Portáteis HP vs Toshiba vs outra marca

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portáteis HP vs Toshiba vs outra marca

Mensagempor Stockinger » Sábado Set 18, 2004 14:26

Olá a todos :D

Bom descobri este fórum e sem dúvida que é muito bom.
Já pesquisei um pouco por este fórum, em algumas coisas já fikei esclarecido mas continuo super indeciso.

A questão é a seguinte:

Eu preciso de um portátil agora para os dois ultimos anos do meu curso (eng electrotecnica) e tenho até alguma sensibilidade ás caracteristicas dos portáteis, mas não sou nenhum expert, e com tanta oferta no mercado estou cada vez mais indeciso em qual será a melhor compra...pois quero comprar um portatil fundamentalmente para trabalhar, contudo gostava que tivesse umas características de quase desktop...

Bom então é assim...existem alguns portáteis que me chamam a atenção:

HP Pavillion ZT3340 - onde já li aqui no forum algumas opiniões sobre ele
Toshiba Satellite M30-742 - já percebi que a Toshiba n é mto apreciada...

Pelo vosso forum tb já fui levado a ver com outros olhos os Acer...

Mas nada do que li me satisfez, pois acaba-se spre por falar de coisas concretas como placa grafica mais recente ou mais antiga e coisas assim...
Pois eu penso em questões de assistencia tecnica, fiabilidade, peso, duração da bateria, desempenho, capacidade do disco, memória, wireless incluida, gravador de DVD, grafica de memoria partilhada ou dedicada, coisas assim....ja reparei q agora existem portateis ja com 2 mb de cache e n sei quais as vantagens...quanto a preço estou disposto a gastar ate aos 1800 euros...
Também podem propor outras marcas...ja vi alguns Fujitsu-Siemens mas são muito pesado pois andam pelos 3.65 Kg se n tou em erro...

Desculpem o grande post e se calhar a alguma confusão, mas sinto-me totalmente confuso...desculpem também a repetição de um tópico similar a muitos...
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor dfm » Sábado Set 18, 2004 18:06

Tenho um Sony Vaio VGN-A197VP, com o qual estou absolutamente contente e penso que segundo os teus parametros de preferencia seria o tipo de notebook indicado ...

mais infos em:
1) http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5257

2) http://vaio.sony-europe.com/ShowProduct ... VGN-A197VP

Um abraço !!! e cuidado !!!! Ha quem discorde de mim !!! :)
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor skeletony » Sábado Set 18, 2004 19:01

Axo k estas um pouco enganado relativamente aos acer. Tenho um acer aspire 2023 e estou totalmente satisfeito... não pela 'placa grafica recente' mas pelas outras caracteristicas que referiste. A autonomia não podia ser melhor (ate 5h - basta dizer que é um centrino), a capacidade é mais que suficiente para o k tu keres, a memória idem, wireless a funcionar a 100% (compativel com normas 802.11b/g), dispostivo d IFR (infravermelhos), leitor d cartoes de memoria (SC, MMC, memory stick e smart media) e ainda tem suporte para bluetooth (não vem incluido mas penso k é opcional). O monitor tem um brilho e angulos d visao excelente, alem d ser wxga (o que, a meu ver, para o k tu precisas é uma mais-valia). Pixeis mortos? Nem 1 sequer no meu. Este portatil ja vem equipado com os novos processadores dothan (2 Mb de cache nivel 2) que, pela minha experiencia, são muito fiaveis. Devo dizer que desde que o comprei nunca mais toquei no meu desktop :lol: ah, ja me esquecia, este tambem tem um gravador d dvd's 8) k é k posso dizer mais? ah, o mais importante, o preço: 1900€, penso que se enquadra dentro do teu orçamento :D (podes encontrar mais barato em algumas lojas. axo k ja o vi a 1699€ :? nao tenho a certeza...) Convencido? :D Podes encontrar as especificações técnicas no site www.acer.pt

Fica bem
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Stockinger » Sábado Set 18, 2004 21:21

De facto eu reconheço qualidade e fiabilidade aos Sony Vaio...os modelos enchem o olho mas esvaziam demais a carteira :D ...e penso que seja mesmo esse o factor que leva a desistir da ideia...é que os que realmente agradam situam-se acima dos 2500 euros, e mesmo que valha a pena acho muito dinheiro a dar por um portátil.

Relativamente aos Acer, quando disse que através do forum passei a vê-los com outros olhos, era no bom sentido...com o que tenho lido tenho reparado mais neles e tenho chegado á conclusão que me parecem uma boa aposta.
skeletony o Acer que propões parece-me muito bom e com um preço bastante aceitável...contudo deixo a dúvida, a assistência técnica funciona e é boa? Claro que quando compramos alguma coisa pressupomos que vem boa e vai bombar muito tempo, mas por vezes há azares e algumas garantias são necessárias ainda para mais em material deste que custa algumas centenas de contos.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Sábado Set 18, 2004 21:46

Isso n te sei rpd... Nunca tive problemas com o meu. Mas pelo menos tens a garantia de 2 anos (podes sempre pedir a extensão para tres).
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Segunda Set 20, 2004 0:33

Extensao pra tres e mais uma coisa coisa, podes comprar tipo um seguro todos os riscos pro pc, do genero partes o lcd e eles cobrem-te isso :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor DIAABO » Segunda Set 20, 2004 19:58

e quanto é que pagavas por esse seguro?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor skeletony » Segunda Set 20, 2004 21:17

Eu paguei 166€ (seguro 2 anos, contra todos os riscos, incluindo perdas, roubos, danos, etc...) :D
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DIAABO » Segunda Set 20, 2004 21:21

axo mt fixe.. talvez peça isso entao....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Andre_Oliveira » Terça Set 21, 2004 22:42

Acho que o seguro é uma boa opcção, eu fiz tb para o meu portatil durante 2 anos. Sempre ficas mais seguro, já que no meu caso, ir para a universidade com um portatil às costas em Lisboa já é um grande risco... ficas bem servido com o acer aspire 2023. Tive em duvidas mas acabei por optar pelo LG LM50, mas não deixa de ser um bom portatil.

Cumprimentos
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Dark_Angel » Terça Set 21, 2004 23:47

Onde e q fizeram esse seguro??

Isso e exclusivo de um portatil\marca\loja ou serve para todos?
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Stockinger » Quarta Set 22, 2004 14:04

De facto a ideia do seguro parece-me boa, até mesmo porque vou andar com ele ás voltas em Lx e nunca se sabe.

Mas tenho a mesma dúvida do Dark_Angel... :?:
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Quarta Set 22, 2004 17:05

Dark_Angel Escreveu:Onde e q fizeram esse seguro??

Isso e exclusivo de um portatil\marca\loja ou serve para todos?

Bem, eu fiz o seguro na loja onde comprei. Agora se é exclusivo da loja ou da marca isso não sei... Vou procurar a apolice pa ver se la diz alguma coisa.

EDIT: Ja encontrei. Ta la escrito que é "Exclusivo para clientes ..." clientes dessa loja lol. Portanto, penso que e para todos os portateis comprados nessa loja.
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stockinger » Sábado Out 02, 2004 23:20

Boas ppl,

Bom depois de muito andar a ver, estou muito inclinado para estes dois portáteis:

HP Pavillion zt3340:

Processador: Mobile Intel® Pentium® M 725 - 1,6GHz
Memória: 512 MB DDR PC2700 - 333MHz (2x 256MB)
Disco: 60 GB (4200 rpm)
Gravadora DVD+RW
LCD TFT WXGA de 15,4 polegadas - Resolução de 1280 x 800
Cache 2MB
Wireless LAN integrada
Gráfica: ATI® MOBILITY Radeon™ 9200 64MB de memória vídeo dedicada
1 porta VGA
3 portas USB 2.0
1 IEEE-1394
1 porta de infravermelhos
1 porta paralela
1 porta de conector de replicador
1 conector RJ 11 de modem
1 conector RJ 45 de Ethernet
Saída de TV S-video
Saída de auscultadores
Entrada de microfone
Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) de 8 células
Pesa 3.0 Kg

Toshiba Satellite M30-742

Processador: Mobile Intel® Pentium® M - 1,70GHz
Memória: 512MB DDR RAM (2x 256MB)
Disco: 60 GB S.M.A.R.T.
Drive gravadora DVD Super Multi
LCD TFT de 15,4 - Resolução de 1,280 x 800, 16,7 Milhões de cores
Cache 1MB
Wireless LAN integrada
Gráfica: Tipo: GeForce™ FX Go5200 Memória dedicada 64 MB DDR Video RAM
1 x DC-in
1 x monitor externo
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x paralela
1 x TV-out (s-video)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x SD Card slot
1 x microfone externo
1 x auscultadores estéreo
3 x portas USB 2.0
1 x Fast InfraRed (FIR)
Bateria lithium-ion autonomia de até 3,7h
Pesa 2.78 Kg

Gostava de saber se alguém tem algum destes portáteis, se estão satisfeitos, ou se tem portateis destas marcas e se tiveram ou não probs, ou se preferem fugir deles.
A configuração que ambos apresentam são parecidas, e satisfazem em pleno a utilização que lhe vou dar, que vai ser exclusivamente para trabalhar, não estou muito interessado em jogar nele porque para isso tenho o desktop.
Contudo estou a ter em conta situações como fiabilidade, garantia, uma configuração razoável, e coisas assim.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Out 03, 2004 4:34

Mas afinal para que queres o computador?? De que partes da maquina vais tirar mais proveito?? Se precisas de placa grafica rapida, nenhum desses dois me parece o mais indicado... No entanto, ja disseste que não precisas deles para jogos, mas se tirares proveito de ferramentas como o AutoCAD ou afins, não te chega, especialmente em 3D... Caso contrario, essas são as duas marcas mais fiaveis do mercado em conjunto com a Acer e a Asus. Eu, no teu caso (e no meu caso, que é o que vou fazer ainda este mês) optaria por um destas duas ultimas marcas... São tão boas ou até talvez melhores que as anteriores e no entanto praticam preços melhores até. A garantia e assistencia penso que ja esta mais que discutida neste forum acerca da sua fiabilidade, daí que não sei o porque de as pôr de parte.
Bom, só coloquei este post para ver se ficas mais confuso quanto ao portatil a escolher, para assim partilharmos do mesmo sentimento quanto ao mercado, que comparativamente ao estranjeiro é inteiramente deficiente, mas ainda assim chega para causar confusão na aquisição e opções a ter (ou talvez por isso mesmo...).

Se chegares a alguma eventual decisão, partilha aqui, e já agora tambem a opinião da maquina pela qual optaste, para ficarmos com a ideia.
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante