Nvidia anuncia Fermi, com suporte DX11

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nvidia anuncia Fermi, com suporte DX11

Mensagempor H-RA-MA-ki » Quarta Set 30, 2009 18:06

Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor Pboavida » Quarta Set 30, 2009 21:15

Pois mas o DX11 já está à venda cá.

A ATI 5850 por 232€ e a 5870 por 337€ (Visto no Kuantokusta)

E, segundo o Tomshardware a comparar com a Nvidia, valem todo o dinheiro que custam

Ver: aquí
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor lucky » Quarta Set 30, 2009 22:57

Até pode vier a ser "A revolução" nas gráficas, mas sinceramente só tenho uma coisa a dizer em relação ao timing em que estas informações foram libertadas pela NV: LOL

A AMD lança gráficas que vêm abalar o mercado da NV e os tipos mandam isto cá para fora para a malta pensar 2x em comprar AMD ou ficar à espera... lame...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor H-RA-MA-ki » Quinta Out 01, 2009 8:21

lucky Escreveu:Até pode vier a ser "A
A AMD lança gráficas que vêm abalar o mercado da NV e os tipos mandam isto cá para fora para a malta pensar 2x em comprar AMD ou ficar à espera... lame...

Nem mais, a ideia deles deve ser mesmo essa... Mas como estamos em tempos de "crise" penso que a amd vai-se safar visto que consegue sempre os melhores preços
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor lucky » Quinta Out 01, 2009 13:47

De qualquer modo, mais alguma informação By Anandtech: www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3651&p=1
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor alr_tech » Quinta Out 01, 2009 15:39

boas

uau...
16 pag de guerra sobre um GPU que ainda está em fase de engenharia...
é forte...

se o GPU da ATI tem bugs?
talvez, sejam eles de design ou não ou por e simplesmente seja falta de "maturação" dos drivers...
mas, a verdade é que está em produção...

agora se vale ou não esperar, 4 a 6 meses... por uma nvidia...
isso, agora é com o bolso de cada um...

uma coisa é certa o I&D da ATi não irá parar...
e um facto é, a Nvidia desta vez atrasou-se...

ou seja o normal...
é a mesma coisa com os CPUs....ora a AMD reina... ora a Intel..

viva a guerra, que nos permita ter material cada vez melhor e a um preço razoável...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor CryptorX » Quinta Out 01, 2009 19:31

Finalmente dão sinais de vida... tava a ver que não...

Esta gráficas parecem ser bastante promissoras... Se a nVIDIA que tem vindo a usar DDR3 até agora e tem conseguido sempre colocar-se á frente da ATI (em desempenho mas nem de longe em preços) então agora a usar DDR5... :P ... fiquei mesmo curioso para ver o que lá vem. Só acho estranho é uma coisa... partindo do principio que a gráfica que aparece na imagem é uma GT300 então não deviam de usar collers novos? Eu tenho duas GTX275 e se não me controlar nos jogos começam logo a aparecer quadradinhos verdes (artefactos) por causa da temperatura, tenho que usar o RivaTuner para regular as ventoinhas manualmente e têm que estar sempre a 80%, só não ponho mais porque senão ninguém dorme aqui em casa... enfim... com clocks bem mais rápidos estas novas GT300 devem de aquecer bem mais e pelo que vi na imagem aquele coller é igualzinho ao das minhas e creio eu que aos das outras GTX200 todas, tirando as 250.

E para acabar... estou plenamente de acordo com o que o lucky disse:

lucky Escreveu:A AMD lança gráficas que vêm abalar o mercado da NV e os tipos mandam isto cá para fora para a malta pensar 2x em comprar AMD ou ficar à espera... lame...

Não estava a ver as coisas desse ponto de vista mas até é verdade... não digo que tivesse sido com essa intenção mas a verdade é que é mesmo em capaz de ter esse efeito sebem que tanto a nVIDIA como a ATI costumam sempre dar umas luzes ao pessoal daquilo que lá vem e penso que neste caso era até mais importante a nVIDIA dar sinais de vida e ao mesmo tempo pedir de uma maneira indirecta para o pessoal ter calma, é que normalmente quando a ATI lança novas gráficas a nVIDIA costuma ser bem rápida a responder enquanto que neste caso parece que ainda vamos ter que esperar um ou dois meses senão mais. De qualquer maneira não creio que agora vá toda a gente ficar na duvida ou pelo menos uma grande parte do pessoal em relação a se hão de esperar pelas GTX300 ou se hão de colarem-se logo a uma HD5xxx, isto porque como todos nós sabemos, a nVIDIA nunca é muito branda com os preços e não creio que esta nova série seja excepção, o mais certo é quando estas nVIDIA sairem as HD5870 cairem dos 300's e picos €'s para os 200's e picos e as ou a rival da HD5870 ficar rondar os 300€ como na batalha entre as GTX200 e as HD4xxx... por isso acho que lá para o final do próximo verão já devemos de estar com os mesmos preços equiparavéis aos que temos actualmente nas HD4xxx e nas GTX200 mas nos seus réspectivos sucessores, talvez ainda um pouco mais caros mas isto é só o meu palpite, resta é saber se estas GTX300 ainda terão aquele desempenhozito extra para argumentar com preços mais caros.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante