquilo tem 1 pino e por fora é o ground. Os 2 pinos de cima juntas tmb o sinal e ligas ao pino central do cabo rca.

Só com isto obtens uma imagem de boa qualidade e a cores, ainda tentei meter um condensador num dos sinais que vinha de um dos pinos da parte de cima, não me lembro agora qual, para obter uma côr um pouco mais real, isto é, fica um pouco mais claro.

em teoria um cabo s-video -> rca deveria fazer este trabalho, como já referi, só testei com cabos de gráficas k aki tinha, não fui comprar um cabo s-video -> rca, daí que talvez se comprares um s-video -> rca ele faça o serviço bem.

p.s. - depois de teres o sinal bem feito em rca é mto fácil arranjar conversores para scart por isso o que disse também serve para ti.

Os fabricantes podiam poupar trabalho e incluir um cabo que lhes custa uns poucos euros ou pelo menos vendê-lo, mas enfim... A única loja que vende cabos de 7 pinos e/ou cabos de 4 pinos s-video que garantem que funcionam é nos EUA e n me apetece pagar taxas aduaneiras e etc's... por mim quando tiver tempo compro 2 portas s-video e rca, faço as ligações tal como já referi e fico com o problema resolvido.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Domingo Out 12, 2003 20:51

<offtopic>

Ai meu Deus! Afinal as aulas de TC em que voçês andam a ligar fiozinhos a PCB's servem para alguma coisa. Se calhar ainda acabas por fazer negócio, tal o número de utilizadores com esse problema!

</offtopic>
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alfatek » Domingo Out 12, 2003 23:03

@ kaipyra: lolada :P

anyway a loja dos cabos é http://www.svideo.com nos eua, e garantiram-me que tinham cabos para o que se pretende, dado que transformavam o sinal s-video para rca e dps para a porta scart.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor wasabii » Domingo Out 12, 2003 23:44

Alfatek a tua explicação sobre os cabos deram cabo de mim!! :D estive 1/2 hora a olhar mas na consegui perceber bem o esquema.
bem qt ao site fui agora ver e aquilo parece-me um bocado caro, 19 $ mais taxas , não fiquei convencido,mas obrigado na mesma.
disseram-me hoje que no staples estão uns cabos pa ligar o pc à tv mas ainda na fui ver. o q me lixa é q ligo o dvd à tv com o cabo e funciona bem, mas qd ligado ao scart na funciona :( . se souberem de algum site pt digam. obrigado mais uma vez
wasabii

Mensagempor Kaipyra » Segunda Out 13, 2003 13:17

No site da Staples encontrei isto:
"Adapt.tech+link Scart/3 Rca+s-vid"

Será?

é que no site http://www.techlink.uk.com/ não encontrei nada com essas características...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor wasabii » Terça Out 14, 2003 20:56

Boa noite a todos! ainda não tive tempo de ir ao staples mas vou lá amanha. pelo que me disseram está lá um cabo s-video -» scart e um adaptador scart com s-video, avi e audio stereo. os preços rondam os 20 €. amanha dou novidades. fiquem bem
wasabii

Mensagempor wasabii » Sexta Out 17, 2003 0:59

fui ao staples e os cabos estão esgotados :( (devem funcionar) de qq das maneiras decidi-me a ir com o pc a uma loja e experimentar os cabos todos até dar algum :D fiquem bem
wasabii

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante