HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor brazas » Quinta Nov 13, 2003 13:02

emi Escreveu:
wavee Escreveu:ricardop, se calhar não precisas de encomendar já pois a meu ver o que custou mesmo foi este modelo chegar cá, tenho amigos meus que trabalham em lojas de informática e segundo o que eles me dizem a Solbi e a CPC, que são os distribuidores da Acer entre outros, vão fazer grandes stocks deste produto por causa do Natal e por isso em principio não vais ter problema em o arranjar e talvez o arranjes mais barato perto do Natal eu só o vou comprar agora porque já tou farto de esperar já ando desde Agosto para comprar um portátil.
Cumps

Concordo inteiramente em que não vai haver problema algum em comprar o portátil até ao Natal.
E a pressa sempre foi inimiga da perfeição, isto é, de um bom negócio (neste caso).
Além disso, e apesar de estar totalmente inlcinado para o Acer... sempre gostaria de ver os 2 (compaq) lado a lado :wink:

Abraços

Esse dito popular parace ser muito bonito..mas eu ainda prefiro outro.. "Quem muito espera desespera"..

Fica nessa de adiar sempre..um gajo acaba não comprando nada..

O Compaq x1010 foi a mesma coisa..ficou pouco tempo no mercado e já saiu (quase) ..quem não comprou perdeu...o acer está sendo muito procurado..o gajo da mbit disse que na loja deles..todos que eles vão receber já estão vendidos....

Cada um sabe o que quer..o tempo que pode esperar (a vida toda?)...

No meu caso não tenho tempo e nem pachorra..de esperar uma supsota queda de preço do nx7000 que talvez possa ocorrer no período de natal..hehe

Essa é a minha opnião..sempre respeitando a opnião de outros colegas mais pacientes..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor emi » Quinta Nov 13, 2003 13:20

brazas Escreveu:

Esse dito popular parace ser muito bonito..mas eu ainda prefiro outro.. "Quem muito espera desespera"..

Fica nessa de adiar sempre..um gajo acaba não comprando nada..

O Compaq x1010 foi a mesma coisa..ficou pouco tempo no mercado e já saiu (quase) ..quem não comprou perdeu...o acer está sendo muito procurado..o gajo da mbit disse que na loja deles..todos que eles vão receber já estão vendidos....

Cada um sabe o que quer..o tempo que pode esperar (a vida toda?)...

No meu caso não tenho tempo e nem pachorra..de esperar uma supsota queda de preço do nx7000 que talvez possa ocorrer no período de natal..hehe

Essa é a minha opnião..sempre respeitando a opnião de outros colegas mais pacientes..

Brazas, é claro q eu não tenho paciência para esperar muito.
No meu caso, quando começei a ver que tinha possibilidade de comprar um portátil, fiz a minha análise de mercado e vi que iria decidir entre este Acer e este Compaq, daí ter lancado o forum. E vai ser um desdes q vou comprar, provavelmente o Acer.
Agora o que eu não quero é avançar para um deles sem sequer dar oportunidade a mim prórprio (não é a mais ninguém!) de ver os 2 lado a lado e deixar-me infuenciar também por essa comparação REAL, não baseada em feautures ou reviews ou "diz-que-disse".

No teu caso, já vinhas há mais tempo a pensar em comprar um, portanto poderás ter menos paciência para esperar, eu compreendo.

O que não concordo contigo é essa visão de "quem não comprou perdeu" (!)
Repara que a economia de mercado em que estamos inseridos benificia SEMPRE o comprador, devido à lei da concorrência.
Isto é, se por qualquer motivo na altura não compraste o X1010, quem saiu benificiado, no fim, foste TU! E saiste beneficiado pq no fim acabaste por ficar com um portátil MELHOR (1.6Gh, em vez de 1.5 e outras coisas em q o Acer 2003 é melhor q o X1010) e pelo mesmo preço, já para não falar de outras questões, como a evolução e domínio das tecnologias entretanto introduzidas (estou-me a lembrar do modo linux, tão genialmente introduzido no Acer).

Lembra-te, o cliente ganha sempre por esperar a concorrência de um artigo. Neste caso, ganhas sempre por esperar aparecer o concorrente do Acer 2003, o compaq nx7000 1.6.
Se a tua paciência te derrotar, e achares que não compensa levares com ela todos os dias, então está na altura da compra. Se é o teu caso, tomaste a tua decisão em consciência, e isso é o que importa.

Abraços,

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor alfatek » Quinta Nov 13, 2003 14:11

Eu acho que já dei a minha opinião sobre o Acer mas fico um pouco confuso é com este fanatismo pelo Acer sem nunca sequer terem visto 1 ao vivo e a cores...

Quanto ao X1010, nunca percebi o que se passou, mas se já não há x1010 em stock não acredito que n venham uns x1010 novos para venda, dado terem sido um bom sucesso de vendas.

No entanto as specs deste acer são bastante razoaveis e o preço mais barato dele está em conta, claro que contra um x1010 a 1817€ é outra conversa, mas parece k esse preço já está fora da equação.

Anyway, só me espanta que estejam já tão convictos para comprar o Acer sem saber como ele realmente é. Eu pelo menos quando gasto este tipo de dinheiro preciso de ver o portátil, ver bastantes reviews, ler fóruns, etc,etc,etc. Neste caso eu aconselhava uma certa calma, esperar para que o Acer fique disponivel, ver a qualidade de construção dele, a qualidade do monitor, do teclado, etc,etc,etc antes de tomar qualquer decisão.

Quanto ao NX7000 tmb n entendo a comparação, o NX7000 é para o mercado de business (tmb o vendem a particulares, é apenas o seu target) enquanto que este Acer é da gama para uso doméstico, daí a brutal diferença de preço. O NX7000 parece-me uma carta fora do baralho a menos que baixe de preço bastante, coisa que não me parece provável.

Apenas quero alertar para que um portátil não se define apenas pelas specs... é o caso típico dos dell 8500 e D800 que tinham problemas de teclado que chatea muito gente, problemas que até à data podem persistir, com umas pequenas correcções meio aldrabadas que disfarçam o problema.

É o próprio caso do X1010 que antes do update da Bios tinha um problema com o shift do teclado que não detectava aquilo muito bem.

São coisas que passam despercebidas nas specs mas que depois se notam bastante.

Sabem porventura qual é a politica de dead pixels da Acer? Como é a garantia? E em termos de updates (bios, drivers), como funciona a Acer?

Nota: como já referi não estou a criticar o Acer que tem de facto boas specs, apenas a chamar a atenção que há coisas que as specs não dizem e parece.me que há uma certa precipitação. Que não fiquem desiludidos :)

Nota2: Btw, o acer não me chateia muito, acho que por 1817€ o x1010 continua a ser uma boa escolha, e no meu caso não podia esperar +. Por experiência própria, pelo menos em performance, não ficarão desiludidos com o Acer.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor emi » Quinta Nov 13, 2003 17:45

alfatek Escreveu:Eu acho que já dei a minha opinião sobre o Acer mas fico um pouco confuso é com este fanatismo pelo Acer sem nunca sequer terem visto 1 ao vivo e a cores...

Tb nunca vimos um nx7000 1,6 a cores, e nem por isso é errado poder ir tirando as primeiras conclusões, baseadas nas feautures e preço

alfatek Escreveu:Quanto ao X1010, nunca percebi o que se passou, mas se já não há x1010 em stock não acredito que n venham uns x1010 novos para venda, dado terem sido um bom sucesso de vendas.

O q se passou foi q eles n estavam à espera do êxito estrondoso, e produziram menos do que o público o procurou.

Provavelmente n lhes compensa produzir mais, pq o preço de produção é praticamente o mesmo e teriam que vender muito + barato, para poder competir no mercado com os novos concorrentes + potentes.
Agora interessa-lhes apostar no novo modelo

alfatek Escreveu:No entanto as specs deste acer são bastante razoaveis e o preço mais barato dele está em conta, claro que contra um x1010 a 1817€ é outra conversa, mas parece k esse preço já está fora da equação.

Não me digas q n davas mais 20 contos para ter o Acer, a 1.6 e com dvd rw

alfatek Escreveu:Anyway, só me espanta que estejam já tão convictos para comprar o Acer sem saber como ele realmente é. Eu pelo menos quando gasto este tipo de dinheiro preciso de ver o portátil, ver bastantes reviews, ler fóruns, etc,etc,etc. Neste caso eu aconselhava uma certa calma, esperar para que o Acer fique disponivel, ver a qualidade de construção dele, a qualidade do monitor, do teclado, etc,etc,etc antes de tomar qualquer decisão.

Concordo, foi por isso q lancei este forum e é por isso q todos nós estamos aqui a debater qual o melhor e qual a melhor compra, a nível de preço/qualidade
Tb n sei como é o novo compaq, por isso, neste caso estão em igualdade de circunstancia

alfatek Escreveu:Quanto ao NX7000 tmb n entendo a comparação, o NX7000 é para o mercado de business (tmb o vendem a particulares, é apenas o seu target) enquanto que este Acer é da gama para uso doméstico, daí a brutal diferença de preço. O NX7000 parece-me uma carta fora do baralho a menos que baixe de preço bastante, coisa que não me parece provável.

Ser de uma gama ou de outra são opções de marketing, rótulos que nada têm a ver com a questão. Não vou tomar decisões baseadas em rótulos do fabricante, só pq lhes convém comercialmente.

O q interessa é q as características são em tudo iguais (tirando a resolução nativa) e por isso faz todo o sentido compará-los nas suas características e preço

alfatek Escreveu:Apenas quero alertar para que um portátil não se define apenas pelas specs... é o caso típico dos dell 8500 e D800 que tinham problemas de teclado que chatea muito gente, problemas que até à data podem persistir, com umas pequenas correcções meio aldrabadas que disfarçam o problema.
É o próprio caso do X1010 que antes do update da Bios tinha um problema com o shift do teclado que não detectava aquilo muito bem.

São coisas que passam despercebidas nas specs mas que depois se notam bastante.

Sabem porventura qual é a politica de dead pixels da Acer? Como é a garantia? E em termos de updates (bios, drivers), como funciona a Acer?

A acer é uma marca muito conceituada e com experiência na area dos portáteis. Nada me faz desconfiar deles mais do que a Compaq, que era reconhecidamente má em termos de assitência e até qualidade de algum material q vendia. Agora com a HP as coisas tendem a melhorar, mas a Acer para mim está mesmo melhor, tanto a nível de assitencia como de qualidade

alfatek Escreveu:Nota2: Btw, o acer não me chateia muito, acho que por 1817€ o x1010 continua a ser uma boa escolha, e no meu caso não podia esperar +. Por experiência própria, pelo menos em performance, não ficarão desiludidos com o Acer.

Por mais 100 euros, e para quem n está a pensar mudar de portátil todos os anos, para mim o Acer 2003 é melhor compra q o X1010, até pq este já n se vende, volto a repetir.

Emi
Editado pela última vez por emi em Quinta Nov 13, 2003 18:06, num total de 1 vez.
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Quinta Nov 13, 2003 18:58

emi: concordo plenamente com o teu ponto de vista

alfatek: acho que estás a puxar para o teu lado por ter comprado o x1010. O acer por 100 euros a mais vem com processador melhor, 20 gb a mais, gravador de dvd´s.
Todos os acer que eu já vi parecem-me ser bastante robustos e bem contruídos, a única desvantagem deles era o seu design, problema este que foi completamente exterminado com este modelo da série 2000.
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wavee » Sexta Nov 14, 2003 14:00

brazas Escreveu:MBIT me confirmou que o acer 2003 estará disponível na setxa feira ou na próxima segunda..já encomendei o meu lá..

Então já foste lá buscá-lo? Disseram-te mais alguma coisa?
Vapochill Xe
P4 3.0c
Ocz pc4000 el dc gold
Abit ic7 Max 3
Antec Truepower 550W
Hercules Ati 9800 Pro
2*Western Digital Raptors raid 0
wavee
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 19, 2003 22:20

Mensagempor brazas » Sexta Nov 14, 2003 15:22

wavee Escreveu:
brazas Escreveu:MBIT me confirmou que o acer 2003 estará disponível na setxa feira ou na próxima segunda..já encomendei o meu lá..

Liguei agora à mbit e disseram-me que chega ou amanha de manhã ou na próxima segunda-feira
[]´s
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Sexta Nov 14, 2003 16:37

brazas Escreveu:
wavee Escreveu:

Liguei agora à mbit e disseram-me que chega ou amanha de manhã ou na próxima segunda-feira
[]´s

Oi Brazas.

Assim q o tiveres faz uma review e tira fotos para colocar aqui, ok?

Abraço

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sexta Nov 14, 2003 17:23

emi Escreveu:
brazas Escreveu:
wavee Escreveu:

[]´s

Oi Brazas.

Assim q o tiveres faz uma review e tira fotos para colocar aqui, ok?

Abraço

Emi

Fotos eu nao garanto..pois nao tenho maquina digital..

mas um reviewzinho posso ver se faço..
espero que eu tenha ele em maos no mais tardar na segunda feira mesmo..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sexta Nov 14, 2003 17:38

Pra quem interessar ainda..Aqui vai um review feita por um comprador do hp nx7000:
http://www.whatlaptop.co.uk/forum/topic ... IC_ID=5140
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor d78 » Sexta Nov 14, 2003 20:38

encontrei este forum no google quando estava à procura de informações sobre o aspire 2003 e está-me a ajudar bastante na escolha de um portátil.
não dou grande importância a jogos (pelo que, à partida, não exigo uma grande placa gráfica) mas preciso de um bom computador para trabalhar em programas como o photoshop e o premiere.
normalmente uso mac's, e este vai ser o meu primeiro pc (imposições monetárias).
gostaria de lançar para a discussão (não me querendo afastar da comparação que está em causa naste forum) o acer travelmate da série 800, que tem melhor resolução de ecrâ que o aspire 2003, mas tem uma rm9000 em vez da 9200.
d78
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 14, 2003 20:24

Mensagempor catarino » Sábado Nov 15, 2003 10:39

Tal como o d78, tb ando andava à procura de informação sobre portáteis e este forum tem sido de uma grande utilidade.

Já mudei de opinião uma série de vezes, estava decidido a optar entre o Asus 2500h 2.8 e o travelmate291lmi.

Mas então apareceu o acer2003 e agora vou ter de esperar. É um bocado mais caro, mas acho que até ao Natal vai ficar num preço apetecivel.

Alguém tem experiênica de comprar portáteis acer na FNAC, tava a pensar em utilizar o desconto de 6% que o cartão permite para comprar lá o Acer.
Cumps.
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Mensagempor TOOL » Sábado Nov 15, 2003 13:11

uma questao k s m surge agora... o acer 2003 publicita uma drive optica dvd-rw. Isso singnifica k pode ler cds e dvs, e gravar apenas dvds certo?
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

Mensagempor emi » Sábado Nov 15, 2003 13:53

catarino Escreveu:Alguém tem experiênica de comprar portáteis acer na FNAC, tava a pensar em utilizar o desconto de 6% que o cartão permite para comprar lá o Acer.
Cumps.

Bem vindo ao Forum.

Também podes usar a modalidade de 10x sem juros q a Fnac faz mts vezes (não acumulável com a promoção dos 6%). Vamos ver se tb faz para o Acer 2003...

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mcr » Sábado Nov 15, 2003 13:57

No site da vobis diz isto sobre este portatil:

Regravadora DVD-RW gravção e reprodução de discos DVD (-RW / -R) e discos CD (RW / R)
HP ZX5051
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 06, 2003 20:00

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes