60% do codigo do Windows Vista vai ser reescrito

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor xmidt » Sábado Mar 25, 2006 1:34

relativamente akilo k me perguntaste no msn e k eu nao respondi bad cop, a resposta é nao, nao sou anti microsoft. o k eu keria e kéro mesmo é o SP3 k vai sair depois do vista pk deve melhorar a segurança e estabilidade do XP sem ter as marikices do vista. tou muito septico quanto ao vista, mas uso windows frequentemente

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor soultrain » Sábado Mar 25, 2006 1:54

Bad_Cop Escreveu:
o termo windows é mto vago, se nao foss o 3.1 e o 95 metade ou talvez mais das pessoas que hoje usam o pc nao se teriam atrevido a começar a mexer, pela complexidade das alternativas.

Nao deve ser do teu tempo, mas ainda a microsoft usava um ecra preto com um cursor a piscar, outros ja tinham ambientes graficos com milhoes de cores :wink: Quando surgiu o windows com janelinhas e sem poder ser ligado em rede, ja outros ligados em rede tinham um ambiente grafico com recicle bin e tudo como agora. Quando saiu o 3.11 for workgrous com netbios, h]a muito que se trabalhava em rede com TCP/IP.

Complexidade veio com o Windows, mas o custo dos PCs e a pirataria deram o monopolio a microsoft.

Cump
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Mar 25, 2006 3:50

de facto nao é do meu tempo, mas pelo que tinha lido até agora nao tinha sido isso que percebi. estamos aqui para aprender.

só discordo que o monopolio tenha sido conseguido a partir da pirataria. repara que para alguem leigo na materia, o windows é muito mais simples, intuitivo e prático que o linux, apesar de agora o linux estar melhor. acho que foi isso que originou o monopolio, que nao é monopolio porque as pessoas têm alternativas. mesmo que instalem o windows podem usar opera, openoffice, uma "catrefada" de messengers difrentes,etc, tudo produtos nao microsoft. é por isso que eu nao concordo com o termo monopolio, porque as editoras tambem têm uma parte de responsabilidade pois nao desenvolvem jogos por exemplo para linux. talvez mais de metade dos pcs nacionais correm jogos 3d. o facto de a microsoft estar hoje generalizada deveu-se sobretudo a uma exploraçao da maioria por todas as outras empresas paralelas (adobe em ediçao de imagem e video, grandes companhias de videojogos, empresas de hardware que têm drivers nao tao actualizados) que se aproveitaram do facto de toda a gente ter windows e desenvolver tudo num sentido unico em vez de investir um pco mais e fazer os mesmos programas para outros sistemas, coisa que eu, por exemplo para linux, ainda nao encontrei.

imo o ponto forte do windows (facilidade de utilizaçao, pcas complicaçoes porque quase tudo tem previlegios administrativos) é tambem o seu calcanhar de aquiles (previlegios administrativas a mais, falhas de segurança atras de falhas de segurança). A utilizaçao de utilizadores multiplos no windows XP é do piorio, já em linux é extremamente facil.

ps: quando me refiro a linux falos das 2 distribuiçoes que já experimentei. mandriva 2006 e ubuntu linux 5.10.

já agora eslcarece-me uma coisa que penso que deves saber. quando apareceu o dos, que penso que era praticamente uma copia do unix foi a altura em que o "mundo" decidiu que se enveredava por o caminho da microsoft, ou pelo caminho unix. estou certo ou errado?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Atseer » Sábado Mar 25, 2006 11:52

Se o vista come 800MB d memoria...e 60% do codigo vai ser reescrito...das 2 uma...ou vai ser um sistema perfeito tendo em conta a kantidade de memoria k come e exes 60% são correções de erros...ou então é mais um sistema pesado xeio de bugs e vulneravel...Microsoft no seu melhor...tamos numa epoca em k a rentabilidade é o ponto alto da performance e eles mandam lançam um comedor de memoria=mais energia gasta!!
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor soreal » Sábado Mar 25, 2006 12:29

não só vai ser reescrito como mudaram a equipa que o vai reescrever ( se percebi bem a noticia)

A Microsoft anunciou hoje a reestruturação do negócio que engloba o sistema operativo Windows com a nomeação de Steve Sinofsky para liderar os trabalhos, dois dias depois do gigante informático adiar o lançamento do Vista.

Notícia completa em

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=220735
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Pacman » Sábado Mar 25, 2006 13:04

Eu acho bem que o reescrevam. Se calhar até devia ser mais de 60%.

Desde o Win 95 que se andam a tapar buracos nas sucessivas versões do windows.Tapa de um lado e destapa de outo.

Depois acontecem coisas como esta falha que foi descoberta esta semana e considerada extremamante critica. (podem também ler mais aqui)

Como posição dominante que a microsoft tem no mercado acho que está na altura de ter um produto que justifique totalmente esse mesmo dominio em todos os aspectos.
Embora eu não acredite que o seja com o Vista que isso vai acontecer.
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor XVeX » Sábado Mar 25, 2006 13:52

voces comparam o xp com o vista!! o codigo entre eles é um pouco diferente! mesmo ke saia SP3 n deixara de ser um XP... codigo antigo!! o vista é identico ao xp mas so no aspecto (com mais paneleirices) pk no codigo é diferente!! o codigo do xp ja vem do 95, so com umas mudancas, correccao de falhas, bugs etc etc etc, o vista não!! o vista é algum de novo! só o codigo de interface é completamente novo, e não só!! fazem comparaçoes do xp com o vista mas com base de um interface paneleirado, que não é só isso o vista!!

EDIT: se voçes (alguns) ja fazem um bicho de sete cabeças com o vista, mas nunca falam do viena... pk???
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor Serial_killer » Sábado Mar 25, 2006 17:13

Já imaginaram a simplicidade que o windows em portugues tem?
Eu agora tenho TIC, e agora é que percebo o trabalho que deve ter dado estudar e projectar o windows todo. Há programas bem mais caros e que fazem metade das coisas
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Atseer » Sábado Mar 25, 2006 19:33

soreal Escreveu:não só vai ser reescrito como mudaram a equipa que o vai reescrever ( se percebi bem a noticia)

A Microsoft anunciou hoje a reestruturação do negócio que engloba o sistema operativo Windows com a nomeação de Steve Sinofsky para liderar os trabalhos, dois dias depois do gigante informático adiar o lançamento do Vista.

Notícia completa em

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=220735

Deve ter havido merd* na microsoft...na volta o antigo lider tava a meter bugs a torto e direito no vista para lixar a microsoft!!rcc

Se for para melhorar que demorem o tempo que quiserem que acho que o povo aguenta-se muito bem com o XP sp2...e de facto,para os 800mb gastos em memoria espero que sejam bem aplicados, e não em "paneleirices!"

XVeX Escreveu:voces comparam o xp com o vista!! o codigo entre eles é um pouco diferente! mesmo ke saia SP3 n deixara de ser um XP... codigo antigo!! o vista é identico ao xp mas so no aspecto (com mais paneleirices) pk no codigo é diferente!! o codigo do xp ja vem do 95, so com umas mudancas, correccao de falhas, bugs etc etc etc, o vista não!! o vista é algum de novo! só o codigo de interface é completamente novo, e não só!! fazem comparaçoes do xp com o vista mas com base de um interface paneleirado, que não é só isso o vista!!

E achas que o vista não vai trazer bugs e correcções??...nada é infalivel...muito menos na informatica...!!!!Vai ser como os outros...instala-se e passado umas horas de utilização já se tá a queixar com erros...e depois lembra-te que a microsoft é alvo de 99% dos hackers, o vista vai ser um brinquedo novo nas mãos deles...vamos contar o tempo depois da saída do vista até aparecer o 1º virus e o 1º fatal error!!!!
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor xmidt » Sábado Mar 25, 2006 20:49

nunca, mas nunca na vida teras um sistema operativo livre de bugs. eu sei k o k eu vou dizer parece uma dakelas teorias da conspiraçao mas pensem bem. imaginem k o XP era um sistema operativo perfeito.. nao craxava, nao tinha bugs, nao tinha qualquer tipo de falha, era rápido, etc etc... pura e simplesmente o bill portoes tinha k esperar para ai 15 anos para k fosse realmente necessario implementar um novo SO. desta forma a kada 3 ou 4 ou 5 anos lança algo ca para fora k supostamente é muito melhor. pensem bem, se o XP fosse como eu disse em cima voçes trokavam para o vista?

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Galash » Sábado Mar 25, 2006 22:27

A Microsoft negou hoje que estava a 60 % reescrever do codigo.

Microsoft flatly denied the report. The company is working on security, testing and polish - "not writing new code," according to a spokesperson, who added: Windows Vista is on track for the November launch of the enterprise version and the January 2007 release of the consumer version. "There aren't any Xbox developers moving over to the Windows Vista team."

Noticia completa em http://www.internetnews.com/ent-news/ar ... hp/3594301
Galash
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 05, 2005 10:19

Mensagempor soreal » Sábado Mar 25, 2006 22:28

xmidt Escreveu:nunca, mas nunca na vida teras um sistema operativo livre de bugs. eu sei k o k eu vou dizer parece uma dakelas teorias da conspiraçao mas pensem bem. imaginem k o XP era um sistema operativo perfeito.. nao craxava, nao tinha bugs, nao tinha qualquer tipo de falha, era rápido, etc etc... pura e simplesmente o bill portoes tinha k esperar para ai 15 anos para k fosse realmente necessario implementar um novo SO. desta forma a kada 3 ou 4 ou 5 anos lança algo ca para fora k supostamente é muito melhor. pensem bem, se o XP fosse como eu disse em cima voçes trokavam para o vista?

cumps

é impossivel ter um sistema operativo sem bugs porque nem todos os bugs são culpa do windows. o problema de muitos bugs é que são muitas as companias que fazem software pro windows, logo há muito mais probabilidade de bugs. e só pra referencia, um dos homens que inventou uns dos primeiros computadores do mundo ( daqueles que ligavas e ficava o bairro todo sem luz) disse que o código desse computador seria o seu maior triunfo e a sua maior perdição porque ele passaria o resto da sua vida a escrever correções pra esse mesmo código. e estamos a falar de algo muitíssimas vezes inferior ao código do windows xp, do vista, do 95 ou mesmo do Dos.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor xmidt » Sábado Mar 25, 2006 23:17

soreal Escreveu:
xmidt Escreveu:nunca, mas nunca na vida teras um sistema operativo livre de bugs. eu sei k o k eu vou dizer parece uma dakelas teorias da conspiraçao mas pensem bem. imaginem k o XP era um sistema operativo perfeito.. nao craxava, nao tinha bugs, nao tinha qualquer tipo de falha, era rápido, etc etc... pura e simplesmente o bill portoes tinha k esperar para ai 15 anos para k fosse realmente necessario implementar um novo SO. desta forma a kada 3 ou 4 ou 5 anos lança algo ca para fora k supostamente é muito melhor. pensem bem, se o XP fosse como eu disse em cima voçes trokavam para o vista?

cumps

é impossivel ter um sistema operativo sem bugs porque nem todos os bugs são culpa do windows. o problema de muitos bugs é que são muitas as companias que fazem software pro windows, logo há muito mais probabilidade de bugs. e só pra referencia, um dos homens que inventou uns dos primeiros computadores do mundo ( daqueles que ligavas e ficava o bairro todo sem luz) disse que o código desse computador seria o seu maior triunfo e a sua maior perdição porque ele passaria o resto da sua vida a escrever correções pra esse mesmo código. e estamos a falar de algo muitíssimas vezes inferior ao código do windows xp, do vista, do 95 ou mesmo do Dos.

duh.. eu estáva a falar de uma situacao hipotética. eu proprio disse k nunca teriamos 1 SO sem bugs.. leste tudo o k eu escrevi?
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor XVeX » Sábado Mar 25, 2006 23:43

:lol: voces leem mesmo "tudo a letra"!!

claro que o windows terá sempre falhas e bugs... é impossivel haver um software 100% "correcto"!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor soreal » Domingo Mar 26, 2006 8:33

xmidt Escreveu:
soreal Escreveu:

cumps

duh.. eu estáva a falar de uma situacao hipotética. eu proprio disse k nunca teriamos 1 SO sem bugs.. leste tudo o k eu escrevi?

por acaso li o que escreveste e por isso escrevi o que ecrevi. tu escreveste que era impossivel ter um sistema operativo sem bugs e eu escrevi uma das razões porquê! estava um pouco na linha do teu raciocinio. e calma que só estamos a falar de um sistema operativo... nada de mais.
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante