Vobis afinal não vai ter o Amilo D 1840...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 21, 2004 20:19

quanto à discussão p4-m p4, segundo sei o P4 versão desktop não irá fazer nca underclock para poupar energia, enquanto o P4-M knd desligado da corrente underclocka. Isto foi o k li num site klk k já n m lembro e carece de maior confirmação.

Se me permitem dar um conselho, se o pretendido é poder de processamento bruto, então é ignorar o P4-M e ir logo para P4 versão desktop.

Quanto ao resto da discussão só quero deixar outro apontamento: "you never win the waiting game" :) por isso a menos que estejam à espera de um modelo k saibam vai vir no próximo mês, n vale a pena esperar se precisam realmente do portátil agora.

E dps d o comprarem não olhem para as tabelas d preços, está provado k 1 semana dps de o comprarem vai sair um modelo melhor k o vosso e mais barato :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 21, 2004 23:14

Boas,
alfatek Escreveu:quanto à discussão p4-m p4, segundo sei o P4 versão desktop não irá fazer nca underclock para poupar energia, enquanto o P4-M knd desligado da corrente underclocka. Isto foi o k li num site klk k já n m lembro e carece de maior confirmação.

Se me permitem dar um conselho, se o pretendido é poder de processamento bruto, então é ignorar o P4-M e ir logo para P4 versão desktop.

Quanto ao resto da discussão só quero deixar outro apontamento: "you never win the waiting game" :) por isso a menos que estejam à espera de um modelo k saibam vai vir no próximo mês, n vale a pena esperar se precisam realmente do portátil agora.

E dps d o comprarem não olhem para as tabelas d preços, está provado k 1 semana dps de o comprarem vai sair um modelo melhor k o vosso e mais barato :P

nao podias estar mais certo em tudo o ke dizem :)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 22, 2004 2:50

Boas,
ok tenho novidades, agora a FS portugal diz que afinal sempre vai haver amilo d 1840 mas so la para o inicio de março, ate la posso encomenda-lo vindo de espanha ou uk que eles tratam o resto e dao assistencia e garantia e stuff..... (estes gajos so mesmo ao tiro fdx) no entanto continuam a nao reconhecer que a alemanha tem o portatil a venda à ja varios meses.
1 pergunta, os teclados, espanha tem 1 teclado igual ao nosso? e uk tem?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor hununu » Quinta Jan 22, 2004 3:16

N existe nenhum teclado igual ao nosso.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor Onyros » Quinta Jan 22, 2004 4:06

Tretabyte Escreveu:Boas,
ok tenho novidades, agora a FS portugal diz que afinal sempre vai haver amilo d 1840 mas so la para o inicio de março, ate la posso encomenda-lo vindo de espanha ou uk que eles tratam o resto e dao assistencia e garantia e stuff..... (estes gajos so mesmo ao tiro fdx) no entanto continuam a nao reconhecer que a alemanha tem o portatil a venda à ja varios meses.
1 pergunta, os teclados, espanha tem 1 teclado igual ao nosso? e uk tem?

sem mais
Tretabyte

O teclado espanhol é relativamente diferente do nosso. Tem um ñ no lugar do Ç, y tem o Ç por cima do enter/return y por baixo do backspace.
Além disso, os acentos (grave y agudo) estão em locais diferentes do teclado. Dá sempre para utilizar o teclado espanhol configurado como Português, mesmo com o layout original dele, mas se utilizares muito o computador para escrever, não há nada como um teclado 'tuga ao qual já estejas habituado.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 22, 2004 6:08

Boas,
pois, bem me parecia, so me lixo com isto arre, la vou ter de voltar as negociacoes, agora para ver se consigo arranjar o teclado portugues para o bixo :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 22, 2004 12:49

pois, bem me parecia, so me lixo com isto arre, la vou ter de voltar as negociacoes, agora para ver se consigo arranjar o teclado portugues para o bixo :|

sem mais
Tretabyte

Lol, os 128MB da placa gráfica estão a sair-te caro, com tanto trabalho... :roll:

Espero que valha a pena! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jan 22, 2004 16:50

alfatek Escreveu:quanto à discussão p4-m p4, segundo sei o P4 versão desktop não irá fazer nca underclock para poupar energia, enquanto o P4-M knd desligado da corrente underclocka. Isto foi o k li num site klk k já n m lembro e carece de maior confirmação.

Pentium 4 Mobile ou Mobile Pentium 4? é que a "nova onda" de Pentium 4 para portátil supostamente traz algumas merdinhas extra que melhoram ligeiramente a autonomia... ainda está para se ver em quanto.

Se falas do "ex" P4-M... deixem morrer o pobre diabo, ele nem em vida foi grande coisa! :twisted:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Onyros » Quinta Jan 22, 2004 17:03

O Mobile Pentium 4 é um investimento perfeitamente desnecessário. É um suposto compromisso entre um processador com boa (?) autonomia e um computador com performance de um Pentium IV, mas na verdade, não é nem uma coisa nem outra.

A velocidade de bus do Mobile Pentium 4 é consideravelmente mais lenta do que a dos processadores da nova geração Pentium IV (com HT y FSB a 800MHz). Além disso, faz uma suposta optimização da vida útil da bateria, através do processo a que a Intel chamou SpeedStep (ou seja, conforme as exigências do CPU utiliza diversas velocidades de processamento).

Ora, como solução de compromisso, nem sequer fica a meio caminho entre um Centrino y um Pentium IV com HT. Acaba por ser um Pentium IV mais lento, com uma diferença relativa na poupança de energia que não se justifica pela perda de performance (acreditem que não se nota diferença na autonomia, eu experimentei pessoalmente um Compaq 2530, equipado com o Mobile Pentium 4). Não é sequer comparável aos Centrino, porque em termos de autonomia não diverge assim tanto dos Pentium IV.

Resumindo, não são carne nem peixe. Quem quer autonomia: Centrino. Quem quer performance: Pentium IV com HT, FSB 800MHz. Quem quer desperdiçar dinheiro: Mobile Pentium 4.

Just my two cents ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor little_raider » Quinta Jan 22, 2004 17:23

alguem sabe onde se pode arranjar uns benchs para comparar mobile pentium 4 com um centrino ???
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 15:01

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 22, 2004 22:34

Boas,
Onyros Escreveu:O Mobile Pentium 4 é um investimento perfeitamente desnecessário. É um suposto compromisso entre um processador com boa (?) autonomia e um computador com performance de um Pentium IV, mas na verdade, não é nem uma coisa nem outra.

A velocidade de bus do Mobile Pentium 4 é consideravelmente mais lenta do que a dos processadores da nova geração Pentium IV (com HT y FSB a 800MHz). Além disso, faz uma suposta optimização da vida útil da bateria, através do processo a que a Intel chamou SpeedStep (ou seja, conforme as exigências do CPU utiliza diversas velocidades de processamento).

Ora, como solução de compromisso, nem sequer fica a meio caminho entre um Centrino y um Pentium IV com HT. Acaba por ser um Pentium IV mais lento, com uma diferença relativa na poupança de energia que não se justifica pela perda de performance (acreditem que não se nota diferença na autonomia, eu experimentei pessoalmente um Compaq 2530, equipado com o Mobile Pentium 4). Não é sequer comparável aos Centrino, porque em termos de autonomia não diverge assim tanto dos Pentium IV.

Resumindo, não são carne nem peixe. Quem quer autonomia: Centrino. Quem quer performance: Pentium IV com HT, FSB 800MHz. Quem quer desperdiçar dinheiro: Mobile Pentium 4.

Just my two cents ;)

optima explicacao, ta aqui tudo, preto no branco :)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Jan 23, 2004 3:04

Onyros Escreveu:Resumindo, não são carne nem peixe. Quem quer autonomia: Centrino. Quem quer performance: Pentium IV com HT, FSB 800MHz. Quem quer desperdiçar dinheiro: Mobile Pentium 4.

Não estarás a ser radical demais?? Não pode haver um intermédio? Ou tudo para um lado ou tudo para o outro?

É que tu não dizes que é mau por ter a mm autonomia de p4 ou a mesma performance de um centrino, dizes que é mau pq tá no meio dos dois...já pensaste que talvez seja esse o objectivo??
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor alfatek » Sexta Jan 23, 2004 3:15

Onyros Escreveu:O Mobile Pentium 4 é um investimento perfeitamente desnecessário. É um suposto compromisso entre um processador com boa (?) autonomia e um computador com performance de um Pentium IV, mas na verdade, não é nem uma coisa nem outra.

Just my two cents ;)

optima explicacao, ta aqui tudo, preto no branco :)

sem mais
Tretabyte

eu não diria melhor :)

O problema não é poder haver um meio termo só que este "meio termo" não está propriamente mto bem feito, do k tenho visto n ganha autonomia por aí além (knt a dissipação d calor acredito k aí haja ganhos) e perde performance q.b.

Para mim enquanto consumidor não s justifica este meio termo mas cada um que decida por si. Para mim ou bem que é para ter um P-M (Centrino)e autonomia ou é para ter um portátil potente e aí kero um P4 puro.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 24, 2004 2:44

Boas,
tenho novas desta minha "novela mexicana".
visto que a siemens portugal recusa-se a vender o portatil decidi entrar em contacto com a siemens UK que prontamente aceitaram o negocio, visto estar a tratar das coisas atraves de uma loja, eles enviaram um fax a pedir confirmacao da existencia e credenciais da loja a siemens portugal, minutos depois de recebermos (a loja) o email de que tinha pedido a confirmacao das credenciais da mesma a siemens portugal, a siemens entra em contacto telefonico com a loja a exigir uma explicacao do pk de termos contactado a siemens uk para comprar o portatil e a reclamar dizendo aque aquilo nao era valido e estavamos PROIBIDOS (vejam o ridiculo da coisa) de contactarmos outros representantes a nao ser o portugues pk era unicamente eles que podia tratar das coisas !!!!!!!!!!!!!!!
passado poucas horas a loja teve a vizita de um comercial da siemens a exigir novamente explicacoes do pk de termos contactado a S UK para comprarmos as coisas!!!!!
isto so visto e neste pais, fdx eu tenho 600 cts para gastar, ja disse que comprava o produto e que tenho dinheiro para o pagar e no entanto ouso todos os dias barbaridades vindas da siemens portugal que nem lembra o diabo, acho que vou fazer um emailzito a siemens.com ou a .de a explicar o que se esta a passar no nosso pais e perguntar que raio de distribuidor têm eles ca
isto é impossivel.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor gads » Sábado Jan 24, 2004 11:10

já tentaste a tal loja Alemâ? A que eu referi num dos posts atrás?

O meu está encomendado já há uns dias! Infelizmente aquilo por lá também têm estado esgotado! Eles enviaram-me hoje um mail a dar a previsão de reposição do stock para 2ª feira!

Já deveria ter chegado esta semana!

Pelo que pude experienciar até ao momento, tenho muito boa opinião sobre a loja. Os gajos foram super-compreensivos por eu ter usado o MB-Net para pagar! Contactaram-me por causa disso, e o problema foi resolvido rapidamente (espero eu)!

O único senão é que não tem o gravador de DVD... Enfim...
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante