TER ou não TER um Sony Vaio

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Quarta Ago 25, 2004 13:50

Dr Escreveu:Agora este tipo de comentários chega a roçar o insulto. Há gente que praticamente diz que quem comprar um VAIO é um otário. Acho que já está na hora de ganharem juízo e respeito.
Cumprimentos.

Bom, não vamos agora também dramatizar isto, não é verdade? :wink:

Ninguém chamou otário a ninguém, simplesmente pode-se verificar aqui que existem opiniões divergentes entre os que acham os Sony uma das melhores compras em portáteis e outros que consideram que o preço pedido pelos Sony não se equipara à qualidade/performance oferecida. Acho que ninguém põe em causa a qualidade de construção e de design dos portáteis Sony, simplesmente há aqueles que questionam que valham o valor que pedem por eles.
Eu sou um deles, nunca compraria um Sony a estes preços, mas não chamo otário a quem o faça, concerteza que ficam bem servidos.
Agora se me disserem que a Sony é a melhor marca do mercado em portáteis abrem logo uma discussão comigo porque não considero que a Acer ou mesmo a Asus fiquem atrás em termos de qualidade e são bem mais baratos para além de oferecem melhor performance em termos de processador, gráfica, etc, principalmente a Acer.

Agora isto é como tudo, é questão de gostos, a comprar pelo design exterior eu compraria um Acer Ferrari que acho lindo, mas outras pessoas preferiam optar pela estética de um Sony, não há que condenar ninguém. Há quem goste deles gordas e há quem goste delas magras, é tudo uma questão de gostos. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 25, 2004 14:28

Acho que com isto terminamos a discussão :P
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor poxexo » Quarta Ago 25, 2004 15:01

Grande Lusitano!

Mas eu gosto delas PONTO, magras ou gordas ;) LOL
AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 25, 2004 15:09

poxexo Escreveu:Grande Lusitano!

Mas eu gosto delas PONTO, magras ou gordas ;) LOL

Tou contigo, eheeh :P
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Quarta Ago 25, 2004 16:05

lolol :lol:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Sexta Ago 27, 2004 17:56

.... Tenho um VAIO 197VP .... estou inteiramente satisfeito .... acho q apenas quem nao experimenta um e q nao lhe reconhece qualidade (e nao estou a falar em ir a loja e olhar para o portatil) !! por isso em relaçao a questao inicial ... recomendaria fortemente o investimento num VAIO !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 27, 2004 22:38

Não vamos recomeçar......please.....

Gostos são gostos. Ponto final.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Sábado Ago 28, 2004 17:34

... como sou possuidor de um Vaio (mas estive ausente do Forum) quiz responder a questao levantada neste topico ... penso ser esse o objectivo !!! Por isso sublinho ... estes modelos sao Muito Bons .... a questao do preço fica a opiniao da carteira de cada um !!!

... em relaçao a questao da memoria o 197VP aceita 2Gb de RAM e a razao pq na ficha tecnica aparece o limite em 1Gb de RAM e a de que a Sony apenas vende modulos de 512 Mb de RAM para este modelo ( ver em www.SonyStyle-europe.com ) !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Lusitano » Sábado Ago 28, 2004 19:17

dfm Escreveu:... como sou possuidor de um Vaio (mas estive ausente do Forum) quiz responder a questao levantada neste topico ... penso ser esse o objectivo !!! Por isso sublinho ... estes modelos sao Muito Bons .... a questao do preço fica a opiniao da carteira de cada um !!!

Permite-me discordar contigo. A questão do preço não é consoante a carteira de cada, eu podia facilmente comprar 3 Vaios se quisesse, não sou rico, mas vivo confortavelmente graças à minha empresa, mas não gastaria tanto dinheiro num portátil que considero não valer o preço pedido e quando por quase metade do preço arranjo melhor.

Para mim é uma questão de bom senso, há coisas que não compraria mesmo tendo dinheiro para elas, a minha mulher é capaz de dispender rios de dinheiro em coisas que um homem considera inúteis (decoração, etc), mas eu não sou assim, gosto de gastar o dinheiro em coisas que valham esse valor. Se compro um BMW ou um Mercedes pago bem, mas sei que estou a pagar pela qualidade e performance, não só pela estética. E não considero que exista algo que os Sony ofereçam mais do que outras marcas como a Acer que justifiquem o valor absurdo que pedem por eles.

Desculpem lá, mas é uma vergonha uma marca como a Sony que pede tanto dinheiro pelos portáteis deles nem sequer oferecerem 3 anos de garantia (oferecem apenas um) e não darem assistência on-site (pelo menos não encontrei um único sitio a referir que a garantia é on-site). Ainda no outro dia encontrei uma marca nacional pouco conhecida (Clasus) que andava a oferecer 3 anos de garantia nos portáteis deles e depois olho para a tão famosa sony que apenas oferece 1 ano de garantia. Se os Sony têm assim tanta qualidade e são tão fiáveis porque raio a marca não oferece 3 anos de garantia neles? Talvez não tenham assim tanta confiança na qualidade do material deles como têm os consumidores que os desejam tanto. :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rikyman » Sábado Ago 28, 2004 19:51

Na realidade os Sony tem 2 anos de garantia, pois é uma norma da comunidade europeia.

Se são caros é discutivel, há mais caros assim como tambem mais baratos, a Acer até pode ser boa mas os olhos tambem comem, alem disso os ecrãns dos Sony são exelentes, não vi nada que se aproxime noutro portatil.

Se formos a ver um ecrã de 1920 por 1200 para um Desktop custa quase o preço do Sony.

Não quero com isto dizer que os sony são baratos, mas que são maquinas que compro com a maior confiança não tenham a minima duvida, talvez a confiança na compra de um Acer 2026 não fosse a mesma após verificar os fracos acabamentos e qualidade exterior, independentemente da sua preformaçe que deve ser muito boa.

Afinal os gostos, preferencias, prioridades e opiniões de cada um, são muito peculiares, raramente dois individuos tem a mesma opinião àcerca de um mesmo produto, dai a oferta e variedade ser maior que a procura para agradar a um numero maximo de individuos e carteiras, desta forma todos podemos opinar pelo que preferimos.

Para mim o Sony A197vp ou S1XP são exelentes maquinas, assim como os Acer e outros, para mim seriam uma compra sem duvidas e arrependimentos, pois as expecificações não são o mais importante numa maquina (Embora muitos ainda pensem o contrário), mas sim um conjunto de factores que levam a um global de qualidade final superior que muitas vezes influi no preço.
rikyman
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 29, 2004 20:00

Mensagempor Lusitano » Sábado Ago 28, 2004 22:32

rikyman Escreveu:Na realidade os Sony tem 2 anos de garantia, pois é uma norma da comunidade europeia.

Só para clarificar que os Sony apenas oferecem 1 ano de garantia nos seus portáteis, simplesmente na Europa a lei obriga a um mínimo de 2 anos, e acho que 1 ano de garantia nuns portáteis supostamente com tão boa qualidade como os Vaio é muito pouco quando a Asus por exemplo oferece 2 anos independentemente do país onde residas ou quando existem marcas de linha branca como a Clasus a oferecer 3 anos de garantia nos portáteis deles.

Quanto ao resto foi tudo aqui dito e de facto gostos não se discutem pelo que cada um deve optar por aquilo que mais gosta, querendo isto dizer que se acham que os Sony Vaio valem o dinheiro que pedem por eles seja por razão que for então força, é certo que ficarão bem servidos.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor James » Domingo Ago 29, 2004 0:13

Bem pessoal...eu até já tava c medo que começassem aí numa batalha c os excedentes de tomates q aí há agora.
De facto acho q chegámos a conclusões q eu de certo modo pensava:

- Não há dúvida que a serie Vaio, parece ser de excelente qualidade em certos pontos: a estética, o incrível ecrã mesmo o de 15 polegadas, e os acabamentos.

- É certo também que em termos de video e minidisc sempre comprei os produtos da Sony e estou 100% satisfeito. Qualquer problema, desde que na garantia foi solucionado da melhor maneira, a que dou nota 5. Chegaram a enviar.me um comando retro iluminado porque no catálogo vinha, por engano que o aparelho o trazia, e qd eu reclamei que não, eles simplesmente mandaram-me um para casa. um exemplo...

- Já nas drives que tenho utilizado da Sony, a externa 510 UL deu-me montes de chatices, ora queimava os dvds, ora os rejeitava ora isto ora aquilo que resolvi a 70% com o update do firmware.

- A drive do HP era uma sony P50A. Pifou em 3 meses.Isto deixou.me de pé atrás em relação à sony neste campo.

- Também me pareceu com tudo o que li neste e noutros foruns, que ter um Vaio, para alguns utilizadores, passa também por uma questão de "style" de status, tal como quem compra um BMW, que é porque pode...e gosta, e tem qualidade de facto.

Isto não invalida o resto, mas depois de muitos "posts", nunca via ninguém a falar do portátil NO CONCRETO, mas no seu todo. Dei o exemplo do que para mim eram questões de pormenor: O facto da área de descanso do pulso ser diminuto, de não haver uma espécie de scroll ou bloqueio do touchpad (como p.ex. na HP), na tal questão da expansibilidade limitada a 1G (mesmo que dê para 2....não vem lá isso )e, por exemplo, para mim, e é um gosto pessoal, a tecla dupla (não sei se é assim que se chama) do Enter, que faz com que me engane menos qd estou a escrever sem olhar para o teclado. Pormenores....

- Depois há a questão do preço. Comecei a pensar, e por muito que goste do Vaio, se houvesse um de 15,4 polegadas Widescreen, ao estilo do HP Pavillion por exemplo, eu não pensava muito....este, o A-197, é muito grande ....bom ecrã...mas para andar com ele na mochila ou nas duas malas que tenho...estava à partida tramado!

Por aquela quantia, posso artilhar outro, com 1 giga de ram por exemplo, e mais não sei o quê, desde que tenha as características que desejo.

Em relação aos ACER, nunca trabalhei com nenhum. Vi um que era muito similar ao que eu utolizava até à semana passada (o tal HP 3120), em quase tudo, embora mais rude, parecia mais frágil e seria uma bomba renovarem o estilo do bicho!

-Assim cheguei à minha escolha: O novo Asus W1n80e, que traz placa sintonizadora para tv incluida, um processador 1.8 dotham, 80G, 512ram, Ati 9600 c 64, e um estilo bastante agradável. Como esta versão com sintonizador só vem em meados de Setembro espero até lá. O preço, conta-se que será perto dos 25oo euros. É a minha escolha...nunca trabalhei com nenhum ASUS mas toda a gente que conheço me tem dito que não têm tido problemas.

- Assim sendo.....também concordo com o Lusitano quando diz que uma marca como a Sony bem podia dar 3 anos de garantia. para mim, marca que se dispoe a isso, é porque confia mesmo nos produtos. E é um bom chamariz para o eventual comprador. E em relação a portáteis nem se fala. Nada mais desconsolante que algo pifar .....depois de um ano de uso normal e depois levarem uma batelada para uma peça. Ena sony.....é mt boa...mas não se perde !!

Amigos, não se batam mais! :)
Obrigado pelos posts!
CH
L´homme c'est rien....l'ouvre c'est tout! Wrotte George sand to Gustav Flaubert
James
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 06, 2004 16:21

Mensagempor Dr » Domingo Ago 29, 2004 0:21

Volto a escrever só para dizer (de novo) que o site sonystyle já disponibiliza um notebook da série A (design quase igual ao do de 17'') com ecran de 15.4''. Podem conferir em

Link aqui!

Cumprimentos.

PS - Lusitano: essa de a tua mulher gastar o guito em decorações partiu-me todo. LOL. São mesmo assim, gastam todos os centavos.

Moderador: pequena modificação para facilitar a leitura do tópico...
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor FreakDaHouse » Segunda Ago 30, 2004 0:30

Dr Escreveu:Volto a escrever só para dizer (de novo) que o site sonystyle já disponibiliza um notebook da série A (design quase igual ao do de 17'') com ecran de 15.4''. Podem conferir em

Link aqui!

Cumprimentos.

PS - Lusitano: essa de a tua mulher gastar o guito em decorações partiu-me todo. LOL. São mesmo assim, gastam todos os centavos.

Moderador: pequena modificação para facilitar a leitura do tópico...

Seria um portatil bem fixe, se não fosse uma radeon 9200 :P

"Graphic card: 64 megabyte MOBILITY(TM) RADEON(TM) 9200 - fast graphics performance and ready for the latest games" yeah right!
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor James » Segunda Ago 30, 2004 10:56

Esse modelo não é um 15.4 widescreen pois não? É que vi um Vaio A-103 (se não me engano) em frança, e numsite francês com as mesams características do A-197....mas.....15,4 Widescreen, por volda dos 2000€...que era exactamente o que eu pretendia!!! Venha ele para cá. sempre é mais barato, tem o que quero, e cabe dentro da mala e na mochila! :) ahhhhhhhhhh e tem a ATI 9700! Freak, bora lá..........
L´homme c'est rien....l'ouvre c'est tout! Wrotte George sand to Gustav Flaubert
James
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 06, 2004 16:21

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes