tmgp Escreveu:xabita Escreveu: Essa comparação está mal feita.
Seria como vender um carro sem gasolina, eu é que devia poder escolher se quero sem chumbo95 ou 98. Deveria ser uma opção minha.
O carro sem gasosa não anda, ou seja sem SO o PC não funciona, mas está lá as peças todas.
depende do ponto de vista... para ti funciona, para um utilizador sem conhecimentos de informática não funciona! ele precisa tanto do SO no PC como o motor no carro! lembra-te que a larga maioria não pretende escolher o SO.
Como sabes que nao pretendem escolher? Eles quase não tem hipotese, ou tem windows ou tem...windows.
Eu se comprar 1portatil agora, q já vem c/ o vista, a 1º coisa que faço é instalar o vista, ou seja, vou deitar mais de 100€ "fora"(custo do vista). Ok, podia comprar um PC professional, q vêm sem SO, mas não são propriamente baratos..
É verdade que nao tem muito por onde escolher, mas não interessa, devia ter pelo menos essa hipotese..
Hoje, por ex, ouvi na rádio esta noticia:
União Europeia investiga Microsoft sobre concorrência
A Comissão Europeia abriu, na segunda-feira, uma nova investigação contra a Microsoft, em relação às leis da concorrência, para analisar se a empresa incluiu, de forma ilegal, o Internet Explorer no Windows Vista.
A nova investigação, que também pretende descobrir se a gigante de informática dificultou a utilização de programas rivais no novo sistema operativo, acontece depois dos tribunais europeus terem multado a companhia de Bill Gates, em Setembro.
O processo foi motivado por uma queixa da Opera, a produtora de um navegador rival, e uma denúncia do Comité Europeu de Sistemas Interoperáveis, que argumentou que a Microsoft não revela dados técnicos suficientes para permitir que os seus produtos operem adequadamente com outros softwares.
«O início do processo não significa que a Comissão Europeia tem provas de qualquer infracção», informou o órgão executivo da UE, acrescentando que «a Comissão apenas investigará o caso mais profundamente».
by:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=313748