Moderadores: Administradores, Moderadores

epher Escreveu:tenho ouvido bastantes opiniões sobre esta questão e gostava de saber ao certo o que devo escolher, se os portáteis de marca branca com prestações tantas vezes superiores aos de marca pelo mesmo preço ou a garantia de assistência mais fiável das marcas oficiais, e pelo que li não são todas. Vocês que sabem isto tudo expliquem-me dando a vossas opinião do que acham melhor, é que estou indeciso ou pelo hp ZD8158EA ou por um clevo pelo mesmo preço.
Cump
P.S. se quiserem mandem sugestões sté por volta dos 2000 euros

InUrAnUs Escreveu:Geralmente os de marca branca são portáteis feitos por uma grande marca, como a Asus, e que depois mudam a marca no barebone... não há grande crise, os computadores não deixam de ser bons só por não serem de marca.
Estive ontem com o novo portátil do Lidl e parece-me ser bastante bom, especialmente tendo em conta o preço. Já estive com Acer e HP bem piores que aquele...

Mercy_PT Escreveu: Por acaso parece-me que puseste as coisas ao contrario, ou seja, as "constructoras" de barebones produzem para as grandes marcas, Asus,HP, etc,etc e vendem parapelamente os seus modelos no mercado. Daí serem considerados os maiores produtores de portateis, marcas como Quanta, Uniwill. Nunca viste N modelos semelhantes aos Fugitsu-Siemens? São os mais comuns de ser ver

tmgp Escreveu:1) em pt o nx8220 vem com 1280x800 mas existem estas duas opçoes no mercado mundial:
15.4-inch TFT WXGA (1280 x 800 resolution and 16 M colors)
15.4-inch TFT WSXGA+ wide viewing angle (1680 x 1050 resolution and 16 M colors)
2) dfm: fraca qualidade? tenho um clevo e de fraco nao tem nada, quer em construçao quer em caracteristicas, e e' so ir ao notebookforum.com para confirmar isso. e foi a única maquina que podia ser "mexida" para ficar ao nível que eu pretendia... senao, em que outra marca podes escolher a resoluçao do ecra, a velocidade e a capacidade do disco, e poder fazer um downgrade do processador (pq isso de ter um 1800 ou um 2000 é só mesmo para dar euros à intel e ao fabricante)
3) a desvantagem é sempre a da assistência ficar limitada, muito provavelmente, à loja onde a máquina seja adquirida.

rome Escreveu:para que queres resolução se a qualidade de imagem é pessima? e o peso? e a estética? e a autonomia? e a imagem de marca? não me canso de repetir, um portatil não é um desktop!

tmgp Escreveu:rome Escreveu:para que queres resolução se a qualidade de imagem é pessima? e o peso? e a estética? e a autonomia? e a imagem de marca? não me canso de repetir, um portatil não é um desktop!
???
qualidade de imagem péssima? depois de trabalhares com um ecrã de alta resolução os outros parecem sei lá o que...
nem conheces o meu pc, que para já é igual a um sager, que são bem conhecidos na américa, e assim q puderes consulta este link -> http://www.notebookforums.com/showthread.php?t=43922 que pode ser q te arrependas do q falas sem saber... o peso? igual a qq outro 15,4; a estetica? mais fino q muitos 15,4 q por ai andam e bem bonito e discreto; a autonomia? igual aos outros 15,4...
a imagem de marca fazes o q com ela?... se me falares em assistencia e' outra coisa, e mesmo assim tens exemplos como a tão falada acer e mesmo a toshiba em que as assistências não são brilhantes...

tmgp Escreveu:nao e guerrae era de qualidade de imagem q estava a falar! acho estranho que nos foruns internacionais o ecra seja considerado de excelente qualidade, porque a opiniao do proprio e' sempre duvidosa, e que ponhas isso em duvida assim sem mais nem menos. Marcas como a Sager, a Eurocom e a ProStar devem andar enganadas ;p
ja agora, este mesmo modelo existe ainda em WUXGA a 1900x1200 num 15,4
para mim nao e' o ser glossy ou nao q interfere na qualidade, alias, para o uso q faço da minha maquina, prefiro sem ser glossy (e sim, mais uma vez, ja tive com os ecras novos da toshiba, da sony e da fujitsu e continuo a focar tanto o que está no ecrã como a minha imagem ou qq outra coisa que esteja atras de mim, por exemplo, ja dei por mim distraido a ler um texto de um placard que estava nas minhas costase duvido q o lg me va surpreender. e sim, tb reconheço q as cores sao mais vivas nestes ecras glossy) e agora, para voltar ao tema, eu prefiro escolher se o meu ecrã é glossy ou não, e isso so posso fazer nas marcas brancas, pq em PT, fora a Airis que dispenso, e outras marcas em representação reduzida, e-me de todo impossivel fazê-lo.
Ja agora acrescento que acho q nao faz sentido comparar qualidade de imagem directamente entre ecras de um e outro tipo, pq vai haver vantagens e desvantagens de um e de outro lado, e o gosto pessoal vai pesar muito.
e obvio q qd falei em comparaçoes falei em termos medios. para mim um qosmio nao é um portatil por exemplo. quer pelo peso quer pelo preço ;p e considero uma autonomia media para um centrino 3,5h, mas acho q nao e' isso q esta em causa...
E a nao ser tivesse mto a vontade financeiro, optava por um skoda superb em vez de um vw passatpara dar um exemplo... e nunca compraria um omega... existem tissot's tao bonitos ;p prefiro investir numas boas ferias!
hoje em dia, e ainda bem, ja ha propostas competitivas no mercado que esta a ser designado por "de marca", mas lembro que foi uma evolução recente. É so ver o mercado de ha 9 meses a 1 ano e comparar as propostas de entao de portateis "de marca" com os barebones de linha branca.
para finalizar, sempre q alguem pede um concelho acerca de um desktop de marca aqui no forum, o normal e ser aconselhado o "fazer por peças". Qual a razão que me impede de transportar o conceito para o portátil se existe já a possibilidade de o fazer?

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante