por djspike » Terça Abr 20, 2004 13:40
Boas,
Eu já tive na mão um acer 371 e um asus S5N.
Para o que queres qualquer um destes é o suficiente.
Para teres uma ideia, instalei o rainbow6-ravenshield no asus, deu para jogar mas as texturas tavam muito más e tava sempre a brekar. Deve ser porque o jogo pucha um bocado pela grafica.
No acer, instalei o medal of honor e deu para jogar bem a 800x600 com os detalhes no médio. Só brekava quando havia muitas cenas no ecran mas não era nada de especial.
Já que tive os 2 em mão posso dizer-te os pros e contras de cada um:
Asus S5200N
pros:
-muito leve mesmo (1.35Kg) mas não te esqueças que é com a bateria pequena(autonomia +- 2h30);
-qualidade de construção
-design expectacular(mais pequeno que um caderno A4)
-drive cd-dvd muito fina e leve
-oferecem bolsa, mala,rato optico wireless usb e pen drive
-2 anos de garantia(podia ser mais)
contras:
-teclado demasiado pequeno. As teclas onde estão os nºs tb são pequenas o que não acontece no acer;
-O monitor deixa rasto e não é pouco;
-Drive de cd-dvd externa;
Acer 371
pros:
-leve mas ainda são 1.7 Kg
-autonomia +- 4 horas
-monitor
-teclado altamente para o tamanho do portatil
contras:
-a fita de dados do monitor está à vista e quando tiras a bateria vês que a fita não está protegida e a meu ver, se tirares e puseres muitas vezes a bateria a fita de dados certamente se vai desgastar ou mesmo cortar.
-drive de cd-dvd externa muito grande e feia
-disco de 40GB que na realidade são 34GB devido às cenas de recuperação do sistema
-design muito pobre
-fraca qualidade de construção(no sitio onde estão as teclas de atalho tem lá uma tampa que parece ser muito fragil.Ao carregares nas teclas vês aquilo a mexer)
-não oferecem mala nem rato
-apenas 1 ano de garantia