Acer Aspire 1501 lmi VS ...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer Aspire 1501 lmi ou Clevo? abaixo descrito

Acer
9
56%
Clevo
7
44%

Total de votos : 16

Mensagempor prq » Quarta Mar 24, 2004 8:32

Tens tambem o Tsunami Slider D400V que sai no fim do mes:

P4 3.0 FSB 800
TFT 15'' SXGA+ 1400x1050
512 Mb DDR 400
ATI M10 Radeon 9600 128Mb
HD 40 Gb

Com esta configuracao, sao 1560 EUR
LG LM50
Centrino 1.6, 512 Mb DDR2700, HD 60GbHD, ATI M10 64Mb, TFT SXGA+ 15''
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 13:22

Mensagempor osa » Quarta Mar 24, 2004 9:53

Tb não está mal, mas:
Qual a velocidade do disco ?
Que tipo de drive tem ?

Acho, que apesar de tudo os Tsunami têm um bocadinho mais de reputação/nome que os Clevo.

Se puderes experimentar os portáteis, pra ver a qualidade do monitor, que é das coisas mais importantes, não hesites. :wink:
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor prq » Quarta Mar 24, 2004 10:34

osa Escreveu:Tb não está mal, mas:
Qual a velocidade do disco ?
Que tipo de drive tem ?

Disco 4200rpm... drive combo.
Pela lista de precos que aqui tenho, drive dual DVD-RW/+RW 1x2x16x8x24 são mais 123.50 EUR.

Acho, que apesar de tudo os Tsunami têm um bocadinho mais de reputação/nome que os Clevo.[/quote]

Os Tsunami no fundo não são Clevo? Mesmo chassis, mas assemblados por empresa diferente? Peço desculpa se estou a fazer um comentario ignorante :oops: O que a Tsunami tem e' que são da JP Sá Couto, salvo erro o maior importador nacional de hardware.
LG LM50
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Paulo-M » Quarta Mar 24, 2004 14:14

Boas 8)

É a tal coisa...se queres marca e queres jogar pelo seguro, mesmo que isso signifique uma performance mais baixa, vai para o Acer.
Se não te interessa muito a marca e uma performance maior até que dava jeito...então vai para o clevo.

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Body&Brains » Quarta Mar 24, 2004 14:49

prq Escreveu:
Os Tsunami no fundo não são Clevo? Mesmo chassis, mas assemblados por empresa diferente? Peço desculpa se estou a fazer um comentario ignorante :oops: O que a Tsunami tem e' que são da JP Sá Couto, salvo erro o maior importador nacional de hardware.

O que disseste está perfeitamente certo, e por isso mesmo é que não compreendo esta votação, Clevo não é uma marca de portáteis, apenas fornecem os barebones, o que conta no final é quem assembla o portátil, se isso não fosse importante então já agora a marca dos Toshiba passava a ser Clevo(alguns toshiba têm exclusividade de alguns modelos Clevo) e os Fujitsu Siemens passavam a ser uniwill.

Quem assembla o portátil é importante, não podem comparar um portátil assemblado pela Fujitsu Siemens a um portátil assemblado pela inforlandia ou simplesmente assemblado por um tipo qualquer durante o seu tempo livre. Acho que toda a gente que já tenha lido uma boa parte da zona de tech support do notebookforums.com já se terá apercebido de que a maioria dos problemas que ali aparecem são devidos a uma má assemblagem (fios soltos, peças incompativeis etc). O facto de dois portáteis terem o mesmo barebone da Clevo apenas faz com que em comum tenham o LCD e a motherboard, tudo o resto(cpu, memória, ram, clocks da placa gráfica, temperatura,estabilidade, teclado, garantia etc) depende de quem o assembla, ex: ao contrário dos sager 4080 e 4780, os in systems 4003p/w não parecem estar a ter problemas de sobreaquecimento, talvez utilizem uma melhor pasta térmica para o cpu ou talvez se deva ao facto de a assemblagem dos in systems não ser feita numa fábrica californiana utilizando mão de obra emigrante pouco qualificada (pelo menos o facto de não saberem inglês faz com que eu os ponha nesse esterótipo).

