Novo serviço que permitirá jogar-se os jogos mais exigentes.

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo serviço que permitirá jogar-se os jogos mais exigentes.

Mensagempor SammySam » Terça Mar 24, 2009 22:58

ONLIVE
Foi anunciado um serviço que permitirá jogar-se os mais exigentes dos títulos sem a necessidade da presença física de hardware poderoso.

http://gameover.sapo.pt/article.html?id=44104
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor rAt0? » Terça Mar 24, 2009 23:41

jogar online em modo single player. tá giro.
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor skyruner » Quarta Mar 25, 2009 0:55

Parece-me bem!
Agora resta saber quanto se paga para usufruir deste serviço.
Se se pode pagar uma mensalidade e jogar X jogos, se se paga por jogo (e anuidade, por exemplo), etc.

Seja como for, parece-me bem.
Actualmente qualquer pessoa possui Internet sem limites de tráfego, logo não será tanto por aí.
Resta também saber como é que vão fazer a ligação, cliente-servidor, se é necessário ter o jogo instalado, etc.

Depois esse milissegundo, corresponde certamente ao tempo que demora ele a responder depois de ter recebido o pedido.
Logo se os servidores ficarem nos quintos, e se tivermos uma ligação que não nos permita bons tempos de resposta, estamos lixados. Isto para não falar que jogar qualquer enquanto sacamos um ficheiro qualquer, é para esquecer.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Serial_killer » Quinta Mar 26, 2009 19:20

Parece-me estranho.... Como é que é possível uma ligação de 5MBits conseguir mais qualidade que uma gráfica e CPU cujo o bus é medido em Gbits? :roll: :roll: :roll:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Vtech » Sexta Mar 27, 2009 13:01

Serial_killer Escreveu:Parece-me estranho.... Como é que é possível uma ligação de 5MBits conseguir mais qualidade que uma gráfica e CPU cujo o bus é medido em Gbits? :roll: :roll: :roll:

Só está a passar a imagem, lol! o processamento fica do lado do servidor, agora o que também acho estranho é o lag que isto deve ter na resposta aos comandos que enviamos, a box deve ser equipada com uma dessas placas de rede XPTO que prometem baixar o ping.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor PsicoPete » Sexta Mar 27, 2009 16:05

Vtech Escreveu:
Serial_killer Escreveu:Parece-me estranho.... Como é que é possível uma ligação de 5MBits conseguir mais qualidade que uma gráfica e CPU cujo o bus é medido em Gbits? :roll: :roll: :roll:

Só está a passar a imagem, lol! o processamento fica do lado do servidor, agora o que também acho estranho é o lag que isto deve ter na resposta aos comandos que enviamos, a box deve ser equipada com uma dessas placas de rede XPTO que prometem baixar o ping.

Nem mais! Acaba por ser como estar a ver um video em stream com a diferença que comandas a acção.
O que de facto me faz alguma confusão é mesmo a questão do lag. Como é que eles contornarão isso? Em jogos fps, por exemplo, todos os milisegundos contam para fazer a diferença entre matar ou ser morto e se os servidores forem lentos não há quem se mantenha vivo por muito tempo.
Vi no site deles que isto (para já pelo menos) só vai ser lançado nos US. Será que têm vários pontos de acesso espalhados pelo país para minimizarem o lag?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor skyruner » Sexta Mar 27, 2009 19:31

PsicoPete Escreveu:
Vtech Escreveu:

Nem mais! Acaba por ser como estar a ver um video em stream com a diferença que comandas a acção.
O que de facto me faz alguma confusão é mesmo a questão do lag. Como é que eles contornarão isso? Em jogos fps, por exemplo, todos os milisegundos contam para fazer a diferença entre matar ou ser morto e se os servidores forem lentos não há quem se mantenha vivo por muito tempo.
Vi no site deles que isto (para já pelo menos) só vai ser lançado nos US. Será que têm vários pontos de acesso espalhados pelo país para minimizarem o lag?

Cumps.
Certamente deverão ter vários servidores, pois é a única hipótese viável.
Até porque, basta num CS, um gajo liga-se a um servidor Francês ou algo do género, e já é o degredo.
Depois num servidor com muitos acessos, a correr vários jogos, e mais não sei o que, estou para ver como é que vão fazer.

Ou os servidores ficam cá em PT, quem sabe com parcerias com faculdades com ligações de grande débito, ou então cheira-me que é para esquecer.

Para não falar que o preço não deve ser nada convidativo.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor SammySam » Sábado Mar 28, 2009 2:58

skyruner Escreveu:Parece-me bem!
Agora resta saber quanto se paga para usufruir deste serviço.
Se se pode pagar uma mensalidade e jogar X jogos, se se paga por jogo (e anuidade, por exemplo), etc.

Seja como for, parece-me bem.
Actualmente qualquer pessoa possui Internet sem limites de tráfego, logo não será tanto por aí.
Resta também saber como é que vão fazer a ligação, cliente-servidor, se é necessário ter o jogo instalado, etc.

Depois esse milissegundo, corresponde certamente ao tempo que demora ele a responder depois de ter recebido o pedido.
Logo se os servidores ficarem nos quintos, e se tivermos uma ligação que não nos permita bons tempos de resposta, estamos lixados. Isto para não falar que jogar qualquer enquanto sacamos um ficheiro qualquer, é para esquecer.

Pois claro, haverá concerteza um débito ao cliente, um serviço pago, e que n é mencionado.. A questão é, com a evolução existente, e ao nível da "velocidade MB/Ghz" os prestadores de serviço/tech existentes e constantemente a evoluir, n será para "eles" a dificuldade, será mais para os operadores nacionais e regionais, quero com isto dizer que, se n fores citadino tás comido. Senão veja se a evolução da telivisão por cabo IPTV (fibra), o cobre já era, por muito perto que estejamos da central.. da PT.
Como dizia o outro, é fazer contas... ou comprar hardware e jogos, ou pagar uma mensalidade, se houver o serviço disponível.. e praguejar pq se é involuntáriamente"provinciano". :roll:

O "suposto" serviço n será gratuito, e aí homme tinha razão...
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor skyruner » Quarta Abr 01, 2009 1:47

Eu não sou citadino.
Moro a aproximadamente 45Km do Porto e a uns 55Km de Aveiro, e tenho bons débitos na ligação.
Não sou citadino nem nada que se pareça, e estou mais que bem com os meu 10MB por cabo, logo não é tanto por aí.

Depois quanto ao IPTV não tem nada a ver, pois é um sistema completamente diferente, em que a mesma linha proporciona-nos 2 serviços altamente exigentes, em que necessitas de ter uma ligação que te permita 4Mbps de downstream (apenas para TV).
Ou seja isso dá barraca porque por exemplo, para MEO com net a 6Mb, na realidade necessitas de uma ligação que te garanta 10Mb (6Mb net + 4Mb TV).
Logo não existe qualquer tipo de comparação.

Este serviço, a funcionar, correrá sem problema em praticamente qualquer ligação, partido do principio que a maior parte do pessoal tem uma ligação a 4Mbps+.
Depois o resto apenas irá depender da resolução, etc.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor SammySam » Sábado Abr 18, 2009 1:40

skyruner Escreveu:Eu não sou citadino.
Moro a aproximadamente 45Km do Porto e a uns 55Km de Aveiro, e tenho bons débitos na ligação.
Não sou citadino nem nada que se pareça, e estou mais que bem com os meu 10MB por cabo, logo não é tanto por aí.

Depois quanto ao IPTV não tem nada a ver, pois é um sistema completamente diferente, em que a mesma linha proporciona-nos 2 serviços altamente exigentes, em que necessitas de ter uma ligação que te permita 4Mbps de downstream (apenas para TV).
Ou seja isso dá barraca porque por exemplo, para MEO com net a 6Mb, na realidade necessitas de uma ligação que te garanta 10Mb (6Mb net + 4Mb TV).
Logo não existe qualquer tipo de comparação.

Este serviço, a funcionar, correrá sem problema em praticamente qualquer ligação, partido do principio que a maior parte do pessoal tem uma ligação a 4Mbps+.
Depois o resto apenas irá depender da resolução, etc.

Eu tb não, embora muito perto disso... moro apenas a 22km do Porto.. e 4Mb é sff. Não vamos discutir localizações. Sortes diferentes pois concerteza.
Depois quanto ao IPTV não tem nada a ver, pois é um sistema completamente diferente, em que a mesma linha proporciona-nos 2 serviços altamente exigentes. Sim concordo... altamente exigentes, mais do que 1000m do equipamento terminal já é para andar tipo.. ó maria desliga a TV da cozinha...

:lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes