Speed Dragon Escreveu:Carlos_7, fazes cada post que não percebo.
1º Gostava de ver um link a dizer que o processador gráfico da PS3 é mais fraco do que o da XBOX360, já ouvi falar nisso, mas quero ver algum testes ou factos ...
David, lamento contrariar-te, mas o carlos_7 tem razao. Não posso postar link, mas posso falar em termos puramente tecnicos:
1- Tanto como o Xenos como o RSX possuem uma velocidade de 500MHz, apoiados a memória GDDR3. O RSX pode, ocasionalmente, subir para os 550MHz. Vantagem para o RSX, se bem que dependendo da situaçao.
2- O GPU da PS3 usa 256MB dedicados de memória. O da Xbox360 usa 512MB "HyperMemory3 Shared". Isso significa que o Xenos pode usar ou 384MB (caso o sistema esteja a usar 128MB) ou 128MB (caso o sistema use 384), variando consoante o jogo/aplicaçao usada. Apresenta vantagem energetica e de desempenho para a Xbox.
3- O Xenos usa 10MB de uma memória de seu nome eDRAM. Esta memória funciona tipo cache nos CPU's e, como tal, possui um bus exclusivo que transmite dados a uns incriveis 256GB/s. Esta memória serve de intermedio, local onde ficam os dados mais importantes de um jogo, que sa transmitidos directamente ao GPU. Vantagem enorme para o Xenos (que arrasa completamente a vantagem do RSX de poder funcionar a 550MHz).
4- O RSX usa a tradicional arquitectura pipeline. Ao que tudo indica, 24 pixel pipelines e 16 vertex pipelines. O X3nos usa a nova arquitectura shader unificados, com 64 pipes, funcionando um pouco como a memoria partilhada. Dependendo da secçao da aplicaçao, ode acontecer que haja 16 Pipelines a fazer as funçoes de Vertex Pipelines como 48, o mesmo acontecendo com os pixeis. Até pdoe acontecer que haja apenas 32 pipelines a funcionar, poupando energia. Mais uma vez, vantagem para o Xenos