Portáteis Clevo

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portáteis Clevo

Mensagempor topinhas » Quarta Jan 14, 2004 18:50

Eu sei que a compra de portáteis Clevo em Portugal é dificil pela falta de garantia de assistência técnica. No entanto vou fazer uma pergunta às pessoas que os têm : são bons, dão problemas, têm defeitos irritantes ou são apenas portáteis normais mas de alta tecnologia e desempenho?

Sem querer dizer mal dos portáteis Amilo 1840 D, há uma coisa neles que me desanima : como são as suas configurações pessoais - onde estão os discos rápidos (7200 rpm), a memória DDR 400 e até o duplo canal nelas? Será que um portátil daqueles Amilo, feito para jogos como é, e magnifico como é, não merecia esses componentes alto de gama? Acho que a Fujitsu-Siemens não devia ficar só pela placa gráfica e processador...
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Onyros » Quarta Jan 14, 2004 19:11

Eu confiaria plenamente num portátil Clevo. Não tenho razões para não o fazer, nunca ouvi uma única palavra de um utilizador em contrário. Além de que, topo de gama, em termos de componentes, sem dúvida que são os Clevo. A Fujitsu-Siemens é uma marca mais prestigiada cá por Portugal, onde (infelizmente) os Clevo são pouquíssimo conhecidos, e rotulados injustamente como "marca branca".

Sinceramente, não vejo melhores do que os Clevo por aí. DDR 400, placas ATi MR 9600 de 128 MB, boas drives ópticas, Pentium IV com FSB 800MHz, grande configurabilidade... que mais se pode pedir? Além de que já era altura de afastar esse mito/fantasma da assistência técnica. Qualquer uma das "grandes" marcas (para mim a Clevo É uma grande marca) acaba, mais cedo ou mais tarde, por ter problemas relativos a assistência técnica, serviços pós-venda y afins.
Há um caso em particular que me lembro de ler por aqui, dum utilizador do fórum que tem um Toshiba y que teve que esperar um mês pela resolução dum problema supostamente simples. (Não esquecer que a Toshiba é considerada supra-sumo dos portáteis)

Normalmente, costuma dizer-se que os portáteis dão sempre mais problemas que os desktop. Mas se uma pessoa for comprar um computador já à espera de problemas... É tudo uma questão de sorte: tanto avaria um Fujitsu como avaria um Clevo. A maneira como se trata o portátil também deve ter o seu peso nisso ;)
Além disso, um bom exemplo dum portátil de grande popularidade por aqui, o Acer 2003, acerca do qual já se têm mencionado bastantes problemas relativos ao leitor/gravador de DVD de slot y mesmo em relação ao touchpad y não se vê ninguém por aí a queixar-se da Acer. Aposto que se fosse um Clevo a ter um problema semelhante, começavam logo a aparecer os posts a dizer cobras y lagartos dos mesmos.

Eu não tenho qualquer tipo de preconceito relativamente aos Clevo. Pena é não ter um (ainda), digo já :P
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor topinhas » Quarta Jan 14, 2004 19:22

Eu também acho isso e quem me dera poder ter um, pois penso que não me daria quaisquer chatices, pois sou bastante cuidadoso com portáteis. Eu confio absolutamente na marca (e que grandes máquinas são eles!) já me custa é confiar nos vendedores em Portugal. Se fosse uma loja física onde eles estivessem em exposição, prontos para nós apreciarmos, namorarmos e cromprarmos se calhar já tinha um. O problema é que as lojas "grandes" (só no tamanho...) como FNAC e Vobis não olham para eles, restando-nos lojas só na internet, que a mim não me dão garantias certas de assistência no futuro. Já ficava satisfeito se me dissessem o representante ou um local apropriado de assistência, mas nem isso. Devido a isso fico muito desiludido a ver portáteis com grandes processadores e muito poucas vezes boas gráficas e depos mais nada de jeito. Enfim, Portugal...
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor carlov_sky » Quarta Jan 14, 2004 21:01

em portugal, esta é a unica que eu conheço [ http://www.webservinfor.com/ ] , depois há várias empresas que os compram e poem a marca propria, como a inforlandia [ http://www.inforlandia.pt ], e ruadanet com os Devil [ http://www.ruadanet.com ]
carlov_sky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 05, 2003 4:12

Mensagempor namf » Quarta Jan 14, 2004 22:41

Eu tenho um Clevo, se bem que já tem 3 anos (P3 866 - topo de gama da altura) e a única razão de queixa que tenho são os plásticos. De resto nunca tive qq problema até hoje. É o meu único PC desde então e esteve ligado praticamente todos os dias bastantes horas por dia, e varios dias sem o desligar por vezes.

O problema dos plásticos poderia ser pior, pois caso fosse um portátil de marca xpto pagaria um balurdio por ele, sendo Clevo, consegui arranjar a carcaça do portátil todo (2 peças para a base + 2 peças para o ecran) por 30€.

Portem-se
namf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2003 19:59

Mensagempor AlienKarma » Quarta Jan 14, 2004 22:43

Ando doido à procura de um portátil com um ecran UGX (1600x1200) com a ATi Mobility 9600 Pro 128 ram AGP 8x, P4 com FSB a 800 blah blah blah... com o intuito principal de jogar :twisted:

O ideal seria mesmo arranjar um notebook com ecran de 17" WUGXA.

Os tipos da Clevo têm um modelo altamente o D520P http://www.clevo.com.tw/products/images ... 500P_B.pdf.

Mandei-lhes um mail a perguntar quem vendia isso em portugal, indicaram-me a Inforlandia. Aparentemente por cá deram-lhe o nome de InSystems :P.

Entretanto já entrei em contacto com a Inforlandia, ao que me informaram que dentro de meses esperam receber os 1ºs.

As unicas resalvas que ponho na máquina são mesmo a qualidade do ecran (para alem de não ser Wide e ter apenas de 15" :( ) e a qualidade dos speakers, porque de resto parece ser tudo material de 1ª.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor namf » Quarta Jan 14, 2004 22:51

AlienKarma Escreveu:Ando doido à procura de um portátil com um ecran UGX (1600x1200) com a ATi Mobility 9600 Pro 128 ram AGP 8x, P4 com FSB a 800 blah blah blah... com o intuito principal de jogar :twisted:

O ideal seria mesmo arranjar um notebook com ecran de 17" WUGXA.

Os tipos da Clevo têm um modelo altamente o D520P http://www.clevo.com.tw/products/images ... 500P_B.pdf.

Mandei-lhes um mail a perguntar quem vendia isso em portugal, indicaram-me a Inforlandia. Aparentemente por cá deram-lhe o nome de InSystems :P.

Entretanto já entrei em contacto com a Inforlandia, ao que me informaram que dentro de meses esperam receber os 1ºs.

As unicas resalvas que ponho na máquina são mesmo a qualidade do ecran (para alem de não ser Wide e ter apenas de 15" :( ) e a qualidade dos speakers, porque de resto parece ser tudo material de 1ª.

Este portátil já ca anda ha uns tempitos.. se bem q nao na Inforlandia.
Tenta por exemplo http://www.webservinfor.com
namf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2003 19:59

Mensagempor Body&Brains » Quinta Jan 15, 2004 12:08

topinhas Escreveu:Eu sei que a compra de portáteis Clevo em Portugal é dificil pela falta de garantia de assistência técnica. No entanto vou fazer uma pergunta às pessoas que os têm : são bons, dão problemas, têm defeitos irritantes ou são apenas portáteis normais mas de alta tecnologia e desempenho?

Eu comprei o Devil Nitrous HT na www.ruadanet.com , trata-se de um Clevo D500P.
A configuração é a mesma da página : http://www.ruadanet.com/prod_descricao.php?ident=66 e os 512MB de mémoria DDR são compostos por um único módulo de DDR 266MHz.

Quanto a problemas, ainda não tive nenhum, instalo-lhe tudo o que quero a torto e a direito, drivers, compiladores, jogos, até agora não tive problema absolutamente nenhum a instalar ou a correr qualquer aplicação.

O bicho é muito estável- um dos meus maiores medos era o sobreaquecimento que levaria a problemas de estabilidade( algo muito comum nos da sager é a falta de estabilidade ao fim de algumas horas de trabalho devido ao calor)- felizmente talvez em parte devido ao cpu ser de "apenas" 2.6GHz , o computador nunca aquece muito e a ventoínha só se põe a trabalhar à velocidade máxima durante 30 segundos de meia em meia hora enquanto está a correr jogos.

Quanto a defeitos irritantes tem os mesmos dois que todos os clevo D500P (aka sager 5680 aka ahtec sprint 5800D ) têm quando saem de fábrica: no lugar do Ctrl esquerdo está a tecla Fn ficando o Ctrl logo à direita dessa e enquanto que fiquei muito supreendido pelo facto de que quando a ventoinha corre a uma velocidade média ou alta ele é muito silencioso(mais do que portáteis thin and light de marca) o mesmo não acontece quando a ventoinha corre à velocidade mais baixa possível, faz um som como se a ventoinha estivesse a bater em qualquer coisa, não é um barulho alto mas inaceitável visto como a ventoinha é praticamente inaudível a velocidades mais altas. O que me agrada é que ambos estes problemas têm solução há já muito tempo, a clevo disponiblizou há já algum tempo um firmware update que corrige o teclado e o barulho da ventoinha, estou à espera de arranjar tempo para levar a máquina de volta à loja para me porem o update-o que me permitirá também ver como é o serviço pós-venda deles(uma das razões pelas quais ainda não fiz uma review).

Quanto a desempenho é tal e qual aquilo que eu esperava de um portátil com esta configuração com uma m10 pro, talvez um pouco mais rápido do que eu esperava visto que a ram é apenas de 266MHz e nem aproveita o dual-channel(talvez mais tarde faça um upgrade para 1GB de 333 ou 400MHz).

A -única- coisa que me desilude é o ecrã UXGA que me parece estar mais próximo dos da acer e asus que se vêm pela lojas do que propriamente de um Toshiba- não se trata do UXGA wide-angle com contraste de 400:1 e response time de 30ms que a Sager vende mas sim do UXGA de qualidade inferior vendido pela Ahtec, o que eu acho curioso visto que antes de comprar o meu eu tinha testado na loja um portátil de configuração supostamente igual mas que esse sim tinha wide-angle, enfim, algo que vou esclarecer quando for à loja corrigir o problema da ventoinha.

Se tiveres mais alguma pergunta específica é só dizer.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor AlienKarma » Quinta Jan 15, 2004 14:55

Obrigado pelos links e pelas dicas.

Que soluções arranjo em portugal para um notebook deste género

Intel® Pentium® IV 3.0GHz FSB800MHz

Ecran 17" WUGXA 1600x1200 Res. Max.

60 GB 7200 rpm Ultra DMA Hard Drive

1024 MB DDR400 Dual Channel

DVD+ - R/RW

Placa gráfica ATI Mobility Radeon 9600 128MB AGP8x DDR

Modem + Rede 10 / 100 - 1 Gb

Portas USB2 + Firewire

Wireless PC Card

Dou de facto importancia ao ecran, uma vez que vou precisar de refresh rates elevados.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 15, 2004 15:00

AlienKarma Escreveu:Obrigado pelos links e pelas dicas.

DVD+ - R/RW

Portas USB2 + Firewire

Wireless PC Card

Dou de facto importancia ao ecran, uma vez que vou precisar de refresh rates elevados.

Com estas características todas?!? Em Portugal?!? :?

Talvez daqui por meio ano, se tiveres sorte... :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Body&Brains » Quinta Jan 15, 2004 16:31

AlienKarma Escreveu:Obrigado pelos links e pelas dicas.

DVD+ - R/RW

Portas USB2 + Firewire

Wireless PC Card

Hum...acho que não compreendi bem aquilo que queres, ecrã WUXGA a 1600*1200? Refresh rates elevados num portátil?

Sem ser isso m10 em Portugal só de marca no-name e computadores de marca no-name estão limitados em termos de componentes àquilo que essas lojas arranjam. Enquanto que acho que gravadores dvd +/- RW são capazes de arranjar, discos a 7200 RPM ou memórias a 400MHz parecem não ter, ou porque simplesmente não se consegue cá arranjá-los(duvido visto que a ahtec os tem) ou simplesmente por incompetência(medo de diminuir o lucro? -_- ).
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AlienKarma » Sexta Jan 16, 2004 11:54

os monitores qua andam por ai têm refresh rates na ordem dos 60Hz.
Não me parece conveniente ter um jogo a correr a 100 FPS e depois ter um refresh rate de 60Hz ;).
Eu quero o portátil essencialmente para jogar... de momento não tenho residência fixa de maneira que um compurtador de secretária n me dá mt jeito :P.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Sexta Jan 16, 2004 12:22

Essa loja www.webservinfor.com eu conheço e ate ja falei com o senhor de la, que e uma pessoa bastante acessivel e seria (estou a escrever no computador da universidade e isto nao poe assentos nas palavras!). No entanto, falta-me saber a assistencia tecnica para um clevo em Portugal. Deve have-la em algum sitio, senao onde e que a Inforlandia os assistia? Nao era na loja de certeza! O senhor da webservinfor disse-me que tem revendedores em Lisboa, mas o portatil fica um pouco mais caro. No entanto, penso que portatil para jogos so mesmo estes Clevo, por isso AlienKarma consulta o miau e www.megainfor.com e ve os portateis que la estao. So nao te satisfazem no ecra, pois ecras de 17' em portateis nao conheço, a nao ser os elefantes da Acer e os seus 7,4 Kgs.
Quanto a ti, Body&Brains parece que estas satisfeito com a tua maquina. So te pergunto umas coisitas : como e o som, o toque do teclado e a bateria? Muito obrigado pela tua paciencia e disponibilidade.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Onyros » Sexta Jan 16, 2004 12:36

topinhas, partilho da tua opinião da Servinfor. Ao contrário do que foi possível ler por aqui algures, tenho a melhor opinião possível do atendimento dessa empresa.
Simplesmente, de todos os contactos que fiz até hoje relativamente à compra dum computador portátil não tive, nem de perto, o nível de simpatia y mesmo de conhecimento relativamente ao que estão a vender, como da parte da Servinfor. Simplesmente, 5 estrelas. É tudo uma questão de cortesia, como em qualquer outro lado: se formos simpáticos, recebemos simpatia como troco, sem dúvida. Se formos obtusos, ninguém se presta a perder tempo connosco.

Além disso, penso que, definitivamente, estão na vanguarda no que concerne a portáteis. Sobre as questões da garantia y assistência técnica, nada como contactá-los para perceber como funciona. Talvez não seja tão diferente de comprar um Fujitsu, Compaq, Toshiba, Acer, onde nos arriscamos a passar um mês à espera que o computador volte com tudo no sítio.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Body&Brains » Sexta Jan 16, 2004 14:57

AlienKarma Escreveu:os monitores qua andam por ai têm refresh rates na ordem dos 60Hz.
Não me parece conveniente ter um jogo a correr a 100 FPS e depois ter um refresh rate de 60Hz ;).
Eu quero o portátil essencialmente para jogar... de momento não tenho residência fixa de maneira que um compurtador de secretária n me dá mt jeito :P.

Na realidade refresh rates num portátil não têm nada a ver com as refresh rates num monitor de desktop visto que enquanto que um CRT faz refresh à imagem toda ,o lcd fá-lo pixel por pixel e portanto não se pode dizer que existam mesmo refresh rates num portátil. Se queres comparar a um desktop digamos que se o windows indica 60Hz num portátil é como se fossem 120Hz num desktop :P o meu portátil dá 1600*1200 a 120Hz se eu quiser só que isso não altera em nada a qualidade de imagem e mais, pelo que eu li alterar a refresh rate de um portátil pode danificar o lcd.

As poucas maneiras que há de quantificar a qualidade de um lcd costuma ser pelo ratio de contraste, angulo de visão e pixel response time (qué é talvez a coisa mais próxima de avaliar a refresh rate num CRT).

Já agora, aquilo que eu não tinha percebido era quanto à resolução do ecrã visto que um UXGA(o que eu tenho) dá 1600*1200 e um WUXGA(wide) dá 1920*1200(acho eu) e visto que queres o portátil para jogar e não para ver DVDs gostava de saber porque é que preferes um ecrã wide visto que eles dão muitas mais chatices para jogos (se já um lcd de tamanho normal perde qualidade de imagem ao sair da resolução nativa- alguns mais do que outros- com um ecrã wide será pior) especialmente um WUXGA visto que um WXGA(1280*800) sempre perde bastante menos tamanho de imagem ao ir para uma resolução de jogo(1024*768), e acredita que não vais conseguir continuar a jogar em resolução nativa durante muito mais tempo(para jogar o splinter cell a 1600*1200 tenho que por os efeitos a metade-o que não vale a pena e prefiro baixar a resolução para sxga).

topinhas Escreveu:Quanto a ti, Body&Brains parece que estas satisfeito com a tua maquina. So te pergunto umas coisitas : como e o som, o toque do teclado e a bateria? Muito obrigado pela tua paciencia e disponibilidade.

Quanto às colunas do portátil o output parece-me igual ao de duas colunas stereo, de qualquer maneira depois dou-te mais detalhes sobre elas visto que por enquanto utilizo sempre auscultadores porque estou em lugares publicos.

O teclado é mais parecido com um acer do que propriamente um IBM, enquanto que o toque é rapido e eficaz não é muito rijo pois se eu pressionar com bastante força no canto inferior direito vejo as teclas do canto superior direito a baixarem ligeiramente, curiosamente isso apenas acontece nesse extremo lado direito e visto que não costumo por pesos em cima do portátil não o noto.

Quanto à bateria normalmente costumo deixá-la em casa visto que eu vou sempre para ao pé de uma tomada de electricidade e ethernet, apenas a utilizei uma vez , foi dentro de um ferry-boat, pus a poupança de energia ao máximo e pus-me a jogar morrowind a 1600*1200 a 25FPS, joguei durante 45 mins e depois tive que por o carro a andar portanto em utilização intensiva isto dura uns 30-40 minutos, em utilização leve ainda não sei vou ver se testo este fim-de semana ;) De qualquer maneira tratando-se de um desktop replacement a autonomia deve ser pouca, mas visto que eu não preciso dela até preferia um desknote(portátil com ecrã tft de desktop e sem bateria) desde que fosse mais poderoso ou barato.

Quanto à megainfor já se tratou dela há algum tempo e pensei que o assunto estava encerrado e que não se voltava a falar de novo dessa coisa. É de evitar como o diabo. Se querem saber porquê perguntem a quem viu a discussão antes de os moderadores apagarem umas quantas páginas extremamente reveladoras sobre essa coisa.
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes