Carregamento de jogos mais lento na PS3?

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor |_xenon_| » Quarta Set 06, 2006 18:08

Speed Dragon Escreveu:Carlos_7, fazes cada post que não percebo.

1º Gostava de ver um link a dizer que o processador gráfico da PS3 é mais fraco do que o da XBOX360, já ouvi falar nisso, mas quero ver algum testes ou factos ...

2º Eu estou a c*g*r para o Halo 3, só me interessa um jogo na PlayStation e é Gran Turismo, por isso até podia sair o Halo 20. De certeza que quem gostar de jogar Halo não irá comprar uma PS3, é mais que obvio.

Axo que nunca vi um post com tanta razão como este! Sinceramente concordo em tudo e realmente quem quer jogar halo é no pc e pra PS3 Gran Turismo é sem duvida "O Jogo" ja por isso é exclusivo PS. GT pra mi é a melhor saga em termos de simulação de condução, simplesmente revolucionou os jogos quando saiu e é um marco nos jogos de simulação de condução.
Cumps
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor soreal » Quarta Set 06, 2006 19:37

eu sinceramente acho uma perca de tempo, energia e Kb na base de dados do server estarem a comparar as duas consolas neste momento... quando a ps3 sair, discutam o que quiserem, comparem o que vos der na mona... mas ainda não saiu! por isso não vale a pena dizerem que umá é melhor que a outra nesta altura. guardem as energias pra mais pro final do ano!
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor carlos_7 » Quarta Set 06, 2006 22:08

O halo saiu para pc devido ao grande exito da xbox, não foi por mais nada, e so saiu passado 1 ano ou mais, vai agr sair o halo 2 para pc e ja vai sair o 3 para a xbox. A ps tem GT e a xbox não tem nada, ok
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Dez 02, 2005 14:43

Mensagempor s1nnless » Quinta Set 07, 2006 0:58

Speed Dragon Escreveu:Carlos_7, fazes cada post que não percebo.

1º Gostava de ver um link a dizer que o processador gráfico da PS3 é mais fraco do que o da XBOX360, já ouvi falar nisso, mas quero ver algum testes ou factos ...

David, lamento contrariar-te, mas o carlos_7 tem razao. Não posso postar link, mas posso falar em termos puramente tecnicos:

1- Tanto como o Xenos como o RSX possuem uma velocidade de 500MHz, apoiados a memória GDDR3. O RSX pode, ocasionalmente, subir para os 550MHz. Vantagem para o RSX, se bem que dependendo da situaçao.

2- O GPU da PS3 usa 256MB dedicados de memória. O da Xbox360 usa 512MB "HyperMemory3 Shared". Isso significa que o Xenos pode usar ou 384MB (caso o sistema esteja a usar 128MB) ou 128MB (caso o sistema use 384), variando consoante o jogo/aplicaçao usada. Apresenta vantagem energetica e de desempenho para a Xbox.

3- O Xenos usa 10MB de uma memória de seu nome eDRAM. Esta memória funciona tipo cache nos CPU's e, como tal, possui um bus exclusivo que transmite dados a uns incriveis 256GB/s. Esta memória serve de intermedio, local onde ficam os dados mais importantes de um jogo, que sa transmitidos directamente ao GPU. Vantagem enorme para o Xenos (que arrasa completamente a vantagem do RSX de poder funcionar a 550MHz).

4- O RSX usa a tradicional arquitectura pipeline. Ao que tudo indica, 24 pixel pipelines e 16 vertex pipelines. O X3nos usa a nova arquitectura shader unificados, com 64 pipes, funcionando um pouco como a memoria partilhada. Dependendo da secçao da aplicaçao, ode acontecer que haja 16 Pipelines a fazer as funçoes de Vertex Pipelines como 48, o mesmo acontecendo com os pixeis. Até pdoe acontecer que haja apenas 32 pipelines a funcionar, poupando energia. Mais uma vez, vantagem para o Xenos
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Set 07, 2006 3:10

_slipknot_ olha bem para o que eu escrevi ... eu não disse que o da PS3 era melhor ou visse versa, só queria era info sobre ambos pois já tinha ouvido falar em alguns promenores que o chip gráfico da ATi tinha na Xbox.

Quanto ao da nVidia, não ando muito a par, mas parece que o GPU ainda é um bocado desconhecido, ouvi um rumor dos "transistors" que o RSX continha era um bocado diferentes do que foi anunciado, por isso penso que o melhor é deixar o mesmo sair.

Quanto a guerra das qualidades, desde que a qualidade "seja a mesma" se é que me entende, e a jogabilidade esteje melhor não me importo, são GPU's muito parecidos a diferença não há-de de outro mundo, afinal é impossivel ser igual :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor s1nnless » Quinta Set 07, 2006 10:52

Speed Dragon Escreveu:_slipknot_ olha bem para o que eu escrevi ... eu não disse que o da PS3 era melhor ou visse versa, só queria era info sobre ambos pois já tinha ouvido falar em alguns promenores que o chip gráfico da ATi tinha na Xbox.

Quanto ao da nVidia, não ando muito a par, mas parece que o GPU ainda é um bocado desconhecido, ouvi um rumor dos "transistors" que o RSX continha era um bocado diferentes do que foi anunciado, por isso penso que o melhor é deixar o mesmo sair.

Quanto a guerra das qualidades, desde que a qualidade "seja a mesma" se é que me entende, e a jogabilidade esteje melhor não me importo, são GPU's muito parecidos a diferença não há-de de outro mundo, afinal é impossivel ser igual :)

Eu so disse que lamentava contraiar-te pk é algo que nunca fiz :P Já que não havia link, neu resoli postar o que sei sobre ambos os GPU's. Claro que O RSX ainda não saiu, dai poder ser bem alterado, mas os dados oficiais continuam a ser os mesmos.
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor VBTC » Quinta Set 07, 2006 10:57

Mas já a Xbox anterior tinha um motor grafico mais potente que a PS2 e dai nunca se viu grandes diferenças e mesmo as diferenças que se viam eram a favor da PS2 em alguns jogos.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor s1nnless » Quinta Set 07, 2006 11:39

VBTC Escreveu:Mas já a Xbox anterior tinha um motor grafico mais potente que a PS2 e dai nunca se viu grandes diferenças e mesmo as diferenças que se viam eram a favor da PS2 em alguns jogos.

Sim. E eu nao tou a defender que a Xbox360 terá jogos com melhor grafismo que a PS3. Apenas mostrei que o GPU da XboX360 é tecnologicamente superior ao da PS3.
s1nnless
Moderador
Moderador

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante