Utilizadores do M30x-128: façam uma review!!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Queen » Segunda Dez 20, 2004 16:09

Na minha opinião o barulho não é nada do transformador, o barulho vem de dentro do portátil, atrás junto ao encaixe da corrente externa.

Depois o barulho propaga-se pelo portátil todo e quando se fazem acessos ao disco o barulho também varia.

Já devolvi o portátil, porque embora seja muito bom, com monitores espetaculares, muito rápido mesmo a cena do guinho fininho, muito agudo, irrita.

O primeiro que recebi e foi para trocar até fazia o irritante barulho quando entrava em stand-by, mas muito pior.

Para mais não fazendo o portátil mais barulho nenhum, ter aquilo a chatear... Isto claro para quem gosta de trabalhar noite dentro no silêncio.

Mas o mais engraçado é que já tive com um na mão a carregar e não fazia barulho nenhum.

E o transformador com as bobinas para transformar a corrente está fora do portátil, vem junto com os cabos de alimentação, como acontece nos outros portateis.

Tenho que me virar para outras marcas porque os portáteis que conheço, nenhum apresenta aquele problema. Embora depois tenham outros defeitos.

Talvez os Sony, será que também têm este problema? Tenho que ir investigar.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor Rafael Pais » Sexta Dez 24, 2004 1:05

Bem, recebi hoje o portatil.... Aqui vai a minha review...

Sobre a imagem dele, esta excelente.... So vejo mesmo o reflexo quando o monitor esta desligado...

Sobre o Som... É do melhor que ja ouvi... Então com aquela tecnologia SRS melhora tudo....

Sobre o tal barulhinho, nao estou a ter problemas com isso...
Desktop :arrow: P4 3Ghz * 512Mb RAM (DDR 400) * 80Gb HDD Seagate * Geforce 4 MX440 * Pinnacle PCTV

Notebook :arrow: Toshiba Satellite M30X-128
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Mensagempor Murplatina » Sexta Dez 24, 2004 1:43

Boas,

Bem parece que ja somos dois, tambem fui hj compra-lo. :D

A qualidade de imagem e excelente, brutal mesmo. E a meu ver nao e nada de grave aquela parte dos reflexos, por exemplo agora aqui no meu quarto tenho um candieiro pequeno por cima dele, mais a televisao ao lado e ainda outro candieiro ao atras de mim, e nao noto nenhum reflexo. E em comparaçao com outros portateis que tive a ver hoje, antes de comprar este, noto alguma diferença.

Sobre os dead pixeis, ate agora nao encontrei nenhum, andei a caça deles mas nada mesmo, ou eles nao existem ou entao ainda vao aparecer lolol (esperemos que nao).

Em relaçao ao som parece-me ser razoavel, mas prefiro comprar umas 2.1 e ligar a saida dos phones, em termos de som de portateis eu nao sou adepto de nenhuma marca.

Aquele barulho que tavam a falar, tambem nao encontro nada, o unico barulho e mesmo o carregar nas teclas ou quando a ventoinha funciona(raramente) ,porque de resto ne mesmo ate o disco faz mt pouco barulho.

Quando tiver mais tempo, venho aqui escrever mais qq coisita e por uns scores do 3dmark03.

Cumps
Murplatina
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 11, 2004 15:15

Mensagempor ig37055 » Sexta Dez 24, 2004 2:31

rjtd21 Escreveu:Não te preocupes, que se for preciso eu compro um Sony.
Uma coisa já te digo: se comprar um portatil com barulho, não venho para aqui dizer q n lhe axei defeito nenhum, que é o portatil melhor do mundo e arredores e que se pudesse me casava com ele.

mas porque não compras um sony e ponto final? parece k já andas já meses para comprar um, tanto paleio, tanta crítica e nada. repara:

Colocada: Sex Nov 12, 2004 2:04 Assunto: Responder com Citação
Ora para mim vai é marchar um Asus M6nw75!

Colocada: Sáb Nov 13, 2004 19:24 Assunto: Responder com Citação
POis bem.
Informo suas excelencias que encomendei hj um 4002wlmi de manha, e já se encontra em minha posse Smile 1275€
Depois digo alguma coisa sobre ele

Colocada: Dom Nov 14, 2004 21:01 Assunto: Responder com Citação
Boas....
Sinceramente, ja tinha feito um topico chamado "nao comprem acer" e cai outra vez num acer, pk esteve disponivel imediatamente e precisava do portatil para trabalhar.
Bem, eu vi +/- o asus.... axo q o monitor eh mto melhor! Este tem quase de certeza o dobro do tempo de resposta do monitor do asus ou dos da serie 20x0 da acer.
Agora, não é mau para um portatil. A construcao eh optima, o teclado tb, a placa de som eh ranhosa (da asus presumo ser da realtek, esta eh conexant), o som tb eh ranhoso.... mas custou menos 50 contos q um asus.
Muito provavelmente quem compre o pc sem ver outros, não se vai importar com o arrastamento do ecrã.
Eu noto, e se fosse hoje axo que ia para o asus. Agora decidi-me pelo acer, n vou agora para a loja chorar Razz

esta é das melhores:

Colocada: Seg Nov 15, 2004 20:37 Assunto: Responder com Citação
BTW:

VENDO TRAVELMATE 4002WLMI, novo, com 2 dias. Factura no nome de quem comprar, entrego em mao no Porto. Como esta novo e é tao aguardado e esta esgotado, safo isto por 1275euros.

Interessados PM.

(como isto nao é um post especifico mas apenas uma mensagem, presumo que não é ilegal. se for, podem retirar)

mas esta bate todas:

Colocada: Ter Nov 16, 2004 17:50 Assunto: Responder com Citação
calmex.
eu não tinha encomendado.
encomendei este sabado, porque preciso de um portatil para uma apresentacao de trabalho e o asus so chegava na prox semana.
além disso, comprei novamente e continuo a dizer o mesmo: o ASUS eh muito melhor.
quanto ao facto de nao o vender, queres dar-me os 1275 euros por ele? Até o envio pelo correio se quizeres. Eu felizmente tenho dinheiro para gastar, e adorei comprar mais um acer PARA PODER DIZER que ACER não tem hipotese para ASUS. Ponto final. Eu tenho trÊs acer (MEUS! mas o 292 e o 2012 ja estao vendidos, apenas esotu ah espera que voltem da assistencia tecnica!!! acer rullz) e não estou contente com nenhum deles! E o facto de o colocar ah venda no forum foi apenas para vos abrir os olhos. Como ja vos disse, o portatil é vendivel já amanha se eu quizer, tenho quem me fique com ele.
Mas o acer não tem hipotese para o asus. Qualidade de contrucção (lol, ainda tem um botão pequenito como sensor de tampa fechada p.e.), aquece de um lado (o asus aquece apenas por baixo), o touchpad é perro o monitor tem umas cores pessimas, não tem angulo de visão vertical onde vejam o monitor com as cores todas e o contraste eh mto mau a comparar por exemplo com o 2012. A placa de som tem apenas 11 vozes de hardware (ok, eh tudo software, mas apenas 11 vozes em simultaneo?!).
Agora, eu comprei e estou insatisfeito. Não sou como alguns que compram uma coisa e vem logo dizer que é mundo so pk é deles.
Agora verdade seja dita. A assistencia tecnica da ACER DOMINA! NCIT Porto. IMPECAVEIS. Isso é um ponto muito positivo para a ACER. Sempre trocaram as peças todas e fizeram os possiveis para resolver os problemas que tive. So eh pena eh que mesmo mudando tudo os problemas continuem todos...

aquela parte do precisar do portátil para uma apresentação está excelente. normalmente os miúdos é que têm de comprar as coisas porque precisam delas naquele momento e mais nada. deixa adivinhar... o teu papá é dono de uma empresa e dá-te todo o dinheiro que queres... pah parabéns tens sorte. compra um vaio (aquele mais caro) compra um dell que também é muito bom e pronto... asus eram os melhores, mas no entanto deve-s ter passado algo com esta marca entretanto, e agora já só dá sony.
atenção que não tenho nada contra ti... acho é muio estranho que andes há mais de um mês a comprar portáteis, podes comprar um sony, mas andas sempre a criticar portáteis baratos e indirectamente as compras de outras pessoas que se calhar fazem sacrifícios para os comprar... se eu te conhecesse pessoalmente acho que já te tinha dito: trata-te.

Feliz Natal
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Myss » Sexta Dez 24, 2004 12:27

ig37055.. LOOOOOOOOOL olha antes de mais quero-te dar os parabens pela tua sinceridade =) sério nao sao tds q se manifestam deste modo..
Qto ao senhor que compra tds os portateis.. pah nca ouviste dizer que ha gostos pa td? E ao contrario de ti há quem n tenha possibilidd pa comprar 1 portatil que diz nao prestar so pa confirmar isso.. TRATA-TE!
Tem respeito pelas pessoas que fazem esforços pa conseguir o que querem..
.::. Myss .::.
Myss
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 21, 2004 19:52

Mensagempor rjtd21 » Sexta Dez 24, 2004 12:36

ig37055,
embora até nem me apetecesse responde-te e ainda não ter percebido o que é que os teus comentarios têm a ver com uma review ao M30X128, teve que ser para não ficares tristinho.
Como deves ter notado, a resposta do sony foi para alguem que falou no facto de o toshiba poder tambem nao ter qualidade. Pois bem, se não tivesse, voltava para a loja e vinha o vaio. E podes ter a certeza que se não ficasse satisfeito com o toshiba, não vinha para aqui dizer que era o melhor portatil do-mundo-e-arredores, so pk o tinha comprado. Para já não estava mto na onda de um de 17', tanto é que acabei por comprar o Toshiba M200 de 12.1'.
E outro apontamento: ainda não devem (esta é para ti e para a Myss) ter notado mas eu trabalho. E o meu papá já não me paga nada desde que entrei para a faculdade, tendo sido eu a pagar o meu curso, alimentação e estadia (visto que tive que sair da minha terra). Secalhar não se podem orgulhar disso, ainda devem ter que arranjar desculpa de "papá, preciso de € para comprar um livro" para o vosso papázito vos pagar os copos e as saidas à noite. Por isso não são dois estudantes que me vão dizer que sacrificios se tem que fazer para se poder dispor do dinheiro que custa um portatil.
Como não andei a tocar guitarra durante os 5 anos de curso, agora ganho o suficiente para comprar o que eu quero. E como o dinheiro me custa a ganhar, tento comprar sempre algo que valha ao maximo o dinheiro que gasto nele.
E se compro algo que não gosto e fico lixado, deixo a minha opinião no forum para que as pessoas que sejam como eu não caiam no mesmo erro. Por exemplo o problema do ruido, se eu fosse como alguns, respondia as pessoas do ruido que elas sao tolas, que não tem ruido nenhum e que o meu está lindo, impecavel e é-o-melhor-portatil-do-mundo. Mas pelo contrário, eu agradeço e por essas pessoas acabei por não comprar oi M30X-128 porque já sabia que me ia irritar com o tal barulho e porque dei credibilidade às pessoas.
Há é por aqui uma falta de respeito pelo direito de liberdade de expressão, e também há people que não sabe ler portuguÊs. Que eu saiba, ainda não disse a ninguém que sou rico nem critiquei ng por não ter dinheiro. Eu felizmente tenho os 500/1000€ que custa um portatil de outra marca, e dispus-me a dá-los, mas são só 500€. Não é nenhuma fortuna. E quando compro algo mais caro podes ter a certeza que não é para me armar. É só um portatil! Ninguém é melhor ou pior por ter um portatil melhor ou pior.
Eu dei a minha opinião sobre um portatil conhecido que tive na minha posse. Acrescentei a isso a opinião sobre uma marca com a qual, nos portateis que tive da mesma (e foram vários), tive imensos problemas e por fim juntei a isso as justificações das minhas afirmações. Parece é que há mto people que não lida mto bem com opiniões negativas sobre os seus "bébés".
Behave, e bom natal.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Murplatina » Sexta Dez 24, 2004 14:18

Entao pessoal, é Natal, é tempo de alegria, nao nos vamos agredir verbalmente uns aos outros, e alias nada desses posts tem ver com a review ou algo semelhante sobre o toshiba m30x-128.

Postem isso na parte da conversa da treta :roll:

Portem-se bem e bom natal

PS: m30x-128 e um grande portatil 8)
Murplatina
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 11, 2004 15:15

Mensagempor rbatista » Terça Dez 28, 2004 13:06

rjtd21 Escreveu:Boas.
Mas afinal, o barulho é no transformador ou é no pc mesmo?
Thanks.

Antes demais peço desculpa pela resposta tardia(Não tenho passado cá pelo forum).

Em relação ao barulho ele parece-me vir da zona da bateria. Julgo que seja uma coisa mais ou menos comum, visto que já vi vários equipamentos (não só portáteis) a fazer este barulho enquanto a bateria está "fria". ao fim de algum tempo dixa de fazer o barulho e a duração do mesmo tb parace te vindo a diminuir.

rbatista
rbatista
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 15, 2004 13:11

Mensagempor Ssa » Segunda Jan 03, 2005 15:50

ALeluia!!! Ja tenho o meu M30X-128 e só posso dizer uma coisa: ESPECTACULAR!!!
Tou mais q contente por ter escolhido este portatil...La tive a sorte de n vir nenhum dead pixel incluido, nem ruídos acessórios...tudo nos trinques. :)
Pus o meu anterior portatil (toshiba 2450-401) lado a lado com este e a diferença dos ecrans é abismal...abismal mmo!
Problema é que estou a entrar em exames, por isso o tempo pa brincar com o novo brinquedo n abunda,mas n pude deixar d vir aki dar o meu testemunho...
Fikem bem,tenho d ir marrar...:(
AntecP182+Silenx Pro14dB(2)
CorsairHX620
Maximus Form
Q6600G0
TR Ultra120Extr+Silenx Pro18dB
TeamXtreemDDR2 6400 3G
2xWD250GSATA2 16M RE
WD500GSATA2 16M
EN8800Ultra
XFi XtremeMusic
AsusDVDRW DL18xSATA
HP W2207
APC BackUPS ES700VA
Logit z5500
Ssa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 17:29

Mensagempor SpeedUp » Sábado Jan 08, 2005 2:01

Bem ja tenho o meu ha uma semana, o barulho que dizem é do transformador e quando carrega a bateria, mas o meu faz um barulho minimo espero que nao faça muito mais daqui a uns tempos... (mas akilo é perciso estar de ouvido nele para se ouvir) Dead pixels nem um! por enquanto... de resto ta exelente, muito bom! devo dizer que um ponto positivo que nao tinha reparado é o software adicional que é muito intuitivo e funcional!
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 25, 2004 13:45

Formatar disco

Mensagempor masbarbosa » Domingo Jan 09, 2005 1:12

Viva! Sou novo no fórum e acho-o (o fórum) muito bom. Parabéns a todos vocês que contribuem para esta interacção!

Passando ao que interessa, tenho um desses maravilhosos Toshibas mas que, como sabem, traz Windows XP Home Edition em Português. Sendo eu, bilingue por educação e tendo sempre trabalhado com tudo em Inglês, estou um pouco "à rasca"...

Porém, tendo inserido o Windows XP em inglês na drive, após o restart, o portátil não reconhece a drive combo e arranca o windows normalmente.

Enviei um e-mail para a Toshiba a expor o caso e disseram-me para alterar na BIOS a ordem (por primeiro o cd e só depois o hard disk) - coisa que fiz e continua com o mesmo "problema", e também a desligar o portátil, tendo o cd do windows xp profissional na bandeja, e a reiniciar com a tecla C pressionada.

Ao fazer este passo, o computador fica parado no boot (com a imagem da Toshiba a indicar as teclas de atalho para a BIOS, etc), e não avança. Quando tiro o dedo do C, ele arranca normalmente.

Pontos a referir: tenho 2 partições. Pensei que a letra C poderia ser a letra indicada no caso de ter só 1 partição, mas já corri todas as letras do teclado e só dá com a C.

Ajudem-me pois estou a ficar para trás com o windows em português! 1 abraço
masbarbosa
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 09, 2005 0:58

Mensagempor DIAABO » Domingo Jan 09, 2005 14:04

mas os passos sao mesmo esses... por na drive pa arrancar primeiro pela drive de dvd/cd e dps arrancar normalmente o computador com o cd de instalacao do windows la dentro...

agr o cd pode estar defeituoso como já aconteceu a um user aki no fórum...

pode ser também k o cd do windows seja so de upgrade e isso nao funciona como boot...
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor masbarbosa » Domingo Jan 09, 2005 15:46

Pois, mas não. O cd está óptimo pois já o utilizei para a instalação no computador Desktop...e é windows original mesmo! Não percebo...

Tnks pela resposta!
masbarbosa
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 09, 2005 0:58

Mensagempor SpeedUp » Terça Jan 18, 2005 13:38

Perciso de ajuda urgentemente, nao consigo instalar um linux no portatil...

Ja tentei Suse 9.1, Mandrake 10.1, Kurumin 3.3 e 4 Beta2, knopix 3.2, RedHat 9.0 e nada bomba no portatil.. já estou a desesperar....

Alguem tem algum linux instalado? kual?
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SpeedUp » Terça Jan 18, 2005 17:09

mais uma tentativa... linux Knopix 3.7.... nada... e todas as versoes funcam no descktop!
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante