Novidades Acer

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: !

Mensagempor www.mobi.com.pt » Sexta Abr 16, 2004 11:36

Lusitano Escreveu:
henrivs Escreveu:Os fiscalizadores caiam logo em cima da mbit de tal maneira que ela teria que fechar.

Existem uns "jogos" de IVA que permitem melhores preços e são mais dificeis de detectar assim a frio, mas isso dava uma conversa muitoooooooo longa... ;)

Para quem se interessa: http://www.orelhas.pt/canais/noticias/s ... ticia=2048
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor Lusitano » Sexta Abr 16, 2004 11:43

Pois, era isso a que me referia. Eu se fosse uma das lojas "lesadas" contactava mas era a Acer acerca deste assunto da Mbit...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ArteWaRe » Sexta Abr 16, 2004 12:20

Lusitano Escreveu:Eu se fosse uma das lojas "lesadas" contactava mas era a Acer acerca deste assunto da Mbit...

Gostariamos de encerrar este assunto por aqui.

A Acer já foi contactada por nós e de facto esta situação não é legal nem é do agrado da Acer, a Mbit nem sequer é reconhecida pela Acer (Acer Point). É um facto que a Mbit vende com margens quase nulas e em alguns casos abaixo de preço de custo (e nós como Acer Point temos acesso aos preços de revenda oficiais da Acer ao contrário das outras lojas). Esta situação é inaceitável e será investigada pela própria Acer que tem os poderes para resolver isto.

Sei que para os consumidores quanto mais barato melhor, mas só pedimos que compreendam a nossa reacção, afinal de contas com preços assim a Mbit rebentaria completamente com o mercado nacional em portáteis Acer e nem sequer são vendedores autorizados e lojas como a nossa ou a Mobi (entre muitas outras) sairiam muito lesadas desta situação, afinal de contas a diferença de preço é descomunal tendo em conta as margens baixissimas que existem nos portáteis.

A Acer informou que iriam investigar esta situação com a máxima urgência pois não pactuam com este tipo de "estratégias". Além de ilegais são imorais e a longo prazo não beneficiam o consumidor final.

Agredecemos o apoio e compreensão demonstrado por muitos de vocês.

P.S: Para os que têm dúvidas acerca dos preços de custo fica aqui um recado. Nós somos um Acer Point, ou seja um ponto de venda oficial da Acer, ninguém melhor do nós para confirmarmos os valores de compra e de venda, a Acer dá SEMPRE preferência e melhores condições (incluindo acesso aos preços oficiais) aos Acer Point pois são os únicos reconhecidos por eles. Os próprios distribuidores/importadores oficiais têm a obrigação de nos dar a melhores condições possíveis e estipuladas pela Acer para os Acer Points, caso contrário a Acer cessaria imediatamente o fornecimento ao dito distribuidor. Se continuarem com dúvidas sugiro que contactem a própria Acer. Só quero com isto que não pensem que esta é uma jogada nossa ou da Mobi para descredibilizar a Mbit, as "acusações" aqui efectuadas são fundamentadas e serão investigadas por quem o deve.
Com os melhores cumprimentos,

ArteWaRe - Soluções de Informática & Internet
info@arteware.com
www.arteware.com
ArteWaRe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 08, 2004 21:31

Mensagempor Kaipyra » Sexta Abr 16, 2004 12:32

Bem, peço que não continuem a discutir assuntos para além dos directamente suscitados pelo título "Novidades Acer" e que se abstraíssem dos outros assuntos paralelos.

Não é que a situação não tenhas interesse, mas o HCP não é nem um tribunal nem o Ministério Público e, portanto, não é aqui que se devem fazer acusações ou pelo menos a revelação de factos que envolvem questões legais. Até porque não está aqui ninguém da MBIT (ou outras) para se defenderem.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor viciado » Sexta Abr 16, 2004 14:53

Como alguem ja perguntou e ainda não ficou bem esclarecido aqui vai: Alguem sabe qual a diferença do DVD-dual e do DVD-Super Multi :?:

Os novos acer 291 15.0" XGA TFT LCD ainda so tem 1024 x 768 pixel de resolução :?:

Ed: O aspire 2012 ainda vem com 4-em-1 card reader suporta MultiMediaCard (MMC), Secure Digital (SD), SmartMedia, e Memory Stick :?:

<humor> rertirado pelo Moderador: era inconveniente. Por favor lê a mensagem acima...
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor ClyssaN » Sexta Abr 16, 2004 15:06

Bem, pelo informações que obtive, neste caso pela ArteWare ( o serviço de operador online é excelente ) os modelos da acer, pelo menos o 2012 e 2023 ( tava bastante interessado neste ultimo ) , não é possivel acrescentar por exemplo mais 512 de ram para ficar com 1024... ou seja, se quiser ficar com 1024 de ram, tenho de comprar os 1024 e susbstituir a ram que vem no protatil, não havendo possibilidade de pagar somente o preço de 512 de ram e acrescentar ...

Ainda esta por confirmar se o disco é de 5400 rpm, no meu caso queria de 7200 rpm e pelo que parece tb nao pode ser alterado :(

Bem acho que o asus é o caminho a seguir :), no meu caso é claro, porque para quem nao quer mais de 512 de ram e não se importa de ficar com um disco de 5400 rpm, o acer 2023 ou o 2012 é sem duvida a melhor opção.
ClyssaN
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 16, 2004 2:15

Mensagempor dtjesus » Sexta Abr 16, 2004 17:24

As lojas podem-te fazer a retoma dos 512MB que o portátil traz (só se essa não fizer).
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor ClyssaN » Sexta Abr 16, 2004 18:24

dtjesus Escreveu:As lojas podem-te fazer a retoma dos 512MB que o portátil traz (só se essa não fizer).

pois, foi o que eu pensei , mas pelo que percebi, não ha retoma :(
ClyssaN
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 16, 2004 2:15

Mensagempor alfatek » Sexta Abr 16, 2004 18:48

Bem antes de mais devo dizer que a discussão dentro de um certo nível até é interessante, porque realmente há diferenças de preços entre lojas que até assustam (n estou a falar das lojas k foram faladas, há diferenças bem piores)...

Apenas quero alertar para as "acusações" aqui feitas e alguns modos de linguagem mais exaltados, afinal este não é o lugar para discutir esse tipo de acusações e obviamente que para o consumidor o principal ainda costumam ser os preços baixos.

No entanto gostava de deixar 1 pequena acha para a fogueira, não será que a mbit simplesmente vá buscar os seus produtos a outro fornecedor (fora de Portugal) ?

Por mim acho interessante que a Mbit consiga preços tão perto dos de custo, mas as "acusações" são escusadas...

Pelo Hardware.com.pt congratulo-me que possa ser um espaço de discussão entre consumidores e pessoas ligadas ao mercado da informática, são discussões que realmente não se encontram noutros foruns :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Sexta Abr 16, 2004 18:52

Sobre o tópico...

Grande manobra da Acer se conseguir meter no mercado rapidamente os portáteis com Radeon's 9700!!!

É realmente uma grande notícia e um centrino com uma Radeon 9700...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor dtjesus » Sexta Abr 16, 2004 18:56

ClyssaN Escreveu:...pois, foi o que eu pensei , mas pelo que percebi, não ha retoma :(

Tenta outras lojas
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor Kaipyra » Sexta Abr 16, 2004 18:57

Por mim não passa da manobra de markting "paper launch" importada dos CPU's aplicada ao mercado portátil. Se se lembrarem aconteceu o mesmo recentemente com outros portáteis, não só da Acer, sendo o mais marcante o Acer Aspire 2003.

É uma questão de segurar eventuais compradores na ansia de no futuro terem melhores produtos pelo mesmo dinheiro... Mas não é sempre assim?

É por isso que acho que é uma falta de lealdade meter na tabela de uma loja um produto antes de ele estar disponível...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Batas » Sexta Abr 16, 2004 20:01

Kaipyra Escreveu:Por mim não passa da manobra de markting "paper launch" importada dos CPU's aplicada ao mercado portátil. Se se lembrarem aconteceu o mesmo recentemente com outros portáteis, não só da Acer, sendo o mais marcante o Acer Aspire 2003.

É uma questão de segurar eventuais compradores na ansia de no futuro terem melhores produtos pelo mesmo dinheiro... Mas não é sempre assim?

É por isso que acho que é uma falta de lealdade meter na tabela de uma loja um produto antes de ele estar disponível...

Concordo plenamente. Fazem de nós ovelhinhas. Mééé! :lol:
Coisinha que me enerva. É que NÓS pagamos para satisfazer a vontade de muitos vendedores! Pareçe que já não é como antes, em que o cliente era mais respeitado... penso eu de que.

Exemplo: (Pura ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.)

(cliente) -Bom dia, estou interessado no portátil xpto, tem? Quanto custa?

(vendedor)-Ai sim? Deixe ver qual é...(vai a net)

(c)-É aquele que tem a placa gráfica x, processador x, ram x de velocidade x, placa wireless x, portas x, cor x, peso x, peso do carregador x, dimensões x, markbench 01/03 (etc) de xxx, saiu no dia x/x/xx, tem garantia de x anos, trocam se tiver x píxeis queimados, vem com x software, tem x de disco a xx velocidade, dá para trocar disco e ram, o wireless é b/g, a bateria dura x horas, aquece muito/pouco e ofereçe mala e rato. Tá a ver qual é? (cliente frequentador do Hardware.com.pt :wink: )

(v)-Mais ou menos... Esse para já não tenho... Mas olhe que este (com um ano na prateleira) é muito melhor! Olhe para isto!

(c)-Pois... Mas a placa gráfica é mais fraca... Não deve correr jogos muito bem..

(v)-JOGOS NUM PORTÁTIL? :lol: Um portátil é para trabalhar!

(c)-Pois, mas eu queria mesmo era o outro...

(Um telefonema...)

(v)-Pronto. Para a semana está cá.

Uma semana depois...

(c)-Ola! Então, o meu portátil chegou?

(v)-Pois... Ainda não chegou... Mas para a semana está cá.

Uma semana depois...

(c)-Ola, vinha buscar o meu portátil!

(v)-Olhe, ainda não há....

(c)-Mas olhe que vi na net que uma loja colega sua já tinha!

(v)-Pois é... Haver há, mas subiu de preço... quer que mande vir?

(c)-A esse preço não, mas eu já tinha feito a encomenda á 15 dias, e garantiram-me esse preço!

(v)-Quem garantiu?

(c)-O seu colega "Artolas".

(v)-Pois... Realmente foi... Mas olhe, nada a fazer. Se quiser vedo-lhe este, mas mais caro.

(c)-Adeus, bom dia.

The End.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor peek » Sexta Abr 16, 2004 20:37

Não é preciso ir muito longe para arranjar mais barato :

ComputerSupplies.be 1501LMI 1 311,54 € :roll:

Alguem já comprou algum portátil na net lá fora? Paga-se alguma taxa?
peek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:00

Mensagempor Lusitano » Sexta Abr 16, 2004 20:41

lololol :lol:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08