joaoreis00 Escreveu:uiiii... mas q bom post...
Se isso foi em tom irónico e depreciativo é lamentável.
Se foi o contrário agradeço
joaoreis00 Escreveu:isto aplica-se para qq tipo de baterias de lithium né?
Tem o propósito de funcionar apenas no PC, duvido que consigas instalar o .NET na tua máquina de filmar...
joaoreis00 Escreveu:no portatil da minha namorada nao mostra a autonomia![]()
Se o windows não mostra a autonomia, pousando o cursor em cima do ícone da bateria, então o programa também não vai mostrar dado que a bateria é "estúpida" e não suporta o cálculo do tempo restante, disponibilizando apenas a percentagem.
Assim sendo, mostra (na versão beta) 0h00.
Por isso, culpa da bateria e não do programa
riapa Escreveu:Ainda não percebi bem isso das descargas parciais... podiam explicar-me?
No meu também diz que tenho 0H00 e tenho mais de 50% de bat
O meu programa considera uma descarga parcial quando é efectuado um consumo de 60% da bateria nas seguintes condições:
- a bateria não foi carregada (considera-se carregada quando a percentagem atingiu 94% ou mais)
- só começa a registar após 20% de descarga
Ou seja, por exemplo
tens 100% de bateria, gastas 15% e depois voltas a carregar, se fizeres isto 4 vezes, gastaste 15*4 = 60%, no entanto não é contabilizado, porque as descargas pequenas são ignoradas.
No entanto se descarregares dos 100% aos 40% continuamente, vai contar.
Outra situação é, se descarregares 25% e depois desligares o PC e voltares a ligar e ainda em modo de bateria, gastas mais 25%, ele soma aos 25% anteriormente registados, porque ambos os 25% supostamente fazem parte do mesmo ciclo de descarga, quando essa soma atingir os 60% é contabilizada uma descarga parcial.
Em suma, como digo no artigo, não é recomendado descarregar ate ao fim, devendo-se por a bateria a carregar quando chegamos aos 15~20%, estas descargas que são superiores a 60% são descargas parciais.