Toshiba M30X-128 - Carregamento da bateria

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba M30X-128 - Carregamento da bateria

Mensagempor Queen » Segunda Dez 13, 2004 9:50

Para primeiro portátil que "comprei" não estou a ter muita sorte.

Encomendei e estive 3 semanas à espera dele.
Quanto chegou segui o manual das instruções e a primeira coisa que fiz foi colocá-lo a carregar, para meu espanto a bateria vinha carregada a 90%

Foi assim que notei um zunido muito agudo "daqueles fininos" que deixam uma pessoa fora de si.
O barulho acontecia passados 5 segundos do portátil estar a carregar a bateria. Trabalhando com ele só com bateria ou sem bateria ligado à corrente estava impecável, super silencioso
O mais irritante é que este barulho não era constante e consoante ele acedia ao disco ou não modificava-se.
Então quando o coloquei em modo stand-by e o zunido se mantém mas agora tipo som de sirene de ambulância a ir e vir, fiquei para morrer.

Resultado: embalei-o e voltou para a loja no dia seguinte.

Mandaram vir outro, passado uma semana vou lá buscá-lo, chego a casa e não é que vinha com o mesmo zunido irritante. Ao menos este agora quando entrava em "stand-by" não tinha sirene de ambulância, o que me levou logo a concluir que pelo menos nisso o primeiro vinha com defeito.

Comecei a pensar se não seria isto normal. Fui a uma loja de informática onde tinham um em exposição a carregar a bateria e reparo que esse não fazia este zunido irritante muito agudo que varia consoante o acesso se faz ao disco.
E mais, entando o portátil desligado estando apenas a carregar o zunido mantém-se. Errr...

Resultado: embaleio-o e voltou para a loja no dia seguinte.

Ainda pensei se não seria isto normal e seria mas era eu muito sensível, no entanto pedi a pessoas para ouvirem e confirmaram que aquilo é muito irritante para quem está a trabalhar.

Conclusão: estou à espera da troca daquele portátil, no entanto se vier na mesma como vieram os outros dois, adeus portátil, ficam lá com ele, porque não estou para andar a comprar coisas com defeito, ainda para mais a estre preço.

É tipo, ir comprar um automóvel novo a um stand e o carro já vir com defeito de fábrica.

Questão1 : Alguém teve o mesmo problema com este modelo?

Questão2: É normal a bateria vir com 90% de carga?

Obrigado.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor Stockinger » Segunda Dez 13, 2004 12:07

Bom eu tenho o M30X-113, e apesar de não saber ao certo a percentagem de carga que a bateria trazia, sei que vinha quase descarregada, pois levou algumas horas a carregar.

Quanto ao zumbido de facto não é nada normal. O meu não faz nada disso apesar de ser apenas um modelo semelhante.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor Murplatina » Segunda Dez 13, 2004 15:40

Tou a pensar em comprar esse modelo de portatil daqui a uns dias e já me estás a assustar :?
Mas pode ser como dizes, defeito de fábrica.
Depois quando eu o tiver posso postar aqui algumas coisa a confirmar.
já agora sabes-me dizer qual a velocidade do disco neste modelo?
Murplatina
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 11, 2004 15:15

Mensagempor Queen » Segunda Dez 13, 2004 18:25

Julgo que o disco é de 4200 rpm
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

sem zumbido

Mensagempor tobs » Terça Dez 14, 2004 12:06

Tenho um M30X-128 e não tive qualquer problema, aliás funciona melhor do que estava à espera (performance), e olhem que as espectativas eram altas
Tobs
tobs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 14, 2004 11:35

Mensagempor Queen » Terça Dez 14, 2004 14:00

Não faz barulho nenhum a carregar, pois não? Estar a carregar ou não, com ele ligado ou desligado é indiferente, né?

Talvez seja algum problema com alguma remessa de portáteis, só que não tenho é que andar a esperar mais tempo e a correr toda a remessa para ver se algum vem em condições ou não.

Nem vai para arranjar porque pura e simplesmente não estou para comprar um portátil que a primeira coisa que acontece é ir a arranjar.

Aínda não me disseram nada mas já começo a ficar chateado com isto.
Vou aguardando...
:cry:
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CANHOTTO » Terça Dez 14, 2004 15:55

ja agora Queen, em que loja compraste o portatil? por acaso n foi naquela q começa em M e acaba em Bit? é que encomendei la um m30X-113 e n me apetecia nada ficar 3 semanas a espera... :?
CANHOTTO
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 10, 2004 18:15

Mensagempor Queen » Terça Dez 14, 2004 16:25

Comprei numa empresa do grupo da qual faz parte a empresa onde trabalho (Lx). Ficou 20 contos mais barato que cá fora, no entanto acho que preferia ter gasto os 20 contos a ter estes problemas todos.
Julgo que eles só vendem a empresa (e trabalhadores de empresas do grupo).
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Manu » Terça Dez 14, 2004 17:42

Parece-me que não és o primeiro com esse problema :?

Tenta dar uma vista de olhos pelo forum, parece-me que alguém já se queixou do mesmo.
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor wolfenstein » Terça Dez 14, 2004 19:19

Eu acabei de comprar um novo e não tive nenhum problema parecido.

Quanto às baterias, as minhas vinham meio carregadas quando as recebi. Não sei se isso é bom ou mau.
wolfenstein
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 17:36

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Dez 15, 2004 12:14

Zero zumbidos, agudos, graves estridentes.. whatever. Silêncio absoluto.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Onyros » Quarta Dez 15, 2004 12:49

wolfenstein Escreveu:Eu acabei de comprar um novo e não tive nenhum problema parecido.

Quanto às baterias, as minhas vinham meio carregadas quando as recebi. Não sei se isso é bom ou mau.

Segundo as FAQ's da utilização de baterias de lítio, por volta dos 40/50% é o ideal para armazenamento das mesmas, por isso suponho que talvez não seja mau ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Queen » Quinta Dez 16, 2004 19:49

Olá,

Devolvi o portatil hoje, já não vou comprar.
Foi-me apresentado o mesmo portátil que tinha entregue, parece que a distribuição o devolveu e não quiz trocar.

Foi-me dito no entanto que isto era normal e que era o barulho da transformação da corrente para carregar a bateria.
Nunca vi este problema noutros portáteis. A minha irmã tem um ACER e é impecável.

Como não fiquei satisfeito com este modelo devolvi e vão-me restituir o dinheiro.

Obrigado a todos quantos participaram na thread.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor petinga » Sexta Dez 17, 2004 12:39

Por acaso o meu M30X-128 às vezes costuma tb fazer um pequeno (muito ligeiro) zumbido quando está a carregar a bateria, mas penso que isso seja normal visto que até quando estou a carregar o meu tlm o transformador faz um barulho do mesmo género, mas tou a falar de um zumbido mesmo muito pequeno que mal se nota.
petinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 09, 2004 17:55

Mensagempor Queen » Sexta Dez 17, 2004 12:50

Eu não acho aquele barulho normal, para mais ele varia consoante o cesso é feito ao disco.

E o transformador de corrente está cá fora e vem junto com os fios da alimentação. Estive com um na mão na Vobis que também estava a carregar e zero de barulho.

Mas posso ser eu que sou muito sensível.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes