ONLIVE
Foi anunciado um serviço que permitirá jogar-se os mais exigentes dos títulos sem a necessidade da presença física de hardware poderoso.
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=44104
Moderadores: Administradores, Moderadores

Serial_killer Escreveu:Parece-me estranho.... Como é que é possível uma ligação de 5MBits conseguir mais qualidade que uma gráfica e CPU cujo o bus é medido em Gbits?![]()
![]()

Vtech Escreveu:Serial_killer Escreveu:Parece-me estranho.... Como é que é possível uma ligação de 5MBits conseguir mais qualidade que uma gráfica e CPU cujo o bus é medido em Gbits?![]()
![]()
Só está a passar a imagem, lol! o processamento fica do lado do servidor, agora o que também acho estranho é o lag que isto deve ter na resposta aos comandos que enviamos, a box deve ser equipada com uma dessas placas de rede XPTO que prometem baixar o ping.

Certamente deverão ter vários servidores, pois é a única hipótese viável.PsicoPete Escreveu:Vtech Escreveu:Serial_killer Escreveu:Parece-me estranho.... Como é que é possível uma ligação de 5MBits conseguir mais qualidade que uma gráfica e CPU cujo o bus é medido em Gbits?![]()
![]()
Só está a passar a imagem, lol! o processamento fica do lado do servidor, agora o que também acho estranho é o lag que isto deve ter na resposta aos comandos que enviamos, a box deve ser equipada com uma dessas placas de rede XPTO que prometem baixar o ping.
Nem mais! Acaba por ser como estar a ver um video em stream com a diferença que comandas a acção.
O que de facto me faz alguma confusão é mesmo a questão do lag. Como é que eles contornarão isso? Em jogos fps, por exemplo, todos os milisegundos contam para fazer a diferença entre matar ou ser morto e se os servidores forem lentos não há quem se mantenha vivo por muito tempo.
Vi no site deles que isto (para já pelo menos) só vai ser lançado nos US. Será que têm vários pontos de acesso espalhados pelo país para minimizarem o lag?
Cumps.

skyruner Escreveu:Parece-me bem!
Agora resta saber quanto se paga para usufruir deste serviço.
Se se pode pagar uma mensalidade e jogar X jogos, se se paga por jogo (e anuidade, por exemplo), etc.
Seja como for, parece-me bem.
Actualmente qualquer pessoa possui Internet sem limites de tráfego, logo não será tanto por aí.
Resta também saber como é que vão fazer a ligação, cliente-servidor, se é necessário ter o jogo instalado, etc.
Depois esse milissegundo, corresponde certamente ao tempo que demora ele a responder depois de ter recebido o pedido.
Logo se os servidores ficarem nos quintos, e se tivermos uma ligação que não nos permita bons tempos de resposta, estamos lixados. Isto para não falar que jogar qualquer enquanto sacamos um ficheiro qualquer, é para esquecer.

skyruner Escreveu:Eu não sou citadino.
Moro a aproximadamente 45Km do Porto e a uns 55Km de Aveiro, e tenho bons débitos na ligação.
Não sou citadino nem nada que se pareça, e estou mais que bem com os meu 10MB por cabo, logo não é tanto por aí.
Depois quanto ao IPTV não tem nada a ver, pois é um sistema completamente diferente, em que a mesma linha proporciona-nos 2 serviços altamente exigentes, em que necessitas de ter uma ligação que te permita 4Mbps de downstream (apenas para TV).
Ou seja isso dá barraca porque por exemplo, para MEO com net a 6Mb, na realidade necessitas de uma ligação que te garanta 10Mb (6Mb net + 4Mb TV).
Logo não existe qualquer tipo de comparação.
Este serviço, a funcionar, correrá sem problema em praticamente qualquer ligação, partido do principio que a maior parte do pessoal tem uma ligação a 4Mbps+.
Depois o resto apenas irá depender da resolução, etc.

Voltar para Artigos e Notícias
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante