Bem pessoal...eu até já tava c medo que começassem aí numa batalha c os excedentes de tomates q aí há agora.
De facto acho q chegámos a conclusões q eu de certo modo pensava:
- Não há dúvida que a serie Vaio, parece ser de excelente qualidade em certos pontos: a estética, o incrível ecrã mesmo o de 15 polegadas, e os acabamentos.
- É certo também que em termos de video e minidisc sempre comprei os produtos da Sony e estou 100% satisfeito. Qualquer problema, desde que na garantia foi solucionado da melhor maneira, a que dou nota 5. Chegaram a enviar.me um comando retro iluminado porque no catálogo vinha, por engano que o aparelho o trazia, e qd eu reclamei que não, eles simplesmente mandaram-me um para casa. um exemplo...
- Já nas drives que tenho utilizado da Sony, a externa 510 UL deu-me montes de chatices, ora queimava os dvds, ora os rejeitava ora isto ora aquilo que resolvi a 70% com o update do firmware.
- A drive do HP era uma sony P50A. Pifou em 3 meses.Isto deixou.me de pé atrás em relação à sony neste campo.
- Também me pareceu com tudo o que li neste e noutros foruns, que ter um Vaio, para alguns utilizadores, passa também por uma questão de "style" de status, tal como quem compra um BMW, que é porque pode...e gosta, e tem qualidade de facto.
Isto não invalida o resto, mas depois de muitos "posts", nunca via ninguém a falar do portátil NO CONCRETO, mas no seu todo. Dei o exemplo do que para mim eram questões de pormenor: O facto da área de descanso do pulso ser diminuto, de não haver uma espécie de scroll ou bloqueio do touchpad (como p.ex. na HP), na tal questão da expansibilidade limitada a 1G (mesmo que dê para 2....não vem lá isso )e, por exemplo, para mim, e é um gosto pessoal, a tecla dupla (não sei se é assim que se chama) do
Enter, que faz com que me engane menos qd estou a escrever sem olhar para o teclado. Pormenores....
- Depois há a questão do preço. Comecei a pensar, e por muito que goste do Vaio, se houvesse um de 15,4 polegadas Widescreen, ao estilo do HP Pavillion por exemplo, eu não pensava muito....este, o A-197, é muito grande ....bom ecrã...mas para andar com ele na mochila ou nas duas malas que tenho...estava à partida tramado!
Por aquela quantia, posso artilhar outro, com 1 giga de ram por exemplo, e mais não sei o quê, desde que tenha as características que desejo.
Em relação aos ACER, nunca trabalhei com nenhum. Vi um que era muito similar ao que eu utolizava até à semana passada (o tal HP 3120), em quase tudo, embora mais rude, parecia mais frágil e seria uma bomba renovarem o estilo do bicho!
-Assim cheguei à minha escolha: O novo Asus W1n80e, que traz placa sintonizadora para tv incluida, um processador 1.8 dotham, 80G, 512ram, Ati 9600 c 64, e um estilo bastante agradável. Como esta versão com sintonizador só vem em meados de Setembro espero até lá. O preço, conta-se que será perto dos 25oo euros. É a minha escolha...nunca trabalhei com nenhum ASUS mas toda a gente que conheço me tem dito que não têm tido problemas.
- Assim sendo.....também concordo com o Lusitano quando diz que uma marca como a Sony bem podia dar 3 anos de garantia. para mim, marca que se dispoe a isso, é porque confia mesmo nos produtos. E é um bom chamariz para o eventual comprador. E em relação a portáteis nem se fala. Nada mais desconsolante que algo pifar .....depois de um ano de uso normal e depois levarem uma batelada para uma peça. Ena sony.....é mt boa...mas não se perde !!
Amigos, não se batam mais!
Obrigado pelos posts!
CH