milcs Escreveu:Mac sucks... BIG TIME! Quantos aqui já trabalharam, de facto, com MacOS? Horrivel até onde a imaginação vos consegue levar... Mas que é bom para trabalhar (processamento de informação, bases de dados, processamento gráfico...) é... mto estável, n tem virus (pelo menos como os PCs) e sim, é esteticamente agradavel... mas digo-vos... nem que mo dessem! Não quero uma Britney Spear... Quero uma Sandra Bullock, ou uma Angelina Jolie!!!
Os SOs da apple mudaram muito desde Mac OS 7-9. Com a intrudução de codigo BSD e openstep em Mac OS criaram Mac OS X.
Os Mac têm menos virus que windows, não porcausa do processador, mas porque é um derivado de Unix.
Pela mesma razão Linux é mais seguro que windows em processadores x86.
E o Xerox PARC precede a apple com um interface gráfico e o uso do rato.
"Não quero uma Britney Spear... Quero uma Sandra Bullock, ou uma Angelina Jolie!!!
Esta escapou-me... uma não sabe cantar, outra não sabe actuar, outra não sabe escolher homens. O que é que isto tem a ver com computadores?
Edit: Ohh finalmente percebi.
A Apple dá o preço certo, a hardware que é mais que estéticamente apelativo.
Tenta comparar processadores de 64Bit com o Power Mac G5 com as mesmas especificações. Não encontras uma solução tão barata.
O mesmo aconteçe com o iMac G5, apenas o processador e o ecrã de 17 polegadas incluido justifica o preço. PCs de 64Bit com um LCD daquele tamanho vai chegar aos 1500 euros, e mesmo assim vão ser incluidos componentes de marca branca de baixa qualidade.