Apple

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor daviducockny » Quinta Out 28, 2004 21:06

milcs Escreveu:Mac sucks... BIG TIME! Quantos aqui já trabalharam, de facto, com MacOS? Horrivel até onde a imaginação vos consegue levar... Mas que é bom para trabalhar (processamento de informação, bases de dados, processamento gráfico...) é... mto estável, n tem virus (pelo menos como os PCs) e sim, é esteticamente agradavel... mas digo-vos... nem que mo dessem! Não quero uma Britney Spear... Quero uma Sandra Bullock, ou uma Angelina Jolie!!! :D

Os SOs da apple mudaram muito desde Mac OS 7-9. Com a intrudução de codigo BSD e openstep em Mac OS criaram Mac OS X.

Os Mac têm menos virus que windows, não porcausa do processador, mas porque é um derivado de Unix.
Pela mesma razão Linux é mais seguro que windows em processadores x86.

E o Xerox PARC precede a apple com um interface gráfico e o uso do rato.

"Não quero uma Britney Spear... Quero uma Sandra Bullock, ou uma Angelina Jolie!!! :D"
Esta escapou-me... uma não sabe cantar, outra não sabe actuar, outra não sabe escolher homens. O que é que isto tem a ver com computadores? ;)

Edit: Ohh finalmente percebi.
A Apple dá o preço certo, a hardware que é mais que estéticamente apelativo.
Tenta comparar processadores de 64Bit com o Power Mac G5 com as mesmas especificações. Não encontras uma solução tão barata.

O mesmo aconteçe com o iMac G5, apenas o processador e o ecrã de 17 polegadas incluido justifica o preço. PCs de 64Bit com um LCD daquele tamanho vai chegar aos 1500 euros, e mesmo assim vão ser incluidos componentes de marca branca de baixa qualidade.
Editado pela última vez por daviducockny em Quinta Out 28, 2004 21:30, num total de 1 vez.
daviducockny
Novato
Novato

Registado: Terça Out 19, 2004 13:08

Mensagempor milcs » Quinta Out 28, 2004 21:13

Men... um computador n pode ser apenas um embrulho bonito... tem de ter conteudo!!! Ser interessante...
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 16, 2004 19:20

Mensagempor jaac » Quinta Out 28, 2004 21:16

Eu já trabalhei com mac recentes... o sistema operativo é excelente a anos luz de linuxs e windows... tanto dá para um poweruser como para alguém que nunca mexem num computador... tudo muito intuitivo e bem feito, em termos de hardware enfim... como a apple em termos não tem concorrência nem sempre as escolhas feitas são as melhores, contudo os computadores que vendem são de boa qualidade... Não te esqueças que um computador da apple tem um tempo de vida muito superior a um pc...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor bcunha » Sexta Out 29, 2004 9:28

Ah, o tempo é o mesmo em ambos, apenas o do pc é muito mais curto por causa dos jogos.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Kaipyra » Sexta Out 29, 2004 12:46

Eu já não uso um Mac para aí à uns 10 anos. Mas hoje estive na primeira aula de introdução à Investigação e lá só têm G3, G4 e querem comprar um G5. Parece que vou ter que me habituar durante 1 semestre, pelo menos no Photoshop, QuarkXpress, Flash, Strata3d, iMovie e assim. Talvez depois mude a minha opinião.

De qualquer forma o homem pareceu-me um pouco para o Mac zealot e quando lhe falei sdo Linux ele começou a desviar a conversa.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Onyros » Sexta Out 29, 2004 15:51

Eu trabalho com um iMAC na mesa, o portátil PC do lado esquerdo, na mesma mesa.

Uma coisa tem que ser dita... o iMAC, bem antigo, com um processador de 266MHz e apenas 128MB de RAM corre tudo: Photoshop, Quark Xpress, FreeHand, e afins, que são os programas com que trabalho no MAC. Imagino um PC com a mesma quantidade de anos a tentar correr estes mesmos programas... não andava, arrastava-se. Isto se conseguisse sequer corrê-los.

Apesar de tudo, não abdico do bom do PC, e nem sou grande fã de MAC. Toda a gente trabalha com MAC aqui, pelo que tive que começar a adaptar-me ao bicho, por mais que continue a não gostar. Sem dúvida que, em termos de longevidade, um MAC bate um PC aos pontos. Há aqui um desktop MAC com 10 anos que é usado para tudo e mais alguma coisa ainda, é impressionante.

Paga-se mais por um MAC, sem dúvida. Mas para um investimento a longo prazo... justifica-se plenamente. Pessoalmente, nunca na vida compraria um para mim :P
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante