alfatek Escreveu:Eu acho que já dei a minha opinião sobre o Acer mas fico um pouco confuso é com este fanatismo pelo Acer sem nunca sequer terem visto 1 ao vivo e a cores...
Tb nunca vimos um nx7000 1,6 a cores, e nem por isso é errado poder ir tirando as primeiras conclusões, baseadas nas feautures e preço
alfatek Escreveu:Quanto ao X1010, nunca percebi o que se passou, mas se já não há x1010 em stock não acredito que n venham uns x1010 novos para venda, dado terem sido um bom sucesso de vendas.
O q se passou foi q eles n estavam à espera do êxito estrondoso, e produziram menos do que o público o procurou.
Provavelmente n lhes compensa produzir mais, pq o preço de produção é praticamente o mesmo e teriam que vender muito + barato, para poder competir no mercado com os novos concorrentes + potentes.
Agora interessa-lhes apostar no novo modelo
alfatek Escreveu:No entanto as specs deste acer são bastante razoaveis e o preço mais barato dele está em conta, claro que contra um x1010 a 1817€ é outra conversa, mas parece k esse preço já está fora da equação.
Não me digas q n davas mais 20 contos para ter o Acer, a 1.6 e com dvd rw
alfatek Escreveu:Anyway, só me espanta que estejam já tão convictos para comprar o Acer sem saber como ele realmente é. Eu pelo menos quando gasto este tipo de dinheiro preciso de ver o portátil, ver bastantes reviews, ler fóruns, etc,etc,etc. Neste caso eu aconselhava uma certa calma, esperar para que o Acer fique disponivel, ver a qualidade de construção dele, a qualidade do monitor, do teclado, etc,etc,etc antes de tomar qualquer decisão.
Concordo, foi por isso q lancei este forum e é por isso q todos nós estamos aqui a debater qual o melhor e qual a melhor compra, a nível de preço/qualidade
Tb n sei como é o novo compaq, por isso, neste caso estão em igualdade de circunstancia
alfatek Escreveu:Quanto ao NX7000 tmb n entendo a comparação, o NX7000 é para o mercado de business (tmb o vendem a particulares, é apenas o seu target) enquanto que este Acer é da gama para uso doméstico, daí a brutal diferença de preço. O NX7000 parece-me uma carta fora do baralho a menos que baixe de preço bastante, coisa que não me parece provável.
Ser de uma gama ou de outra são opções de marketing, rótulos que nada têm a ver com a questão. Não vou tomar decisões baseadas em rótulos do fabricante, só pq lhes convém comercialmente.
O q interessa é q as características são em tudo iguais (tirando a resolução nativa) e por isso faz todo o sentido compará-los nas suas características e preço
alfatek Escreveu:Apenas quero alertar para que um portátil não se define apenas pelas specs... é o caso típico dos dell 8500 e D800 que tinham problemas de teclado que chatea muito gente, problemas que até à data podem persistir, com umas pequenas correcções meio aldrabadas que disfarçam o problema.
É o próprio caso do X1010 que antes do update da Bios tinha um problema com o shift do teclado que não detectava aquilo muito bem.
São coisas que passam despercebidas nas specs mas que depois se notam bastante.
Sabem porventura qual é a politica de dead pixels da Acer? Como é a garantia? E em termos de updates (bios, drivers), como funciona a Acer?
A acer é uma marca muito conceituada e com experiência na area dos portáteis. Nada me faz desconfiar deles mais do que a Compaq, que era reconhecidamente má em termos de assitência e até qualidade de algum material q vendia. Agora com a HP as coisas tendem a melhorar, mas a Acer para mim está mesmo melhor, tanto a nível de assitencia como de qualidade
alfatek Escreveu:Nota2: Btw, o acer não me chateia muito, acho que por 1817€ o x1010 continua a ser uma boa escolha, e no meu caso não podia esperar +. Por experiência própria, pelo menos em performance, não ficarão desiludidos com o Acer.
Por mais 100 euros, e para quem n está a pensar mudar de portátil todos os anos, para mim o Acer 2003 é melhor compra q o X1010, até pq este já n se vende, volto a repetir.
Emi