Parece-me mais uma medida para assustar.
Ainda estou para saber como vai ser isso, e não me parece de todo que tenha fundamento...
Quero saber como é que eles vão saber quantas vezes a música foi tocada no carro ou no mp3.
Quero saber como é que os operadores vão fazer essa cobrança se eu sacar um ficheiro rar com as música lá no meio. E mais, temos o direito de sacar o que me apetecer, e o ISP não pode informar terceiros sobre isso sem a apresentação do belo do documento emitido pelo juiz. Vão emiti-los à força toda?
Quero saber como é que ele vão saber essas infos todas, se barrarmos esses "acessos" (que terão de ter porta própria para o envio das informações).
Quero saber como é que eles vão fazer o controle se a maior parte da música sacada tem por proveniência rips de CD's completos (ou seja, a versão retail do CD).
É tudo muito bonito, mas só terão controlo (se chegarem a ter algum), das músicas compradas nos devidos sites.
Isto para acabar que um verdadeiro amante de música, faz um esforço para comprar os albuns que gosta dos grupos que gosta.
Mais, a Apple a meter-se nisto joga contra ela própria.
As vendas do Ipod vão por agua abaixo caso não possam ser transferidas para outros dispositivos, e lá vai o menino bonito po esgoto.
Quero saber quem é que tem 16GB de música comprada no Ipod.
Mais, a Microsoft também não é exemplo para ninguém.
Cria um SO em que basta saber a key certa, e é tudo reconhecido como genunio, passa os testes todos de "segurança", sem cracks, patch e paneleirices do género.
Se assim não fosse gostava de ver quantas pessoas actualmente teriam possibilidade para comprar um sistema operativo que custa 150€ quando o Linux faz tudo e mais alguma coisa por 0€. Para não falar que é mais leve, bonito, personalizavel, etc...
Jogos? OpenGL e está o caso resolvido, não se paga nada à M$, e continuamos felizes na mesma.
Com isto não quero dizer que sou a favor dos downloads ilegais, muito pelo contrário...
Apenas acho piada a esta hipocrisia toda.