Moderadores: Administradores, Moderadores

Muad'Dib Escreveu:Já agora, posso perguntar qual é o tipo de aplicações que utilizas? Jogos? Programação (em que linguagem)? Bases de Dados? Edição Gráfica?
Só para ter uma ideia.
Muad'Dib Escreveu:Hoje em dia, pelo que me consta, já não há CD nem DVD ... apenas uma partição com a tralha toda para a imagem.

argon Escreveu:Boas... sou novo neste forum e estou a considerar comprar um portátil também
Só um pequeno reparo e corrigam-me se estiver errado! Mas facto do processador do acer ter um fsb a 533 mHz é perfeitamente indiferente pois a memória que vem de origem funciona a 333 mHz! Claro que isto não invalida um futuro upgrade... just my 2 cents!

bintoito Escreveu:´só uma curiosidade..pq é que precisas do Pro?
Helderus Escreveu:Muad'Dib Escreveu:Hoje em dia, pelo que me consta, já não há CD nem DVD ... apenas uma partição com a tralha toda para a imagem.
Estás mal informado, pelo menos relativamente á Toshiba e a este modelo... tenho aqui o DVD de recuperação á minha frente... óbvio que é com o XP Home, o SO de origem.
Cumpts,
Helderus
argon Escreveu:Hum, então mas se a memória e o processador não puderam comunicar á mesma velocidade, estando neste caso a memória a impedir a utilização total dos 533 mhz qual é a vantagem de ter esse mesmo fsb?
Fiz o post no fundo para responder á questão do Muad'Dib sobre a diferença entre o fsb a 400 e a 533!
Mas como disse, nada invalida um upgrade claro...

Helderus Escreveu:Boas,
Muad'Dib, respondendo á tua 1º questão:Muad'Dib Escreveu:Já agora, posso perguntar qual é o tipo de aplicações que utilizas? Jogos? Programação (em que linguagem)? Bases de Dados? Edição Gráfica?
Só para ter uma ideia.
O meu tipo de aplicações no portátil actualmente resume-se a Office (Word, Excel, Powerpoint, e Access - uma pequena BD) e por enquanto apenas a um jogo: Rome - Total War.
A minha programação (se é que se pode chamar) resume-se a um pouco de VBA em Excel e Access, mas nada de mais.

Muad'Dib Escreveu:Alguém me sabe dizer se o factor de "conversão" de Centrino para P4 é 1.3? Do tipo P 1.8 M Centrino * 1.3 => P4 2,34 GHz (factor de conversão não directa, apenas uma forma de fazer uma "ponte" de comparação teórica)

fallen Escreveu:Bem comprei ontem o M30X 144. Estou agora a formata-lo e a meter o Windows XP pro, de seguida o auto patcher de Abril, drivers etc etc.
No entanto estive ainda ontem a instalar o Doom3 e tambem o Visual studio .net só para ver como se portava e parece-me bem #) agora depois de formatar e arranjar tudo vou ver se corro mesmo uns testes para poder comparar.
P.S. -> Já encontrei um "defeito", o só ter um ctrl do lado esquerdo #) e a disposição das teclas ser bem diferente do meu antigo compaq #) Lá vou eu andar a carregar em teclas erradas durante uns dias até me habituar

fallen Escreveu:Não o autopacher é só para o windows e podes sacar do emule. Contem todos os updates do windows até ao final de Abril e tambem dezenas de extras como os power toys e opções para eleminares/actualizares/etc certas funções do windows.
http://www.autopatcher.com/
Os drivers de som e da placa gráfica tb usei os do CD porque as oficiais não são reconhecidas, no entanto tenho que tentar os drivers do Omega.
Quando chegar a casa vou fazer alguns testes mais exaustivos #)

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante