marca branca ou marca oficial

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

marca branca ou marca oficial

Mensagempor epher » Domingo Jun 05, 2005 21:02

tenho ouvido bastantes opiniões sobre esta questão e gostava de saber ao certo o que devo escolher, se os portáteis de marca branca com prestações tantas vezes superiores aos de marca pelo mesmo preço ou a garantia de assistência mais fiável das marcas oficiais, e pelo que li não são todas. Vocês que sabem isto tudo expliquem-me dando a vossas opinião do que acham melhor, é que estou indeciso ou pelo hp ZD8158EA ou por um clevo pelo mesmo preço.

Cump
P.S. se quiserem mandem sugestões sté por volta dos 2000 euros
epher
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 26, 2005 19:34

Re: marca branca ou marca oficial

Mensagempor rome » Segunda Jun 06, 2005 1:52

epher Escreveu:tenho ouvido bastantes opiniões sobre esta questão e gostava de saber ao certo o que devo escolher, se os portáteis de marca branca com prestações tantas vezes superiores aos de marca pelo mesmo preço ou a garantia de assistência mais fiável das marcas oficiais, e pelo que li não são todas. Vocês que sabem isto tudo expliquem-me dando a vossas opinião do que acham melhor, é que estou indeciso ou pelo hp ZD8158EA ou por um clevo pelo mesmo preço.

Cump
P.S. se quiserem mandem sugestões sté por volta dos 2000 euros

Geralmente os portateis de marca branca são mais fortes nas caracteristicas da maquina de processamento em si (cpu, memoria, grafica, disco, etc) e mais fracas noutras caracteristicas tais como (peso, qualidade construção, autonomia, qualidade de imagem do ecran, assistencia tecnica, estectica) que na minha opinião, são mais fundamentais no uso de um portatil.

Não quer dizer que não haja excepções nos dois lados das barricadas!

Sugestão: LG LM70 (15 não wide) e Sony S4HP (13.3 wide).
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor InUrAnUs » Segunda Jun 06, 2005 4:17

Geralmente os de marca branca são portáteis feitos por uma grande marca, como a Asus, e que depois mudam a marca no barebone... não há grande crise, os computadores não deixam de ser bons só por não serem de marca.

Estive ontem com o novo portátil do Lidl e parece-me ser bastante bom, especialmente tendo em conta o preço. Já estive com Acer e HP bem piores que aquele...
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 06, 2005 9:15

InUrAnUs Escreveu:Geralmente os de marca branca são portáteis feitos por uma grande marca, como a Asus, e que depois mudam a marca no barebone... não há grande crise, os computadores não deixam de ser bons só por não serem de marca.

Estive ontem com o novo portátil do Lidl e parece-me ser bastante bom, especialmente tendo em conta o preço. Já estive com Acer e HP bem piores que aquele...

Por acaso parece-me que puseste as coisas ao contrario, ou seja, as "constructoras" de barebones produzem para as grandes marcas, Asus,HP, etc,etc e vendem parapelamente os seus modelos no mercado. Daí serem considerados os maiores produtores de portateis, marcas como Quanta, Uniwill. Nunca viste N modelos semelhantes aos Fugitsu-Siemens? São os mais comuns de ser ver
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor dfm » Segunda Jun 06, 2005 16:57

Mercy_PT Escreveu: Por acaso parece-me que puseste as coisas ao contrario, ou seja, as "constructoras" de barebones produzem para as grandes marcas, Asus,HP, etc,etc e vendem parapelamente os seus modelos no mercado. Daí serem considerados os maiores produtores de portateis, marcas como Quanta, Uniwill. Nunca viste N modelos semelhantes aos Fugitsu-Siemens? São os mais comuns de ser ver

... mas nesse caso pq a fraca qualidade (de uma maneira geral) dos produtos das marcas "brancas" .. (em relação aos portáeis, claro)... ?

Num equipamento portátil, não arriscaria numa marca "branca" !! .... até pq a liberdade do utilizador para "mexer" na máquina é mto limitada.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor epher » Segunda Jun 06, 2005 21:29

boas, mas eu pensava que a liberdade estava nos de marca branca e não nos de marca, imaginava que nos de marca branca era possível em qualquer altura mudar coisas enquanto que nos de marca aquilo vem selado de fábrica e só algumas coisas é que dá para mudar. mas pelos vistos estou enganado.

Bom estou muito inclinado para o zd8158ea, e até setembro, quando o comprar se não aparecer uma cena pelo mesmo preço sensivelmente e superior é esse que compro. já agora disseram-me que o hp nx8220 tinha uma grande resolução de ecran mas o que eu vi num site de uma loja online portuguesa só tinha 1280x1024 ou qq coisa assim????

Cump e obrigado
epher
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tmgp » Segunda Jun 06, 2005 22:05

1) em pt o nx8220 vem com 1280x800 mas existem estas duas opçoes no mercado mundial:
15.4-inch TFT WXGA (1280 x 800 resolution and 16 M colors)
15.4-inch TFT WSXGA+ wide viewing angle (1680 x 1050 resolution and 16 M colors)
2) dfm: fraca qualidade? tenho um clevo e de fraco nao tem nada, quer em construçao quer em caracteristicas, e e' so ir ao notebookforum.com para confirmar isso. e foi a única maquina que podia ser "mexida" para ficar ao nível que eu pretendia... senao, em que outra marca podes escolher a resoluçao do ecra, a velocidade e a capacidade do disco, e poder fazer um downgrade do processador (pq isso de ter um 1800 ou um 2000 é só mesmo para dar euros à intel e ao fabricante)
3) a desvantagem é sempre a da assistência ficar limitada, muito provavelmente, à loja onde a máquina seja adquirida.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor rome » Segunda Jun 06, 2005 23:00

tmgp Escreveu:1) em pt o nx8220 vem com 1280x800 mas existem estas duas opçoes no mercado mundial:
15.4-inch TFT WXGA (1280 x 800 resolution and 16 M colors)
15.4-inch TFT WSXGA+ wide viewing angle (1680 x 1050 resolution and 16 M colors)
2) dfm: fraca qualidade? tenho um clevo e de fraco nao tem nada, quer em construçao quer em caracteristicas, e e' so ir ao notebookforum.com para confirmar isso. e foi a única maquina que podia ser "mexida" para ficar ao nível que eu pretendia... senao, em que outra marca podes escolher a resoluçao do ecra, a velocidade e a capacidade do disco, e poder fazer um downgrade do processador (pq isso de ter um 1800 ou um 2000 é só mesmo para dar euros à intel e ao fabricante)
3) a desvantagem é sempre a da assistência ficar limitada, muito provavelmente, à loja onde a máquina seja adquirida.

para que queres resolução se a qualidade de imagem é pessima? e o peso? e a estética? e a autonomia? e a imagem de marca? não me canso de repetir, um portatil não é um desktop!
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor InUrAnUs » Terça Jun 07, 2005 0:12

O WSXGA+ vem no modelo topo de gama do NX8220, os outros são WXGA com espelho.

E o que falava sobre a Asus é um barebone que me parece ser vendido por mais do que uma marca branca, um tal de ZX qualquer coisa. Os componentes nos ditos de marca branca também são de marca. No reclame do Targa do Lidl eles até sublinhavam-nas (disco duro hitachi, memória samsung, etc). E muito sinceramente, sou capaz de me fiar muito mais neste do que num Acer, que é a quarta maior construtora de portáteis do mundo (ou será a segunda e estou a confundir?)

E isso de se poder fazer um portátil à medida nas marcas brancas, é pratica comum nos EUA em qualquer marca. HPs, SONYs, etc...
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor epher » Terça Jun 07, 2005 16:56

boas, então quer dizer que o nx8220 não há em portugal com 1650x1050, bom então se calhar vou esperar até setembro e manter-me actualizado. Bom e para esclarecer os meus objectivos para um portátil, eu quero que ele seja potente, boa qualidade de ecran, dê para fazer hardware upgrades, boa conectividade, boa gráfica e boa assistência, agora se ele é bonito, se ele é de marca, se é cor de rosa ou amarelo choque, estou-me completamente a cag**, o portátil é para trabalhar como deve ser e não para estar no café a mostrar aos amigos. por mim até pode ser tão fei como o IBM mas que fosse a máquina de guerra que o IBM é (pelo que oiço dizer).
Cump e desculpem se feri susceptibilidades.
epher
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 07, 2005 17:09

Quem disse que não há o NX8220 com ecrã WSXGA+ em Portugal? Há sim, mas é bastante mais caro, claro.

Só acho que para a tua actividade ficavas melhor servido com o zd8158 que traz um ecrã de 17'', bem maior que o de 15.4'' do NX8220.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor tmgp » Terça Jun 07, 2005 18:42

rome Escreveu:para que queres resolução se a qualidade de imagem é pessima? e o peso? e a estética? e a autonomia? e a imagem de marca? não me canso de repetir, um portatil não é um desktop!

???
qualidade de imagem péssima? depois de trabalhares com um ecrã de alta resolução os outros parecem sei lá o que...
nem conheces o meu pc, que para já é igual a um sager, que são bem conhecidos na américa, e assim q puderes consulta este link -> http://www.notebookforums.com/showthread.php?t=43922 que pode ser q te arrependas do q falas sem saber... o peso? igual a qq outro 15,4; a estetica? mais fino q muitos 15,4 q por ai andam e bem bonito e discreto; a autonomia? igual aos outros 15,4...
a imagem de marca fazes o q com ela?... se me falares em assistencia e' outra coisa, e mesmo assim tens exemplos como a tão falada acer e mesmo a toshiba em que as assistências não são brilhantes...
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Terça Jun 07, 2005 20:46

tmgp Escreveu:
rome Escreveu:para que queres resolução se a qualidade de imagem é pessima? e o peso? e a estética? e a autonomia? e a imagem de marca? não me canso de repetir, um portatil não é um desktop!

???
qualidade de imagem péssima? depois de trabalhares com um ecrã de alta resolução os outros parecem sei lá o que...
nem conheces o meu pc, que para já é igual a um sager, que são bem conhecidos na américa, e assim q puderes consulta este link -> http://www.notebookforums.com/showthread.php?t=43922 que pode ser q te arrependas do q falas sem saber... o peso? igual a qq outro 15,4; a estetica? mais fino q muitos 15,4 q por ai andam e bem bonito e discreto; a autonomia? igual aos outros 15,4...
a imagem de marca fazes o q com ela?... se me falares em assistencia e' outra coisa, e mesmo assim tens exemplos como a tão falada acer e mesmo a toshiba em que as assistências não são brilhantes...

Bom, tmgp, em primeiro lugar não avaliei o teu portatil, seja ele bom ou mau, a minha referencia foi relativa à tua referencia à resolução do ecran mas já agora a qualidade desse ecran é fraca relativamente a um Fujitsu CrystalView, LG Finebright, Sony Xblack, Toshiba Truebrite! Não se trata de resolução mas sim de qualidade de imagem OK?

Acerca de outros pontos, mesmo desconhecendo o teu portatil e quanto custou deixa-me referir o seguinte:

Falando apena de sonomas, um Toshiba M40 tem autonomia superior a 4h, um Sony FS tem menos de 2h, é o mesmo?

Um LG LW70 de 17 polegadas pesa 3 Kq, um Sony Vaio A ou um Toshiba Qosmio pesam mais de 4 Kg, é o mesmo?

O que escolhias, um Mercedes ou um Fiat, mesmo que andassem o mesmo?

O que escolhias, um relogio swatch ou um Omega, mesmo dando as mesmas horas?

As comparações têm custos muito diferentes? Então e no caso dos portateis?

Por ultimo, vou-me arrepender do que? Isto já parece uma guerra.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tmgp » Terça Jun 07, 2005 21:42

nao e guerra :) e era de qualidade de imagem q estava a falar! acho estranho que nos foruns internacionais o ecra seja considerado de excelente qualidade, porque a opiniao do proprio e' sempre duvidosa, e que ponhas isso em duvida assim sem mais nem menos. Marcas como a Sager, a Eurocom e a ProStar devem andar enganadas ;p
ja agora, este mesmo modelo existe ainda em WUXGA a 1900x1200 num 15,4

para mim nao e' o ser glossy ou nao q interfere na qualidade, alias, para o uso q faço da minha maquina, prefiro sem ser glossy (e sim, mais uma vez, ja tive com os ecras novos da toshiba, da sony e da fujitsu e continuo a focar tanto o que está no ecrã como a minha imagem ou qq outra coisa que esteja atras de mim, por exemplo, ja dei por mim distraido a ler um texto de um placard que estava nas minhas costas 8O e duvido q o lg me va surpreender. e sim, tb reconheço q as cores sao mais vivas nestes ecras glossy) e agora, para voltar ao tema, eu prefiro escolher se o meu ecrã é glossy ou não, e isso so posso fazer nas marcas brancas, pq em PT, fora a Airis que dispenso, e outras marcas em representação reduzida, e-me de todo impossivel fazê-lo.

Ja agora acrescento que acho q nao faz sentido comparar qualidade de imagem directamente entre ecras de um e outro tipo, pq vai haver vantagens e desvantagens de um e de outro lado, e o gosto pessoal vai pesar muito.

e obvio q qd falei em comparaçoes falei em termos medios. para mim um qosmio nao é um portatil por exemplo. quer pelo peso quer pelo preço ;p e considero uma autonomia media para um centrino 3,5h, mas acho q nao e' isso q esta em causa...
E a nao ser tivesse mto a vontade financeiro, optava por um skoda superb em vez de um vw passat :) para dar um exemplo... e nunca compraria um omega... existem tissot's tao bonitos ;p prefiro investir numas boas ferias!

hoje em dia, e ainda bem, ja ha propostas competitivas no mercado que esta a ser designado por "de marca", mas lembro que foi uma evolução recente. É so ver o mercado de ha 9 meses a 1 ano e comparar as propostas de entao de portateis "de marca" com os barebones de linha branca.

para finalizar, sempre q alguem pede um concelho acerca de um desktop de marca aqui no forum, o normal e ser aconselhado o "fazer por peças". Qual a razão que me impede de transportar o conceito para o portátil se existe já a possibilidade de o fazer?
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Terça Jun 07, 2005 22:32

tmgp Escreveu:nao e guerra :) e era de qualidade de imagem q estava a falar! acho estranho que nos foruns internacionais o ecra seja considerado de excelente qualidade, porque a opiniao do proprio e' sempre duvidosa, e que ponhas isso em duvida assim sem mais nem menos. Marcas como a Sager, a Eurocom e a ProStar devem andar enganadas ;p
ja agora, este mesmo modelo existe ainda em WUXGA a 1900x1200 num 15,4

para mim nao e' o ser glossy ou nao q interfere na qualidade, alias, para o uso q faço da minha maquina, prefiro sem ser glossy (e sim, mais uma vez, ja tive com os ecras novos da toshiba, da sony e da fujitsu e continuo a focar tanto o que está no ecrã como a minha imagem ou qq outra coisa que esteja atras de mim, por exemplo, ja dei por mim distraido a ler um texto de um placard que estava nas minhas costas 8O e duvido q o lg me va surpreender. e sim, tb reconheço q as cores sao mais vivas nestes ecras glossy) e agora, para voltar ao tema, eu prefiro escolher se o meu ecrã é glossy ou não, e isso so posso fazer nas marcas brancas, pq em PT, fora a Airis que dispenso, e outras marcas em representação reduzida, e-me de todo impossivel fazê-lo.

Ja agora acrescento que acho q nao faz sentido comparar qualidade de imagem directamente entre ecras de um e outro tipo, pq vai haver vantagens e desvantagens de um e de outro lado, e o gosto pessoal vai pesar muito.

e obvio q qd falei em comparaçoes falei em termos medios. para mim um qosmio nao é um portatil por exemplo. quer pelo peso quer pelo preço ;p e considero uma autonomia media para um centrino 3,5h, mas acho q nao e' isso q esta em causa...
E a nao ser tivesse mto a vontade financeiro, optava por um skoda superb em vez de um vw passat :) para dar um exemplo... e nunca compraria um omega... existem tissot's tao bonitos ;p prefiro investir numas boas ferias!

hoje em dia, e ainda bem, ja ha propostas competitivas no mercado que esta a ser designado por "de marca", mas lembro que foi uma evolução recente. É so ver o mercado de ha 9 meses a 1 ano e comparar as propostas de entao de portateis "de marca" com os barebones de linha branca.

para finalizar, sempre q alguem pede um concelho acerca de um desktop de marca aqui no forum, o normal e ser aconselhado o "fazer por peças". Qual a razão que me impede de transportar o conceito para o portátil se existe já a possibilidade de o fazer?

Nada te impede de transportar o conceito de desktop para o portatil, só não acho que isso seja correcto mas é apenas a minha opinião. O preço de um portatil tem de significar mais do que uma soma de componentes de um desktop, muito mais do que isso!

Em relação ao ecran, podes não gostar dos novos ecrans glossy mas que a grande maioria gosta e a qualidade de imagem (cores, contraste e brilho! ) é banstante superior isso é :) E isso do reflexo é algo que já começa a ser eliminado. A evolução não pára pois n?

PS: Essa do Tissot e do Skoda foi para não preferires o Mercedes e o Omega? Admite lá que quando alguem passeia um Powerbook ou um Vaio FS toda a gente olha, mesmo nos dois casos serem meros produtos de estilo ;)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes