por Onyros » Quinta Fev 12, 2004 2:36
A nível das placas gráficas nem sempre a quantidade é sinónimo de qualidade. Parece ser consenso geral aqui no fórum que mais vale ter uma 9600 com 64MB do que uma 9200 de 128MB.
O Ferrari não é um mau computador, de todo. Podia ter um melhor processador (por exemplo o AMD 3000+ de 64 bits), y a 9600 de 128MB, ficava perfeito - considerando que tem um bom monitor, Bluetooth incorporado, leitor de cartões de memória, DVD R multiformato, está muito bem construído, tem um design fora do normal... por aí.
Pelo que se diz por aí, é MUITO fiável, tal como está. Raramente se ouve ou lê quem quer que seja dizer mal do mesmo. (Embora os problemas com as drives ópticas já comece a ser uma referência negativa a apontar à Acer)
Por mim, há umas quantas soluções muito boas por aí. O HP ZX5051 é uma, o Acer 1501 é outra, o Asus M6xxx... todos eles excelentes computadores portáteis: todos eles com a MR 9600 de 64MB. De entre estes 3, escolhe o que achares mais bonito, ou o que tiver melhor preço. (Embora ainda convenha esperar por melhores referências relativamente ao 1501 da Acer, benchmarks y afins - eu estou a pô-lo nesta categoria porque, pelas especificações, está exactamente ao nível dos mencionados)
Pessoalmente, se se confirmasse a qualidade/fiabilidade do Acer 1501, não pensava duas vezes.