1 - HP Pavillion TX2650EP
2 - HP Pavillion DV5-1050ep
Apenas seleccionei HP pois tenho tido boas experiências com a marca. Isto também porque desconheço experiências com LG's (nem sabia que também estavam neste negócio!!!) e tenho alguns maus relatos da Toshiba (relacionados com a garantia). Dos Sony, tenho a imagem de que são bons, bonitos e muito caros para a specs que oferecem. Acer, Asus e Dell, tenho ouvido opiniões contrastantes...
Portanto, fui por aquilo que sabia por experiência. No entanto, se muitos falarem bem de uma marca em particular, muitos não podem estar errados!!!
Para mim é importante:
1 - Preço limite: € 1.000,00
2 - Condições Pagamento: se possível, estar disponível numa loja que ofereça pagamento a prestações sem juros
3 - Placa Gráfica: não sou grande aficionado de jogos de última geração, mas de vez em quando gosto de "dar ao dedo"... Qual recomendam como a melhor para portáteis desta gama de preço: ATI ou NVidia? (o meu desktop actual é um Pentium III...
4 - Memória: o máximo possível (já sabem porquê né)
5 - Processador: Intel ou AMD? ()
A utilização é normalíssima: algum joguito (ainda assim pouco), muitos filmes, Internet (tem de ter wireless 802.11b/g) e processamentos normais de texto e folhas de calculo... Portanto, nada de mais (se calhar nem preciso de gastar tanto...)
Se acharem as "exigências" complicadas, cinjam-se ao preço e está feito...