Já agora, voltando ao assunto que interessa, o acer c/athlon 64 vs clevo nacional, falaram dos Tsunami mas não sei de ninguém que tenha um portanto prefiro pensar no in systems 4003w (o 4003p tem a luz demasiado irregular, típico de LCDs mais velhos, inaceitável num portátil supostamente topo de gama) e visto que como apenas quero todo este hardware para correr jogos a minha escolha é o in systems, a m10 deste portátil(3000 3dmarks) está mais perto de uma m11(3300 3d marks) do que das m10 utilizadas nos portáteis de marca(2500 3d marks) e de longe superior às m10 utilizadas nos HPs e LGs(2000 3d marks). (e não me venham dizer que todas a m10 são iguais, estou farto de ver páginas da ati com os requisitos de clocks para cada denomição de m10(normal, pro, pro turbo)-já para não falar das m10 de 64 bits- e fotos dos vários chips diferentes correspondentes a m10 "normais" e "pro" com os seus nomes técnicos-se querem links ,procurem)
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor prq » Quarta Mar 24, 2004 15:01

Body&Brains Escreveu:(e não me venham dizer que todas a m10 são iguais, estou farto de ver páginas da ati com os requisitos de clocks para cada denomição de m10(normal, pro, pro turbo)-já para não falar das m10 de 64 bits- e fotos dos vários chips diferentes correspondentes a m10 "normais" e "pro" com os seus nomes técnicos-se querem links ,procurem)

Sei que é um pouco off topic... mas sabes que "tipo" de M10 e' que a Asus usa nos seus M6N?
LG LM50
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Body&Brains » Quarta Mar 24, 2004 15:23

prq Escreveu:
Body&Brains Escreveu:(e não me venham dizer que todas a m10 são iguais, estou farto de ver páginas da ati com os requisitos de clocks para cada denomição de m10(normal, pro, pro turbo)-já para não falar das m10 de 64 bits- e fotos dos vários chips diferentes correspondentes a m10 "normais" e "pro" com os seus nomes técnicos-se querem links ,procurem)

Sei que é um pouco off topic... mas sabes que "tipo" de M10 e' que a Asus usa nos seus M6N?

Não sei, tenta procurar em http://notebookforums.com se essa informção não está disponível na thread deste fórum dedicada a esse portátil, eu apostaria que se trata da m10 de marca típica a 350/200 MHz, 2500 3d marks.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor coldblue » Quarta Mar 24, 2004 22:53

Pessoal já me trocaram o disco de 4200 p 7200rpm! :-)

Roxo, man... é assim, nas marcas ditas conhecidas tens que te restringir ao catálogo...

Clevo, Insystems, etc., podes encomendar com o disco que quiseres, c o processador que quiseres, memória que quiseres, etc

Normalmente qd num catálogo n é especificada as RPM, são 4200rpm (quem n sabe, n sofre ;-) )

Até agora a unica diferenca que senti é a velocidade, continuo sem o ouvir trabalhar e consumo de energia ainda n me posso pronunciar à vontade.

Assim, nos catalogos pode ser 4200 (por omissão) mas num clevo a RPM do disco é a que tu quiseres!
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Decisão final

Mensagempor roxo » Quinta Mar 25, 2004 4:49

Antes de mais quero agradecer a todos aqueles que vieram aqui dar a sua opinião todos contribuíram para a minha decisão.
Decidi-me pelo Acer (salvo ruptura de stock.. na mbit esqueçam.. na mobi disseram-me que havia mas até agora vê-lo nada.. e na chip7 custa mais uns 200 e tal euros, talvez me façam aquela história do melhor preço). Por um simples motivo. Como foi aqui dito e re-dito o Clevo é realmente melhor máquina. Melhor procesador, melhor gráfica, melhor resolução do ecrã (falta saber se o ecrã em si é melhor ..) e por um preço razoavelmente mais caro (100 €). Mas eu vou pela segurança da linha de montagem duma grande produtora.. neste caso a Acer. Os clevo apesar do barebone etc poder ser de boa qualidade (mas há aqui relatos de sobreaquecimento etc..) há que relembrar sempre que são assemblados pela pessoa a quem os compram e daí a dinamica de opções na escolha dos componentes que há por parte do Clevo e a estática no Acer. Mas também pensem nas garantias e testes de produção pelos quais um e outro passam.. Eu vou utilizar o portatil principalmente para a minha actividade enquanto estudante e por isso não posso ter algo que me avarie dum dia para o outro e perca o seu conteúdo todo, só porque montaram mal um disco, ou algo desse género. Não tou nem quero afirmar de maneira nenhuma que as pessoas que assemblam os Clevo são incompetentes e que isso vai acontecer, provavelmente se comprasse (comprar!!) um podia até nunca ter problemas com ele. A questão aqui é a probabilistica, e essa está sem dúvida do lado dos acer, por ser uma fabricante de renome vs assembladores/revendedores autorizados. Espero que este post tenha ajudado mais gente como eu a decidir-se.. esta é realmente a gama de qualidade/preço mais confortável para os desktop replacements, ainda não abusivamente caros e já a tocar o topo de gama. Qualquer um dos dois que comprem, vão certamente muito bem servidos. Boas compras e obrigado.
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Re: Decisão final

Mensagempor prq » Quinta Mar 25, 2004 8:34

roxo Escreveu:Eu vou utilizar o portatil principalmente para a minha actividade enquanto estudante e por isso não posso ter algo que me avarie dum dia para o outro e perca o seu conteúdo todo, só porque montaram mal um disco, ou algo desse género. Não tou nem quero afirmar de maneira nenhuma que as pessoas que assemblam os Clevo são incompetentes e que isso vai acontecer, provavelmente se comprasse (comprar!!) um podia até nunca ter problemas com ele. A questão aqui é a probabilistica, e essa está sem dúvida do lado dos acer, por ser uma fabricante de renome vs assembladores/revendedores autorizados. Espero que este post tenha ajudado mais gente como eu a decidir-se.. esta é realmente a gama de qualidade/preço mais confortável para os desktop replacements, ainda não abusivamente caros e já a tocar o topo de gama. Qualquer um dos dois que comprem, vão certamente muito bem servidos. Boas compras e obrigado.

Olha, pelo que li neste forum, a assistencia tecnica da Acer em Portugal fica... em Espanha!

A J.P.Sa Couto que assembla Clevos (ou seja os Tsunami) tem se calhar um nome maior a defender em Portugal do que a Acer, visto serem os maiores importadores nacionais.

E alem disso, pelas "estatisticas" que ja li, ha uma percentagem maior de Acer avariados do que Tsunamis.

Tenho um amigo que e' tecnico numa loja que vende Tsunamis e durante os ultimos 2 anos acho que passaram por ele apenas dois com problemas, que foram corrigidos em tres dias uteis ou menos.
LG LM50
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor coldblue » Quinta Mar 25, 2004 23:45

Oi! É verdade que a Acer tem mais nome por ser uma empresa a nível internacional e não a nível nacional. Tanto qto me disseram na inforlandia, os portáteis são assemblados e testados em aveiro (daí o tal padrão de qualidade "ISO qq coisa" da linha de montagem) e o software é testado na loja onde compras.

Eu até agora estou impressionado com o modo como funciona o pessoal nacional.

Isto acaba sempre por se tornar numa aposta... eu curto das máquinas que puseste em votação! A diferença entre uma boa e má escolha é mto discutivel.
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor outra.vez » Sexta Mar 26, 2004 13:55

coldblue Escreveu:Eu até agora estou impressionado com o modo como funciona o pessoal nacional.

Desculpa lá mas não percebi... Impressionado positiva ou negativamente?
outra.vez
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 08, 2004 12:01

Re: Acer Aspire 1501 lmi VS ...

Mensagempor Lusitano » Sexta Mar 26, 2004 16:43

roxo Escreveu:Já todos certamente conhecem o aspire 1501 e a configuração revolucionária/preço que o acompanham. Para todos os que andam à procura de um cá em PT certamente também já reparam que estão esgotados e segundo me informam sem prazo de entrega previsto pelos maiores fornecedores da Acer.

Epá, a última vez que me informei a www.arteware.com ainda arranjava esse modelo. Informa-te, pode ser que ainda arranjem.

Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

escolha final

Mensagempor roxo » Sábado Mar 27, 2004 2:33

Desculpem mas acabei por alterar a minha decisão.. o Acer para quem quiser (ainda) há na chip7 apesar de ser um pouco mais caro.
Acabei por ir por um clevo com seguinte config:
p4 3.2 fsb 800
1024 ddr 333
gravador dvd/cd
disco 60 5400
ati 9600 m10 128
e o resto é a treta habitual.
fiquem bem.
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor Paulo-M » Sábado Mar 27, 2004 3:04

Boas 8)

Foi uma excelente escolha tendo em conta o curto/médio prazo!
O Acer só começaria a fazer jus às suas capacidades daqui a 2anos...

O Clevo tem umas características excelentes em relação à "moda" actual.

De qualquer das maneiras, boa escolha ;)

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante