por Queen » Segunda Dez 13, 2004 9:50
Para primeiro portátil que "comprei" não estou a ter muita sorte.
Encomendei e estive 3 semanas à espera dele.
Quanto chegou segui o manual das instruções e a primeira coisa que fiz foi colocá-lo a carregar, para meu espanto a bateria vinha carregada a 90%
Foi assim que notei um zunido muito agudo "daqueles fininos" que deixam uma pessoa fora de si.
O barulho acontecia passados 5 segundos do portátil estar a carregar a bateria. Trabalhando com ele só com bateria ou sem bateria ligado à corrente estava impecável, super silencioso
O mais irritante é que este barulho não era constante e consoante ele acedia ao disco ou não modificava-se.
Então quando o coloquei em modo stand-by e o zunido se mantém mas agora tipo som de sirene de ambulância a ir e vir, fiquei para morrer.
Resultado: embalei-o e voltou para a loja no dia seguinte.
Mandaram vir outro, passado uma semana vou lá buscá-lo, chego a casa e não é que vinha com o mesmo zunido irritante. Ao menos este agora quando entrava em "stand-by" não tinha sirene de ambulância, o que me levou logo a concluir que pelo menos nisso o primeiro vinha com defeito.
Comecei a pensar se não seria isto normal. Fui a uma loja de informática onde tinham um em exposição a carregar a bateria e reparo que esse não fazia este zunido irritante muito agudo que varia consoante o acesso se faz ao disco.
E mais, entando o portátil desligado estando apenas a carregar o zunido mantém-se. Errr...
Resultado: embaleio-o e voltou para a loja no dia seguinte.
Ainda pensei se não seria isto normal e seria mas era eu muito sensível, no entanto pedi a pessoas para ouvirem e confirmaram que aquilo é muito irritante para quem está a trabalhar.
Conclusão: estou à espera da troca daquele portátil, no entanto se vier na mesma como vieram os outros dois, adeus portátil, ficam lá com ele, porque não estou para andar a comprar coisas com defeito, ainda para mais a estre preço.
É tipo, ir comprar um automóvel novo a um stand e o carro já vir com defeito de fábrica.
Questão1 : Alguém teve o mesmo problema com este modelo?
Questão2: É normal a bateria vir com 90% de carga?
Obrigado.