Oceanus Mobile III (Citydesk) - review básico

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Oceanus Mobile III (Citydesk) - review básico

Mensagempor translucidus » Sexta Nov 05, 2004 14:38

Boas! Ha umas semanas atrás pus um post a perguntar opiniões sobre os citydesk. Pois bem, comprei (para outra pessoa) o tal Oceanus Mobile III com, de acordo com a citydesk:

P4 3.2 Prescott (FSB 800)
1 GB RAM (400 MHz)
HDD 80 GB
ATI Radeon 9700 (128 MB - 400 MHz - dedicados)
Gravador DVD
Monitor 15''
Leitor Cartoes (2 tipos)
..

Estive a experimenta-lo durante 1 semana com software 3D, filmes, musica, photoshop, flash, Prince Of Persia Sands Of Time (era o unico jogo que tinha disponivel), transferencia intensiva de ficheiros, etc..e correu tudo bem (dpois mandei-o para o dono), mas tb não fiz nenhum dakeles benchamarks e ainda é muito cedo para falar de problemas com componentes e assistência, mas descobri 2 coisas que podem ser importantes: 8O

1. a bateria não é de fácil remoção - está colocada por baixo dum grande painel na parte inferior do portatil, que so pode ser retirada removendo os parafusos..alias, pode ser ate "impossivel" retira-la nos primeiros 2 anos, pois tem 2 selos de garantia a selar o painel;

2. quando fui ver a placa gráfica, o que vi foi uma placa grafica "ATI Radeon série 9600/9700", mas o chip é de uma 9600... não sei se isto é mesmo assim, mas nao me parece (se for, digam, pf) - ah..e tb nao vinha o autocolantezito da ATI..o que me faz pensar ke nao seria uma verdadeira ATI, mas algo baseado "no chip" deles (isto tem alguma logica?!?!!) :?

Mas enfim, tirando isto pareceu-me bem. Já sei que vai aquecer e tal mas tass bem, veremos. Se tiver notícias desagradáveis por parte do dono do portátil (espero que nao) ponho aqui um novo post. Asta!

PS: pelo que sei, para já estão esgotados.
translucidus
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 14, 2004 13:50

Oceanus Mobile III (Citydesk) - CORRECÇÃO ATI RADEON

Mensagempor translucidus » Sexta Nov 05, 2004 23:22

Ok, quanto à placa gráfica, aqui vai a explicação:

"(...)Existem muitas semelhanças entre a ATI Radeon
Mobility 9600 (M10) e a 9700 (M11).

A principal passa pela utilização do mesmo driver o que pode induzir o utilizador em erro. Num equipamento com ATI M10, a designação apresentada é "ATI Mobility Radeon 9600". Com uma ATI M11, a designação apresentada é "ATI Mobility Radeon 9600/9700 Series". Esta semelhança também deve-se ao facto de a ATI utilizar o mesmo Device ID para ambos os chips.

A principal diferença entre os dois chips está na frequência de relógio da memória e do GPU:

ATI M10 - GPU: Até 350MHz; memórias: 200MHz
ATI M11 - GPU: entre 390MHz-450MHz; memórias: 200-260MHz

Desta forma a ATI M11 consegue performances mais elevadas que a ATI M10.

O notebook Oceanus Mobile III dispõe de uma ATI M11.

Caso queira confirmar estas informações, pode efectuar o download e utilizar o utilitário Power Strip através do link: http://entechtaiwan.net/util/ps.shtm "

PS: isto foi-me explicado pela assistência da CityDesk em resposta a um mail meu, de modo que achei por bem colocar aqui.

E pronto! Está explicada a "discrepância". hehe :wink:
translucidus
Novato
Novato

Mensagempor ig37055 » Sexta Nov 05, 2004 23:30

gostei da parte da bateria
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Torrado » Sábado Nov 06, 2004 17:47

Boas!!!

Será que me podes ilucidar sobre a velocidade do Disco Rigido e quais os formatos em que o DVD grava???

E já agora qual a tua opinião global sobre o portátil??? (Aparência, qualidade dos materiais, ecrã, e outras que achares convenientes)

É que tou indeciso entre este e o INSystems 4003VW de 17" e gostaria de saber o que achas-te do portátil em questão.

Desculpa a maçada mas era importante.
Obrigado!!!
Um Abraço!!!
Torrado
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 17, 2004 18:27

Mensagempor topinhas » Sábado Nov 06, 2004 18:20

Essa informação sobre as gráficas não está correcta, uma vez que o meu Insystems 4003w tem as memórias RAM da placa gráfica 9600 128 Mb a funcionar a 250 Mhz e há aqui no fórum uma pessoa com um Clevo D500E com as memórias da gráfica 9700 a 300 Mhz.

Eu acho o Insystems muito melhor que este portátil Torrado, mas também é mais caro. No entanto ganhas um ecrâ maior, com mais resolução, ganhas 4 colunas + subwoofer, uma melhor qualidade de construção, etc. Se tiveres €€ eu nem hesitava sobre qual comprar!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor translucidus » Segunda Nov 08, 2004 14:13

[ig37055]: quanto a bateria, a soluçao é mesmo usa-la ate ao fim e so depois ligar a corrente..mas tb as baterias acabam por dar o berro..

[torrado]:
- nao sei a velocidade do disco rigido. como disse atras, nao fiz nenhum teste concreto..espero que seja, no minimo 5400 rpm..

- quanto ao DVD, é +-

- quanto ao resto, nao desgostei do aspecto, tem alguns pormenores no design, os materiais pareceram-me razoaveis (bons) e o ecra tambem..mas tudo depende do que procuras num portatil..

-qq outro pormenor, nomeadamente a nivel de performance, so daki a 1 ou 2 semanitas eh que posso dizer mais

[topinhas]: nao fui verificar a informaçao das placas gráficas, mas se tu o dizes..de qq forma, o que interessa mesmo eh ter a certeza de que é uma 9700, já k é o que diz nas especificações..concerteza a 9600 ja nao eh nada má.

Ficarr bem!
translucidus
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante