Kaipyra Escreveu:Por mim não passa da manobra de markting "paper launch" importada dos CPU's aplicada ao mercado portátil. Se se lembrarem aconteceu o mesmo recentemente com outros portáteis, não só da Acer, sendo o mais marcante o Acer Aspire 2003.
É uma questão de segurar eventuais compradores na ansia de no futuro terem melhores produtos pelo mesmo dinheiro... Mas não é sempre assim?
É por isso que acho que é uma falta de lealdade meter na tabela de uma loja um produto antes de ele estar disponível...
Concordo plenamente. Fazem de nós ovelhinhas. Mééé!
Coisinha que me enerva. É que NÓS pagamos para satisfazer a vontade de muitos vendedores! Pareçe que já não é como antes, em que o cliente era mais respeitado... penso eu de que.
Exemplo: (Pura ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.)
(cliente) -Bom dia, estou interessado no portátil xpto, tem? Quanto custa?
(vendedor)-Ai sim? Deixe ver qual é...(vai a net)
(c)-É aquele que tem a placa gráfica x, processador x, ram x de velocidade x, placa wireless x, portas x, cor x, peso x, peso do carregador x, dimensões x, markbench 01/03 (etc) de xxx, saiu no dia x/x/xx, tem garantia de x anos, trocam se tiver x píxeis queimados, vem com x software, tem x de disco a xx velocidade, dá para trocar disco e ram, o wireless é b/g, a bateria dura x horas, aquece muito/pouco e ofereçe mala e rato. Tá a ver qual é? (cliente frequentador do Hardware.com.pt

)
(v)-Mais ou menos... Esse para já não tenho... Mas olhe que este (com um ano na prateleira) é muito melhor! Olhe para isto!
(c)-Pois... Mas a placa gráfica é mais fraca... Não deve correr jogos muito bem..
(v)-JOGOS NUM PORTÁTIL?

Um portátil é para trabalhar!
(c)-Pois, mas eu queria mesmo era o outro...
(Um telefonema...)
(v)-Pronto. Para a semana está cá.
Uma semana depois...
(c)-Ola! Então, o meu portátil chegou?
(v)-Pois... Ainda não chegou... Mas para a semana está cá.
Uma semana depois...
(c)-Ola, vinha buscar o meu portátil!
(v)-Olhe, ainda não há....
(c)-Mas olhe que vi na net que uma loja colega sua já tinha!
(v)-Pois é... Haver há, mas subiu de preço... quer que mande vir?
(c)-A esse preço não, mas eu já tinha feito a encomenda á 15 dias, e garantiram-me esse preço!
(v)-Quem garantiu?
(c)-O seu colega "Artolas".
(v)-Pois... Realmente foi... Mas olhe, nada a fazer. Se quiser vedo-lhe este, mas mais caro.
(c)-Adeus, bom dia.
The End.