Placa gráfica Intel 855G

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa gráfica Intel 855G

Mensagempor Fifas » Terça Abr 20, 2004 12:55

Alguem tem/teve contacto com alguma portátil que tenha esta placa gráfica partilhada da Intel. O Acer 371 TMi e o Asus S5/M5 possuem esta placa gráfica. Estou para comprar um portátil com um placa gráfica destas, e a minha duvida é se a placa gráfica será suficiente, para edicoes de fotografia, visualizacoes de filmes, jogos fracos. O portátil terá bom processador e boa RAM
Obrigado pela ajuda
*** WWW.INGENIU.COM *** O Futuro Já chegou...
Fifas
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 20, 2004 10:23

Mensagempor djspike » Terça Abr 20, 2004 13:40

Boas,

Eu já tive na mão um acer 371 e um asus S5N.
Para o que queres qualquer um destes é o suficiente.
Para teres uma ideia, instalei o rainbow6-ravenshield no asus, deu para jogar mas as texturas tavam muito más e tava sempre a brekar. Deve ser porque o jogo pucha um bocado pela grafica.
No acer, instalei o medal of honor e deu para jogar bem a 800x600 com os detalhes no médio. Só brekava quando havia muitas cenas no ecran mas não era nada de especial.
Já que tive os 2 em mão posso dizer-te os pros e contras de cada um:

Asus S5200N

pros:
-muito leve mesmo (1.35Kg) mas não te esqueças que é com a bateria pequena(autonomia +- 2h30);
-qualidade de construção
-design expectacular(mais pequeno que um caderno A4)
-drive cd-dvd muito fina e leve
-oferecem bolsa, mala,rato optico wireless usb e pen drive
-2 anos de garantia(podia ser mais)

contras:
-teclado demasiado pequeno. As teclas onde estão os nºs tb são pequenas o que não acontece no acer;
-O monitor deixa rasto e não é pouco;
-Drive de cd-dvd externa;

Acer 371

pros:
-leve mas ainda são 1.7 Kg
-autonomia +- 4 horas
-monitor
-teclado altamente para o tamanho do portatil

contras:
-a fita de dados do monitor está à vista e quando tiras a bateria vês que a fita não está protegida e a meu ver, se tirares e puseres muitas vezes a bateria a fita de dados certamente se vai desgastar ou mesmo cortar.
-drive de cd-dvd externa muito grande e feia
-disco de 40GB que na realidade são 34GB devido às cenas de recuperação do sistema
-design muito pobre
-fraca qualidade de construção(no sitio onde estão as teclas de atalho tem lá uma tampa que parece ser muito fragil.Ao carregares nas teclas vês aquilo a mexer)
-não oferecem mala nem rato
-apenas 1 ano de garantia
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor hfilipe » Terça Abr 20, 2004 15:36

Para aplicações (entenda-se jogos e filmes) que não requeiram muito da placa gráfica, o chipset 855G serve... mas pronto... eu nunca conseguiria viver com uma.. :-)

Prefiro o 855 PM (que dá para usar com uma M10.. :-), pex ).

Mas aconselho-te vivamente a veres um portátil qq que tenha um chipset 855PM e outro com 855GM a correr um filme qq.. e já ficas com uma ideia.
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor viciado » Quarta Abr 21, 2004 13:55

Eu ja li algures que a 855GM equivale em desempenho a uma TNT 2 mas não tenho a certeza se isto é verdade.
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes