Lg m50 DHVP barato de mais??? (mudado) já o tenho

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dfm » Quarta Abr 06, 2005 15:29

RuFuS Escreveu:

Esta diferença não faz de o portátil assim tão bom.
ora vê:
- Radeon X600 --- é a mm coisa que a 9700
- Memória DDR-II (e apenas um slot ocupado) --- no outro podes pôr 1gb com a diferença de preço, e a performance das ddrII ainda é igual às ddr normais
- Chipset Sonoma (FSB 533Mhz) --- +133 de bus...loucura 8O até me passo da cabeça com este aumento
- MSC (Multi Source Cooling System) --- centrinos supostamente aquecem pouco, portanto este MSC é uma paneilice!!!

Com esta bricadeira toda POUPAS 450€, ENTENDES?
Sinceramente não estou a perceber o teu ponto de vista...tens acções na bolsa de valores da LG?

PS - Mais ninguém está a ter o teu ponto de vista e tb não vejo ninguém a preferir o portátil mais caro!

O facto de não partilhares o meu ponto de vista, não me impede de expressar livremente o meu.

... vamos lá por pontos:

- a x600 não é igual á 9700 .... mas admito que não seja essa a grande diferença no desempenho. apesar disso a x600 é PCI-E.

- O facto de trazer memória DDR-II é uma garantia para futura actualização, visto que o LM70 só tem um slot ocupado ao invés dos dois slots ocupados do LM50. Claro que podes sempre trocar a memória do portátil LM50 ..... mas depois o que é que fazes ao SODIMM que veio de origem ..? deitas fora ? ... se assim fôr só aí estão 300 EUR.

- Se achas que um aumento de 33% na frequência de um BUS não é uma melhoria tecnológica, então aconselho-te a dar uma vista de olhos aos temas de "Circuitos e Sistemas" ou "Teoria de Sistemas".

- O MSC serve-se de um conjunto de inovações para praticamente reduzir o ruído e interferências causadas pelos sistema de refrigeração a ZERO. Podes ver do que se trata na folha do fabricante.

Em relação à gráfica confirmei que a folha de especificações indica uma 9600 para o LM50 ..... mas como sabemos as diferenças técnológicas entre estas duas (9600 & 9700) são mto reduzidas .... aconselho no entanto a verifcar se o sistema gráfico é M11 ou M10 na altura da compra.
E de facto não aconselhei nenhum outro portátil pq as opções apresentadas são excelentes.

Cumprimentos !!

P.S.: Ah .... e não tenho acções da LG ........ mas se calhar não era uma má ideia ..... obrigado "RuFuS"
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor vifelgueiras » Quarta Abr 06, 2005 17:36

Obrigado pela opinião de todos, mas já não vale a pena "discutir" mais pois já fiz a minha opcção.
Aliás já fiz a encomenda e o vendedor garantiu-me que sexta feira está em minha casa.
Penso que fiz a escolha mais sensata. Encomendei o Lg Lm 50 DHVP com expansão de memória para 1 Gb de Ram, com mais um módulo de 512 Mb de memória Kingston.
Fica então para quem tinha dúvidas que o portatil vem de origem com um modulo de 512 Mb e uma slot livre que permitiu a facil expansão para 1 Gb de Ram, assim não tive que deitar fora memória nenhuma como pensavas Dfm.
Também para quem tinha dúvidas, a placa gráfica é a 9700 como já tinha esclarecido anteriormente.
Obrigado a todos pela ajuda e espero ter feito a melhor opcção possível.
Falta dizer que ficou tudo por 1538€. Muito longe dos 1900€ do Lg Lm70.
vifelgueiras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 21, 2005 17:24

Mensagempor RuFuS » Quarta Abr 06, 2005 22:50

vifelgueiras Escreveu:Obrigado pela opinião de todos, mas já não vale a pena "discutir" mais pois já fiz a minha opcção.
Aliás já fiz a encomenda e o vendedor garantiu-me que sexta feira está em minha casa.
Penso que fiz a escolha mais sensata. Encomendei o Lg Lm 50 DHVP com expansão de memória para 1 Gb de Ram, com mais um módulo de 512 Mb de memória Kingston.
Fica então para quem tinha dúvidas que o portatil vem de origem com um modulo de 512 Mb e uma slot livre que permitiu a facil expansão para 1 Gb de Ram, assim não tive que deitar fora memória nenhuma como pensavas Dfm.
Também para quem tinha dúvidas, a placa gráfica é a 9700 como já tinha esclarecido anteriormente.
Obrigado a todos pela ajuda e espero ter feito a melhor opcção possível.
Falta dizer que ficou tudo por 1538€. Muito longe dos 1900€ do Lg Lm70.

:D
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor dfm » Quinta Abr 07, 2005 14:24

vifelgueiras Escreveu:Encomendei o Lg Lm 50 DHVP com expansão de memória para 1 Gb de Ram, com mais um módulo de 512 Mb de memória Kingston.
Fica então para quem tinha dúvidas que o portatil vem de origem com um modulo de 512 Mb e uma slot livre que permitiu a facil expansão para 1 Gb de Ram, assim não tive que deitar fora memória nenhuma como pensavas Dfm
~

... ok ... ainda bem que assim é, pois a poupança é considerável .... depois não te esqueças de nos dares as tuas impressões do portátil ...

Boa Sorte !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vifelgueiras » Sexta Abr 08, 2005 23:45

Tenho que dizer que estou muito contente com o meu negócio, nem acredito que apenas demorou 48 horas entre o meu telefonema de encomenda e a entrega do meu portatil em minha casa.
Estou realmente espantado como a compra do portatil correu sobre rodas pois foi encomendado numa loja da Capital que nem sequer o tinha em stock e passado 48 horas o portatil estava na minha mão a 370 Km de distancia da loja. Digo isto porque as minhas anteriores experiencias com vendedores de lojas de informatica são quase sempre do tipo: "Amanha está cá na loja" e depois espero uma semana. Mas chega de falar disto e vou falar um pouco do meu novo portatil.
Lg Lm50 DHVP, primeiras impressões:
É um portatil mt bonito do meu ponto de vista, o seu peso é realmente muito bom (não chega aos 2400 gramas), o monitor esteve um pouco abaixo das minhas expectativas, assim como o som, mas talvez as minhas expectativas estivessem altas demais.
Ainda estive muito pouco tempo com o portatil, por isso estas primeiras impressões são muito curtas.
Espero colocar uma review completa muito brevemente aqui no forum para quem estiver interessado.
vifelgueiras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 21, 2005 17:24

Mensagempor rome » Domingo Abr 10, 2005 0:41

as colunas de som dos portateis são sempre horriveis, o ecran é uma das razões para ter baixo o preço consideravelmente, é bom mas ainda n é finebright
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 10, 2005 22:16

rome Escreveu: finebright

o ké isso?
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Segunda Abr 11, 2005 2:53

São os novos tfts da lg do tipo glare e "dizem eles" tecnologia exclusiva ART para reduzir o reflexo, tipico deste tipo de lcds. MAs resumindo, sõa LCDs dos novos mas dos bons, tal como os Xblack da Sony e os Cristal View (?) da Fujitsu Siemens. Nada de angulos de visão ridiculos como os HP e Asus novos!

Possuo um LG deste tipo por isso se quiseres podes dizer que tou a puxar a brasa à minha sardinha, o que na realidade não está a acontecer :D
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mike » Segunda Abr 11, 2005 10:36

rome Escreveu: Nada de angulos de visão ridiculos como os HP e Asus novos!

Se há coisa que a Asus nunca teve em portáteis de media/alta gama foram angulos de visão ridiculos :roll:
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor dfm » Segunda Abr 11, 2005 16:39

Mike Escreveu:
Se há coisa que a Asus nunca teve em portáteis de media/alta gama foram angulos de visão ridiculos :roll:

.... concordo .... apenas inferiores .... :wink: .... a Asus tb já utiliza uma película de aumento de contraste nos seus TFTs ....

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor RuFuS » Segunda Abr 11, 2005 20:30

dfm Escreveu:
Mike Escreveu:

.... concordo .... apenas inferiores .... :wink: .... a Asus tb já utiliza uma película de aumento de contraste nos seus TFTs ....

Cumprimentos !!

espera lá...essa cena da pelicula de contraste é o finebright? ou não tem nada haver, e é uma tecnologia à parte (não tou com isto a querer dizer que a película é uma tecnologia).
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Segunda Abr 11, 2005 22:53

Mike Escreveu:
rome Escreveu: Nada de angulos de visão ridiculos como os HP e Asus novos!

hmmm...em todas as reviews que vi do w3 (incluindo um membro daqui do forum, rjdt o parecido) se referiram aos pessimos angulos de visão dos tfts colour shyne da asus
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rome » Segunda Abr 11, 2005 22:56

Tal como sempre vi o mesmo relativo aos hps serie 1000, por isso a referencia a ambos.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Terça Abr 12, 2005 15:25

RuFuS Escreveu:
espera lá...essa cena da pelicula de contraste é o finebright? ou não tem nada haver, e é uma tecnologia à parte (não tou com isto a querer dizer que a película é uma tecnologia).

... desculpa ... mas não percebi mto bem a tua dúvida ... pretendes saber o que é o FineBright ? ...

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

LM60 Express e LM70 Express

Mensagempor kocas » Segunda Abr 18, 2005 17:33

Boas pessoal.
Queria perguntar-te (vifelgueiras) onde foi que compraste o portátil. É que estou com uns modelos da LG em vista e queria ver onde encontrar preços fixes e uma entrega rápida.

A ti (rome) queria perguntar qual o modelo que tens, pelo que dizes é muito bom.

E finalmente, a toda a gente queria opiniões acerca dos modelos LM60 Express e LM70 Express da LG.

Cumprimentos a todos e desde já o meu obrigado.
Pedro Silva
kocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 17:21

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante